Recebemos do vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente, um texto em que ele reafirma ser o pré-candidato do grupo governista no município. Notícias que têm sido divulgadas nos últimos dias, em alguns blogs, segundo ele não passam de boatos.
Eis a íntegra da mensagem de Haroldo:
Quero me manifestar diante de tantos boatos, fofocas e politicagem que tem acontecido em nossa cidade com relação a minha pré-candidatura à prefeitura de Garanhuns. Minhas ações são pautadas com base no respeito, lealdade, confiança e trabalho, junto ao erário público e ao nosso, líder maior, o prefeito Izaías Régis.
As últimas notícias veiculadas em blogs, e articuladas por pessoas que são contra o prefeito Izaías, dão conta de que eu seria preterido pelo nosso prefeito em prol de outra candidatura. Quero dizer que jamais ouvi tal coisa do nosso Prefeito com relação a qualquer mudança, até por que, seria uma grande incoerência, uma vez que temos amizade pessoal, política e temos nossos propósitos voltados para bem da nossa população, e por ele ser um homem digno, honrado e, por ter respeito e carinho, por mim e minha família, onde a recíproca é totalmente verdadeira. Sou um homem de hábitos simples, de atitudes humildes, tenho servido há 35 anos como funcionário público municipal, como vereador e vice-prefeito.
Em nenhum momento andei para o lado contrário dos interesses políticos do meu grupo, que é o grupo do Prefeito Izaías, fazer isso, seria estar contra ele e contra a minha cidade.
Independente de preferências por A ou B, o respeito, e o bom nível devem prevalecer. O que vem sendo veiculado em blogs sem a menor credibilidade, atinge minha pessoa e minha Família, veiculam fotos de pessoas que fazem parte do nosso governo, o que é ainda mais grave, e dão a entender que há uma conspiração contra o prefeito, que jamais se manifestou sobre tal assunto. Por fim, quero dizer aos amigos e ao povo de Garanhuns que sou o pré-candidato a prefeito de Garanhuns escolhido pelo prefeito Izaias Régis, que tem acompanhado todo o trabalho que vem sendo feito há quatro anos, desde que assim ficou decidido .
Continuarei meu trabalho e minha luta, principalmente para que o debate se dê em alto nível, e com o respeito e a lealdade como pontos fundamentais em qualquer momento.
DURMA-SE COM UM BARULHO DESSE...
ResponderExcluir"Nosso líder maior" kkkk. Em vez de se preocupar em babar o prefeito, deveria se preocupar com a população quem vem sendo abandonada pelo seu líder maior, principalmente na área da saúde.
ResponderExcluir
ResponderExcluirREFORMA POLÍTICA DE 2019 MEXEU COM OS PARTIDOS E OS CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADORES.
0s partidos e os políticos ainda estão voando e sem saber a verdadeira mudança que é o fim das coligações partidárias para vereadores.
Isto mexeu com todos os partidos e os políticos que aprovaram as reformas em 2019 demoraram muito em mostrar essas mudanças ao eleitorado em geral e principalmente aos candidatos a vereadores.
Todos os partidos hoje faltando apenas 21 dias para o fim das filiações partidárias para quem deseja ser candidato a prefeito e a vereadores precisam se mobilizar o mais rápido possível.
Eu que tenho uma experiência própria que vivi na pele várias derrotas e algumas delas em função das reformas que foram aprovadas nos anos de 1995 a principal delas que aprovaram que havendo coligações os partidos poderiam lançar até 200% das vagas as serem preenchidas.
Infelizmente,o deputado federal Miro Teixeira do PDT questionou no Supremo Tribunal Federal o artigo segundo da reforma política e no final o STF derrubou esse parágrafo.E ficou valendo a artigo primeiro que dizia que se houver coligação o partido poderia lançar apenas 150% das vagas a serem preenchidas.
Isto aconteceu em 2006 quando não se podia mais se filiar a partido nenhum.0s partidos PFL,PPB E PSDB já tínhamos um total de 30 candidatos.
Com 150% a mais daria apenas 22 candidatos a vereadores.200% daria 27 candidatos e se poderia queimar 3 deles e assim estaria feito a coligação do PFL,PPB E PSDB com 27 candidatos em Lagoa do Ouro.
0 PSDB no final foi o partido escolhido para prefeito do ex-prefeito Júnior Marques .Eu e Gerônimo Morais da Silva saímos candidatos a vereadores pelo PSDB.Ninguém queria se filiar ao PSDB DO FHC.. Eu tive 118 votos e Gêu 116 no total de 304 votos,mas o quociente eleitoral foi de 640 votos. 0 ex-prefeito Júnior teve 5.500 votos e não arrastou nenhum de nós dois.
Hoje os partidos vivem esse DILEMA. Como convidar 14 candidatos a vereadores antes 7 meses das eleições? Como filiar candidatos que tenham votos,que tenham vontade de ser candidato,que tenha uma pequena estrutura,que tenha passado de luta, que tenha condições financeiras de enfrentar uma campanha política?
Se as coligações deram trabalho para se construir nos anos de 1996,2000,2004,2008,2012 e 2016 como convocar os candidatos a se filiar em cada partido com números de candidatos reduzidos em 50%?
Lagoa do Ouro tem 9 vagas.50% a mais dá 14 candidatos.Sendo 70% de homens e 30% de mulheres,isto é,10 homens e 4 mulheres. Numa cidade do porte de Garanhuns que terá 17 vagas com 50% vai para 26 candidatos a vereadores sendo 70% de homens e 30% de mulheres sendo 18 homens 8 mulheres.
0s candidatos a prefeito não deve focalizar suas candidaturas em debates políticos de ordem pessoal agora e sim arrumar a casa de mãe Joana que está desarrumada após a reforma política aprovada pelos deputados da direita brasileira PMDB,PSDB,PR,PP,PTB,PSL,DEM/PFL,PPS,PSC,todos com maioria absoluta de deputados federais e senadores e aprovaram tudo do jeito deles.
Parabéns todos os candidatos a prefeito de Garanhuns que deram um tom da campanha levando assim os outros municípios ao debate.
Em todas as campanhas políticas do Prefeito Marquidoves Vieira Marques nos anos de 1992,1996,1999,2003,2007,2011 e 2015 eu fui chamado pelo Prefeito para dá minhas opiniões sobre as coligações partidárias.Isto porque tínhamos candidatos demais e vagas de menos e hoje temos vagas de menos e candidatos demais também.Agora o quociente eleitoral está mexendo com todos os possíveis candidatos a vereadores.
Candidatos 5 e 10 votos não ajuda a mais aos partidos a eleger vereadores.0 quociente eleitoral em 1996 foi de 640 votos em Lagoa do Ouro e em 2016 foi de 845 votos.
LAGOA DO OURO -PE.EM, 13 DE MARÇO DE 2020.
PROFESSOR ZECA BARBOSA .