PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O PRIMEIRO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PRESIDENTE


Com 7 pontos de audiência no Ibope (menos da metade da TV Globo no mesmo horário), o debate entre oito candidatos a presidente da República, ontem à noite na Bandeirantes, não chegou a empolgar, mas serviu para antecipar o que devemos esperar da campanha política que se inicia oficialmente este mês.

Geraldo Alckmin (PSDB), embora não esteja com um percentual alto nas pesquisas, foi o mais questionado pelos oponentes. Sinalização clara que os adversários sabem que o tucano pode crescer, por ter mais aliados, forte estrutura de campanha e maior tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV.
Quem mais tentou encurralar o ex-governador de São Paulo foi Marina Silva (Rede), que andava quietinha, porém ontem, na Band, botou “as unhas de fora”.

Numa das suas tentativas de desconstruir Alckmin, Marina levou uma dura: O tucano lembrou que antes de criar o Partido Rede a candidata foi do PV e filiada do PT durante anos.

Geraldo marcou posição deixando claro que nunca compactuou com os petistas, há 20 anos o grande adversário dos tucanos.

Bolsonaro, possivelmente instruído por marqueteiros, estava contido, evitando provocações. Mesmo quando Guilherme Boulos (PSOL) disse com todas as letras, cara a cara, que o militar da reserva é machista, racista e homofóbicos, ele preferiu ignorar, alegando que não ia responder a um “desqualificado”.

Henrique Meirelles, candidato do partido de Temer (MDB), usou uma linguagem de difícil compreensão para o cidadão comum e teve até que o considerasse “um bom matemático”, mas não um nome competitivo na disputa presidencial”.

Quem terminou aparecendo ao se apresentar para o Brasil pela primeira vez como candidato a presidente, foi o cabo Daciolo (Patriotas), que usou um discurso fundamentalista, buscando conquistar o eleitoral evangélico.

Em certo momento o militar se posicionou como Bolsonaro e chegou a dizer: “Você não está só!”.

Daciolo demonstrou ser tão da direita quanto Jair Bolsonaro, só que não tem ainda a fama do deputado federal do Rio de Janeiro.

Curioso é que o cabo foi eleito para a Câmara Federal pelo PSOL, mas foi expulso do partido pelas suas posições fundamentalistas, antagônicas a uma agremiação política de esquerda.

Ciro Gomes, que é tido como inteligente, preparado e bom de fala, ficou meio isolado e não conseguiu se destacar. O candidato do PDT, que chegou a lembrar sua participação no Governo Lula, prometeu criar dois milhões de empregos no Brasil logo no primeiro ano de Governo.

Merece atenção ainda uma tirada de Guilherme Boulos que fez muita gente rir e repercutiu na internet: “Aqui não é o projeto 50 tons de Temer. Todos os que vão falar depois de mim apoiaram o golpe”, disse o representante do PSOL marcando posição à esquerda contra os antagonistas.

Lula, preso em Curitiba, por decisão do juiz Sérgio Moro, não participou do debate, impedido pela justiça. Seu vice, Fernando Haddad, não pôde representá-lo.

3 comentários:


  1. Por que Geraldo Alckmin me parece a melhor opção, seguido de Ciro Galo Cego?!?!?! O Coroné de Gravata do Ceará impressiona pela articulação verbal e pela capacidade de expor seu raciocínio veloz, mas fica só no teórico ou mundo da lua, totalmente fora da realidade. Já Alckmin que forma a CHAPA DOS SONHOS com Ana Amélia(que dispensa comentários), a dupla se coaduna muito bem por nos transmitir confiança, segurança e senso de responsabilidade com os pés no chão muito bem postados.

    Pela eloquência, quem ganhou o debate foi o desesperado Ciro que fala pelos cotovelos, em seguida, Alckmin por demonstrar segurança a plateia e telespectadores em razão de sua vasta experiência, haja vista ter governado um país chamado São Paulo por quatro vezes, todo esse período foi eleito no voto direto pelo povo paulista. A decepção mesmo foi Marina e Álvaro Dias; o Bunda Suja Bolsonaro se escondeu, Meireles é “DE DÁ DÓ” e na solenidade democrática da BAND estavam lá dois maloqueiros de plantão: um cabo evangélico e um invasor de imóveis alheios, gentalhas!!!

    P.S.: - APESAR DE DEMONSTRAREM GRANDE PREPARO E CONHECIMENTO DE CAUSA, O IMPECILHO ENTRE ALCKMIN E MARINA É QUE SÃO CONHECIDOS DEMAIS PELO ELEITORADO E POR SEREM EXCESSIVAMENTES EDUCADOS OU LORDES, NÃO EMPOLGAM!!! COMO DIZ O JORNALISTA SÉRGIO FAUSTO: ALCKMIN E MARINA CARREGAM EM SEUS SEMBLANTES, A SERENIDADE, DISPOSIÇÃO AO DIÁLOGO E RECUSA À DEMAGOGIA...

    ResponderExcluir
  2. Nessa questão de audiência, o troço se torna muito relativo. Boa parte dos brasileiros assistiu o debate através dos recursos que são amplos e uma variedade e opções enormes pela INTERNET.

    P.S.: - No debate, a melhor tirada foi a de Alckmin quando detonou Marina: "Eu nunca fui do PT e muito menos ministro do Lula". Matou a pau!!!

    ResponderExcluir
  3. A propósito do golpista Lula não ter participado do debate da BAND por ter sido preso, POR ROUBO e, segundo a justiça, ladrão não pode debater em televisão para não dar mau exemplo as crianças, eis um comentário humorístico e bastante criativo que eu li lá no Blog do Magno, de JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA. Diz ele: “O Lularápio mandou dizer que não pode ir aos debates pois está \"PRESO EM OUTROS COMPROMISSOS\". Mas mandou avisar que assim que puder vai fazer um pronunciamento em \"CADEIA NACIONAL\"...

    P.S.: - O GOLPISTA LULA QUE CHAFURDOU E ESCRACHOU COM PERNAMBUCO (E a desmoralizada da Marília disse sim feito uma lagartixa balançando a cabeça!!!), LOGO, LOGO, LOGO VAI CAIR NO LIMBO DO ESQUECIMENTO. DEIXA AS ELEIÇÕES PASSAREM!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA