PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GUARDA MUNICIPAL DE GARANHUNS TERÁ TRÊS MULHERES

A Guarda Municipal de Garanhuns, formada quase toda por homens, irá aumentar a representação feminina em breve, com o ingresso de uma só vez de três mulheres, que foram aprovadas no concurso público do município e atualmente participam do curso de formação, que está sendo realizado na AESGA.

As guardas que participam do treinamento são Renata Ferreira,  Joana Paula e Gislaine Carvalho, todas jovens e que irão mudar um pouco a “cara” da guarda em Garanhuns.

Renata tem pouco mais de 20 anos e é mãe de uma linda menina de seis meses, mas a maternidade não a impede de realizar o sonho de um emprego público, com salário certo e estabilidade.

O curso dado na Autarquia Municipal é baseado na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. 85 alunos estão participando do treinamento, inclusive um pertencente à guarda municipal de Caruaru.

Ele está cumprindo o curso de formação em Garanhuns, porém irá atuar em sua cidade.

Segundo um dos participantes o curso tem uma particularidade muito positiva: a maioria dos alunos têm nível superior, pós-graduação, mestrado em diversas áreas, outros apresentam larga experiência na área de segurança, como vigilantes ou ex- militares do exército,  e alguns participaram de missão de paz no Haiti.

"Todas essas qualidades irão engrandecer a instituição da guarda municipal e a população sairá ganhando”, acredita um jovem que faz o treinamento.

Os futuros guardas são de outros municípios e até de outros  Estados.

Há os que deixaram outro tipo de emprego, familiares e seus lares, para poder participar da formação.

"Estamos acreditando no compromisso do prefeito Izaías Régis com a segurança do município. O gestor por diversas oportunidades assumiu o compromisso de aumentar o efetivo e equipar a guarda municipal para desempenhar suas funções da melhor forma possível. Agradecemos de forma cordial a todos os envolvidos neste curso de formação, para quem em breve possamos atuar com responsabilidade no município de Garanhuns”, pontuou um participante do curso de formação.

Conforme o o blog apurou atualmente apenas uma mulher (seu nome não foi divulgado) faz parte da Guarda Municipal, tendo ingressado por concurso em 2008.

*Na foto logo acima Renata com o marido Bruno e a filha. Ela foi aprovada em concurso e em breve será Guarda Municipal em Garanhuns.

2 comentários:

  1. Que é isso, meu amigo?! Cada guarda municipal terá três mulheres?! – E esses guardas vão dar conta?! - Além de ser injusto com as MULHERES, é muita despesa!! – Aí vem nascimento de filhos e mais um montão de despesas decorrentes!! - Sei não, viu?!

    ResponderExcluir
  2. http:

    Estão de parabéns, Renata Ferreira, Joana Paula, Gislaine! A presença de vocês irá somar positivamente para o município e trará novos ares para instituição. A entrada de mulheres na guarda municipal, (uma vez que carece de efetivo feminino), é muito bem vinda, já que a presença delas é fundamental para um melhor desempenho da instituição, que poderá contar com ambas para uma possível brigada Maria da Penha, entre outras atividades estratégicas.

    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA