PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADORA BETÂNIA DEFENDE PROFESSORA ANA PAULA

Vereadora Betânia da Ação Social, que atua de forma independente, na Câmara Municipal, se solidarizou, neste início de noite, com a professora Ana Paula, presidente do Conselho de Fiscalização do Fundeb em Garanhuns, por conta do processo do prefeito Izaías Régis contra a educadora.

Conforme o blog noticiou mais cedo, o prefeito Izaías Régis entrou na justiça contra a professora da Rede Municipal, por conta das denúncias da docente apontando desvio de dinheiro do Fundeb para outras finalidades, que não as determinadas pela Lei.

Segundo o gestor, a educadora nas suas denúncias deu a entender que ele tinha desviado cerca de R$ 1,5 milhão e agora ela vai ter de provar na justiça as acusações.

Para Betânia, o prefeito usa a estratégia de responder as denúncias atacando uma professora, conseguindo, com seu gesto, mostrar seu desapreço a todos que fazem parte do quadro da Rede Municipal de Ensino. “O prefeito de Garanhuns no segundo mandato parece ter perdido o juízo e, sem conseguir terminar as obras paralisadas desde o primeiro mandato nem começar novas ações parte para desqualificar tudo e todos, enrolado em denúncias e suspeitas que rondam sua fraca segunda gestão”, comentou Betânia da Ação Social, se mostrando solidária e ao mesmo tempo “indignada” pela atitude de Izaías em relação à professora.

“Ele só consegue, mais uma vez, mostrar que é movido a ódio, arrogância e prepotência, além de não ter preparo para o cargo que exerce”, enfatizou a parlamentar.

NOVA DENÚNCIA – Betânia da Ação Social disse que Ana Paula não está sozinha nas acusações de que a Prefeitura de Garanhuns usa de forma ilegal os recursos do Fundeb. Segundo ela, uma auditoria que acaba de ser concluída pelo Tribunal de Contas do Estado, através do processo 1851599-0, relacionado ao exercício de 2016, tendo como relator o conselheiro Carlos Porto, concluiu que a gestão municipal movimentou de forma indevida recursos do antigo Fundef e do Fundeb, no montante de R$ 30.088,00 (trinta milhões e oitenta e oito mil reais), descumprindo a Lei Federal 11.494/2007. “Isso foi feito, segundo apuraram os técnicos do TCE, sem que se tenha identificado a destinação das despesas da maioria dos recursos, que foram feitas inclusive sem comprovação”, informou Betânia, que questionou: “Será que o prefeito agora vai tentar processar o Tribunal e o conselheiro Carlos Porto? ” 




Betânia lembra que existem outros fatos graves levantados contra a administração municipal, que inclusive a semana passada teve de suspender uma licitação, porque a empresa que iria participar do pregão está sendo investigada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas.


Fato ainda mais grave, de acordo com a vereadora, é que a referida empresa está envolvida até nos trabalhos da Magia do Natal. “Com tudo que está acontecendo em Garanhuns, o prefeito errando feio na parte política e como gestor, sendo alvo de comentários por conta do seu comportamento desregrado, ele vem dizer que é homem de bem e nunca passou cheque sem fundo. Deixe que os outros atestem que você é direito, fica feio você mesmo se auto elogiar e dar uma de inocente. Se tem a consciência tranquila, respeite os professores, os vereadores e o povo do município. Tire alguma lição com o resultado da eleição passada, quando seus candidatos a deputado passaram vergonha em Garanhuns”, finalizou a vereadora.

Um comentário:

  1. Parabéns Vereadora, de um tempo pra cá tem se mostrado uma mulher de fibra...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA