PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RECIFE SE MOBILIZA CONTRA PRIVATIZAÇÃO DE AEROPORTO


A mobilização de aeroportuários contra a proposta de privatização do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes recebeu o apoio da deputada Teresa Leitão (PT), na Reunião Plenária desta quinta (3). Representantes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) e funcionários da Infraero no Recife estiveram presentes às galerias da Alepe, com faixas contra o programa do Governo Federal que prevê a venda de ativos do equipamento recifense e de outros 12 em todo o Brasil.

“O Aeroporto dos Guararapes vem demonstrando eficiência e capacidade de atender bem a população. Ele pode vir a produzir ainda mais benefícios para o Estado se continuar a ser tratado como um patrimônio público a serviço do povo brasileiro”, considerou a petista.

Teresa Leitão registrou que não se opõe apenas ao modelo de privatização proposto, mas ao próprio mérito de privatizar o aeroporto recifense. “Mas questionar o modelo já é um primeiro passo, e diferenças de pensamento como essa não devem afastar aliados na luta contra a proposta de venda dos aeroportos”, declarou, fazendo menção ao discurso do deputado Alberto Feitosa (SD), na reunião dessa quarta (2). A deputada anunciou que ela e o parlamentar do Solidariedade vão visitar o Aeroporto dos Guararapes no próximo dia 14 para tratar da questão.

Os deputados Laura Gomes (PSB) e Odacy Amorim (PT) também protestaram contra a iniciativa. “Temos que fazer a favor do aeroporto a mesma mobilização que estamos fazendo contra a privatização da Chesf”, opinou Gomes. “Discussões sobre privatização deveriam exigir um cuidado maior, mas isso não tem ocorrido desde a derrubada da presidenta Dilma”, ressaltou Amorim. (Material produzido pela Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA