PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BATATA E FEITOSA MARCAM PRESENÇA EM CAPOEIRAS


Em reunião realizada no domingo (22) os pré-candidatos a deputado federal, Carlos Batata,  e estadual,  Alberto Feitosa, estiveram visitando os municípios de Capoeiras e Caetés.

Em Caetés eles firmaram compromisso com várias associações rurais, se comprometendo a lutar para que os recursos  vindos direto do (PRORURAL), sejam destinados diretamente às associações, de maneira que eles possam escolher em qual área será investido.

Segundo Batata, com o governo Paulo Câmara isso tem sido feito da seguinte maneira: o recurso é repassado para o próprio governo, tirando o direito das associações.

Batata disse ter um acordo firmado, com Armando Monteiro, para recuperar a bacia leiteira, possibilitando que os produtores de leite e queijos ampliem sua produtividade e principalmente sejam qualificados, de modo que possam gerir suas propriedades com planejamento correto.

Os pré-candidatos também irão lutar para que os agricultores possam adquirir recursos do Pronaf com o valor real, que hoje varia de cinco a 15 mil reais, mas para agricultura familiar passa dos 200 mil e para avicultura e suinocultura pode atingir até 300 mil reais, e hoje os agricultores não têm acesso a essa linha de crédito.

Sobre a adutora que vai abastecer Caetés e Capoeiras,  Batata afirmou que o recurso foi liberado pelo Ministro da Integração, Hélder Barbalho, no valor de 15 milhões, tendo sido repassado para a Compesa. Assim,  esse recurso vem do governo federal e não do governo do estado.

Carlos Batata também destacou a luta do ex-ministro Mendonça Filho para a realização dessa obra e qualquer outra versão distorce a verdade dos fatos.
O pré-candidato do DEM  declarou que ele e Feitosa irão manter um compromisso com o esporte e a cultura, destinando recursos de suas emendas individuais para Pernambuco, atendendo a região Metropolitana e o Agreste Meridional. 

Já em Capoeiras, Carlos Batata engrossou o discurso, disse estar triste com o total abandono em que o município se encontra, lamentando a falta de investimentos no homem do campo, como aração de terras, distribuição de sementes,  entre outros,

Frisou que mais de duzentos funcionários contratados foram demitidos e outros estão com os salários atrasados. Acrescentou que falta uma saúde de qualidade, educação adequada, mas afirmou que junto com Feitosa irá angariar recursos para recuperar o município.

“Isso só será possível se tiver um prefeito que se preocupe em administrar e trabalhe com parceria, principalmente que venha ter um representante na esfera federal e estadual”, concluiu o representante do Democratas. 

*Com informações e foto do blog de Gilmar Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA