PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VOTAR É UM ATO DE SUBMISSÃO OU REBELDIA


*Por Paulo Camelo

No Congresso Nacional há as seguintes bancadas: BBB (Bala-Boi-Bíblia); o Baixo Clero e o Alto Clero.

A “Bancada da Bala” é formada por militares e simpatizantes. Por sua vez a “Bancada do Boi” é constituída pelos  Fazendeiros e Empresários do Agro Negócio. Já a “Bancada da Bíblia”  é  integrada pelos Evangélicos, a exceção dos religiosos da Igreja Católica.

O “Baixo Clero” é constituído por Parlamentares  despreparados política e intelectualmente.

Por outro lado, o “Alto Clero” é formado por Parlamentares  preparados política e intelectualmente, a exemplo do senador  e garanhuense  Randolphe Rodrigues e dos deputados federais Ivan Valente, Chico Alencar, dentre outros.

Mas, entre os Parlamentares há aqueles de “Direita” (defensores do Capitalismo), de “Extrema Direita” (defensores do Capitalismo e  da Ditadura Militar), de “Esquerda” (defensores do Socialismo) e os Progressistas (oscilantes entre o Capitalismo e o Socialismo).

PRIMEIRA CONCLUSÃO:

NÃO EXISTE SANTO NA POLÍTICA, INDEPENDENTE DE CRENÇA RELIGIOSA, COR, RAÇA, ETC.

SEGUNDA CONCLUSÃO:

Não se deve votar em quem você não conhece o seu passado, o seu presente, a sua posição política e as suas propostas. Mas, para o exercício do voto e da democracia, o eleitor precisa conhecer primeiro a sua própria posição política: direita, extrema direita, esquerda ou progressista.

TERCEIRA CONCLUSÃO:

Mas, há algo confuso na escolha do candidato. Na sociedade atual há um forte indicativo que a população vai tentar  varrer do mapa político: a “corrupção”.  PORQUÊ CONFUSO:  A  maioria da população brasileira é “Conservadora” (de “Direita”), enquanto isso a “corrupção” é inerente (inquilina) do Sistema Econômico Capitalista. É  uma encruzilhada. Não acha?
QUARTA  CONCLUSÃO – O  VOTO DO GARANHUENSE:

Apesar de dominada pela “Legião Estrangeira”, neste ano de 2018, Garanhuns, em termos políticos, está  melhor representada do que a maioria  das  cidades do interior de Pernambuco, equiparada a Petrolina, haja visto a existência de pré-candidatos, ao Parlamento,  de todos os matizes, ou seja, da “Direita a Esquerda”. Lembrando que  os  pré-candidatos aqui considerados são todos aqueles  que têm domicílio eleitoral em Garanhuns. Detalhe importante.

CONCLUSÃO FINAL - REPRESENTAÇÃO  PARLAMENTAR

         Não basta ser seu “vizinho” para se credenciar  a ser nosso representante no Parlamento Estadual e Federal, é preciso ter propostas e defender os interesses dos Trabalhadores dos Campos e das Cidades. Do contrário,  você poderá  votar em algum político que vai  defender as Privatizações das Estatais, as Contra Reformas Trabalhista e Previdenciária, dentre outras mazelas da burguesia.

AFINAL,  VOTAR  É UM ATO DE SUBMISSÃO OU DE REBELDIA

Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti, Garanhuense, Engenheiro Civil e Ativista  Político.

2 comentários:

  1. Um comentário bem feito com reflexões profundas e qualifica -nos ao debate e a pensar.A fidelidade partidária,o voto vinculado,a verticalização das eleições, o voto distrital puro qualificaria melhor a forma de se votar mais consciente.

    Infelizmente,em início do século vinte e um,os nossos Deputados Federais e senadores não aprovaram uma mini reforma política em 2015 para qualificar o voto.

    Ele permanece igualzinho aos anos 70,80 e 90 .Na minha cidade algumas pessoas chegam diante de mim e me fulano de tal não se elege mais.E eu respondi vai ser eleito de novo.Porque o sistema eleitoral brasileiro aprovado pelas elites da política somente favorece aos ricos e poderosos.

    Parabéns,Engenheiro Civil Paulo Camelo, por contribuir com suas ideias lúcidas e coerentes sobre a importância do voto.

    ResponderExcluir
  2. Ô Paulo Camelo! Volta pra escola, pela mãe do guarda! Aprende a escrever e volta, logo que possas! ( O que é "conclusão final”?! - Existe conclusão inicial?! ) - Até onde estudei, foi-me dito que conclusão é fim de alguma etapa; término disso ou daquilo etc. – Nunca me disseram que conclusão fosse passo ou ajuste inicial?! – Ô Paulo! Volta para a escola, porque nessa tua redação há muitos horrores jorrando pelos quatro cantos pradaria!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA