Os parlamentares pernambucanos aprovaram por unanimidade projeto do deputado Sivaldo Albino (PSB) que concede o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, atual presidente da Regional NE2 da CNBB.
Segundo Sivaldo, a proposta foi apresentada como reconhecimento do trabalho feito pelo religioso na Diocese de Garanhuns e a forma natural com a qual tem defendido Pernambuco, com altivez, paixão e conhecimento.
A Assembleia Legislativa do Estado ainda vai marcar a data para a solenidade de entrega do título a Dom Paulo, que deverá ser bastante prestigiada, inclusive com a participação da sociedade garanhuense e representantes religiosos de várias regiões do estado e do Nordeste.
Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa é o bispo diocesano de Garanhuns desde 20 de maio de 2015, nomeado pelo Papa Francisco.
Nascido em 17 de abril de 1969 em São José de Espinharas, Paraíba. Sua ordenação presbiteral aconteceu em 17 de dezembro de 1993. Em maio de 2019, Dom Paulo foi eleito presidente da Regional NE2 da CNBB.
*Com informações de Ronaldo César.
Nenhum comentário:
Postar um comentário