PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORRE O RADIALISTA PERNAMBUCANO EDVALDO MORAIS


Aos 69 anos morreu ontem à noite, no Hospital Santa Joana, no Recife, o radialista Edvaldo Morais, um dos grandes nomes da comunicação de Pernambuco.

O profissional tinha mais de 50 anos trabalhando em rádio, tendo comandado programas líderes de audiência em emissoras como a Clube, Jornal, Olinda e por último Rádio Folha, onde estava há 10 anos e atuou até esta segunda-feira pela manhã.

À noite, em casa, sentiu-se mal, infartou, foi levado ao hospital, mas lá teve nova parada cardíaca e os médicos não tiveram condições de salvá-lo.

Edvaldo nasceu em Recife, começou a trabalhar em rádio cedo, foi repórter esportivo, mas depois se destacou na comunicação direta com o público, informando, opinando, sempre com franqueza, coragem e uma empatia muito grande com o ouvinte.

O estilo diferenciado fez com que conquistasse muitos fãs,  estivesse na Rádio Clube ou na Folha.

Marise Rodrigues, gerente da Rádio Folha, lamentou a morte do companheiro de trabalho, que era uma pessoa alegre e bem relacionada com todos na profissão ou os que exerciam outra atividade.

"Ele gostava de trabalhar logo cedo, para dar as notícias quentinhas", disse Marise ao jornal Folha de Pernambuco, ao falar de Edvaldo.

Nas décadas de 70 e 80, quando a política estadual era polarizada entre a Arena, depois PDS e o MDB, Edvaldo Morais preferia trabalhar com as forças progressistas.

Esteve com Jarbas Vasconcelos na duríssima disputa pela prefeitura do Recife, em 1985, e no ano seguinte foi o diretor do Guia Eleitoral de rádio da vitoriosa campanha de Miguel Arraes ao Governo do Estado.

O corpo de Edvaldo está sendo velado na capela do Cemitério de Santo Amaro, onde será sepultado a partir das 14h.

Nesta terça-feira, a Rádio Folha terá uma programação especial em homenagem ao comunicador, abrindo espaço para que os amigos e ouvintes possar falar sobre o radialista.

Segundo o jornal Folha de Pernambuco, a abertura e encerramento do programa "Show da Manhã" terão as vinhetas com os bordões célebres na voz de Edvaldo Morais, que finalizava a transmissão dizendo: "Estou indo agora para o outro lado, o lado de lá, mas, com certeza, para o lado do coração de uma mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA