PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARÍLIA ARRAES VENCE COM FOLGA E CONTINUA CANDIDATA


Por ampla maioria, os petistas pernambucanos decidiram que Marília Arraes deve ser a candidata do PT ao Governo de Pernambuco.

Depois de um dia intenso de mobilização, protestos, discursos e um clima acirrado no Hotel Boa Viagem, no bairro do Pina, no Recife, 251 delegados do Partido dos Trabalhadores votaram nas duas propostas apresentadas: 1ª) Candidatura própria à sucessão estadual; 2ª) Aliança com o PSB de Paulo Câmara.

Apurados os votos,  por volta das 21h, a candidatura própria (Marília Arraes) recebeu 230 votos, contra 20 que se posicionaram a favor da aliança com o PSB, além de uma abstenção.

Foram 92% dos votos, numa indicação clara que a base do PT deseja a neta de Arraes como candidata e uma minoria envergonhada, que não se manifestou no encontro do partido, prefere a aliança com Paulo Câmara, que já foi chamado de golpista pelo senador Humberto Costa, hoje o principal avalista da aliança com os socialistas.

Humberto, por sinal, quando chegou no local da votação foi vaiado durante 10 minutos e chamado de golpista.

A decisão final agora sobre a candidatura de Marília cabe ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, que pode concordar com Executiva, que por um placar apertado decidiu contra o projeto da vereadora, ou atender aos anseios das bases e do povo, que vê na pré-candidata a renovação e a esperança da política pernambucana.

Durante todo o dia, a decisão contra Marília, por parte de Executiva, sofreu as mais sérias críticas de blogueiros progressistas de todo país e até de antipetistas.

Ricardo Noblat, um crítico duro do Partido dos Trabalhadores, considerou a decisão de rifar Marília como uma “insanidade”.

Outro jornalista que atua no Sudeste, Ricardo Kotscho, ex-assessor de imprensa do presidente Lula, escreveu que a retirada do nome de Marília Arraes comprometia o futuro do PT não só em Pernambuco, mas em todo país.

Resta saber agora se o Diretório Nacional vai ficar contra a vontade do povo e das bases do partido e ignorar as críticas da imprensa, como do site Brasil 247, que considerou a tentativa de tirar a vereadora do páreo com uma grande traição.

Neste momento, na capital pernambucano, os partidários da neta de Arraes estão fazendo a festa, com a participação de muitos filiados do interior, inclusive de Garanhuns e de todo o Agreste Meridional.

O senador Humberto Costa, que foi chamado de golpista e traidor nas redes sociais e no local do encontro petista, parece não dar bola para a vontade das bases e revelou que vai continuar defendendo a aliança.

Depois do resultado expressivo obtido hoje pela pré-candidata, insistir em rifar o nome dela para fazer aliança com quem ajudou a derrubar Dilma Rousseff é pura teimosia, insanidade e burrice.

Tudo que aconteceu hoje na capital, das vaias a Humberto Costa, aos discursos e a comemoração com a vitória de Marília, foi transmitido ao vivo pelo Facebook da vereadora.

*Foto: Blog do Magno

4 comentários:

  1. Pense na cachorrada que foi todo esse episódio da mundiça petralha!!! Isso é o que podemos chamar de briga interna entre quadrilheiros petralhas na divisão do produto do roubo... Etimologicamente falando isso se chama AUTOFAGIA. Ou seja, na linguagem da “cumelância” se chama comportamento da pessoa ou animal que se alimenta de sua própria carne; autodigestão; autodestruição...

    P.S1.: - Por imposição do senador vampirão Fala Fina, OS MORTADELAS serão forçados a votar em Paulo Câmara de Gás... Isso não tem preço!!!

    P.S2.: - Ser petista é se humilhar ou rebaixar-se segundo à vontade do beato da seita medieval que hoje é um presidiário inelegível. Em certas ocasiões, como esta, é não ter a mínima dignidade, ou vergonha na cara.

    P.S3.: - A GORDINHA DO ARRAES foi arrastada de condutora a conduzida para um local vazio onde se encontravam tipinhos do porte de uma Tereza Leitão, Fernando Ferro e o ex-senador(?) biguzeiro João Plenário (Sílvio Costa), tudo isso aconteceu por intermédio do uso da maldade ou da sacanagem do Vampirão Senador Fala Fina, traíra de carteirinha...

    P.S4.: - Na verdade, o PT é um partido que nem existe mais... E outra: a mulher, para este partido sempre foi um objeto... E mais outra: a eleição está na mão de Armando Monteiro(principalmente se Priscila Krause sair como vice), só é saber trabalhá-la(a eleição!!!) e administrar tudo com a maior competência possível...

    P.S5.: - TCHAU QUERIDA!!! SÓ RESTA ACEITAR, POIS DÓI MENOS. ATÉ PORQUE, O CHORO É LIVRE... LULA NÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. É como disse o velho e bom jornalista Ricardo Kotscho: “O que fizeram com Marília Arraes é tão grave e vergonhoso para a história do partido como aquela foto trágica de Lula e Fernando Haddad, na campanha municipal de 2012, pedindo apoio a Paulo Maluf, justo ele, o velho antagonista dos petistas, nos jardins da mansão dele, todos eles sorridentes”.

    P.S.: - NO CASO ESPECÍFICO DE PERNAMBUCO, NÃO HOUVE SEQUER UMA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL, QUANTO MAIS, CONVINCENTE, SE É, QUE HAJA UMA.

    ResponderExcluir
  3. A postagem é do Povo e para o Povo PETISTA que aguardam as definições do PT.
    Somos a legítima representação de luta, bravura e compromisso com Pernambuco e seu Povo.
    Nosso palanque está montado com Lula, Marília, Humberto e Silvio Costa.
    Divulgue o seu.

    ResponderExcluir
  4. Chega de populismo barato o mais importante é ter ou ser reserva moral, como é o caso da Senadora ANA AMÉLIA. O resto é armazém de Secos & molhados...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA