PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEPUTADO ESTADUAL CLAUDIANO MARTINS APELA PARA QUE CONSUMIDORES COMPREM QUEIJO PRODUZIDO EM PERNAMBUCO


O deputado Claudiano Martins (PP), fez um apelo aos pernambucanos, para que consumam os produtos de leite e queijo produzidos no estado. O pedido se faz diante da crise provocada pelo novo coronavírus (covid-19) que vem gerando uma queda no setor agrícola de Pernambuco, no consumo de leite e queijos.

Cerca de 100 mil famílias produzem, em média, 1 milhão e 900 mil litros de leite por dia no estado. A maior concentração dessa produção está no agreste meridional, como Garanhuns. O leite produzido na região vai, em sua grande maioria, para os pequenos produtores, que possuem seus pequenos laticínios, onde são produzidos queijos artesanais, como coalho e manteiga, iogurte, além de toda linha láctea.

Saulo malta, presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco, afirma que os pequenos produtores estão sofrendo com a baixa procura. ”A demanda de queijo e leite caiu e os pequenos produtores estão sofrendo com isso. Sabemos que, no momento, todo mundo está em uma situação difícil, mas peço que olhem o rótulo e comprem nossos leites, queijos e derivados, principalmente o de coalho e manteiga, que são de altíssima qualidade. Precisamos valorizar nossos produtores locais”.

Atualmente, o único produto que Pernambuco não produz é o leite em pó, mas todos os outros derivados podem ser encontrados no comércio da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA