Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

sábado, 30 de junho de 2018

VEREADORA BETÂNIA REPUDIA PEÇA DE TEATRO


Escrevo para manifestar meu completo repúdio à apresentação da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que será realizada no Festival de Inverno de Garanhuns. Entendo que o título já é uma agressão. O direito de liberdade de expressão não pode cercear outros direitos, como o de liberdade de fé.

A peça, embora os responsáveis aleguem ser respeitosa, está gerando polêmica e instigando o ódio, por isso não podemos silenciar, permitindo que um absurdo como esse continue! Figuras religiosas e sagradas não podem ser "expostas ao ridículo". É lastimável que o Governo do Estado, que deveria contribuir e interagir com a sociedade de maneira saudável e profícua, favoreça atividades como esta que em nada proporcionam o crescimento da sociedade, mas ferem e ridicularizam a fé da grande maioria com o pretexto de dar visibilidade a minorias.

Vereadora Betânia da Ação Social

3 comentários:

  1. concordo com betania essa peca denigre a moral e os bons costumes das religioes e sociedade se os pais levarem os filhos depois nao teram forca para criticar vamos nos unir garanhuns nso queremos esta peca em nossa cidade

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o Governador Paulo Câmara já cancelou a apresentação.É preciso ponderar e calcular a reação das pessoas antes do fato acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Quero lembrar à vereadora Betânia que a própria Igreja Católica sempre espalhou ódio e cometeu hipocrisias em todos os tempos... Patrocinou guerras e pintou o escambau! E sempre ficou ao lado dos poderosos, inclusive dos ditadores sanguinários! Basta ler história das religiões! - Seja no tempo da venda das "indulgências" para "remissão dos pecados”; seja nos tempos do Papa Leão X (1513 / 1521). Antes e depois de Leão X, até o Vaticano de hoje! – Leão X nem sacerdote era. Foi nomeado Papa pela influência política dos Médicis de Florença! – O Vaticano sempre foi uma caixa de intrigas! O Para Francisco está queimando as pestanas, tentando botar ordem nessa Igreja Católica em frangalhos! – Então, NÃO há por que misturar o verdadeiro Jesus com a "fé” dos hipócritas de todos os tempos! Dos politiqueiros que se dizem religiosos pra fazerem politicagem barata!

    ResponderExcluir