PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NETO, PAI, AVÔ


• Givaldo Calado de Freitas

“Por que tanto Jader, Givaldo? Vez em quando, uma. O que teria esse Jader a ver contigo?”, perguntou-me um amigo em tom de bravata. Disse-o: "Ora, ora, meu amigo. E se lhe digo que esse seu ‘vez em quando, uma’ não passa de uma meia dúzia - pra ser exato, três, publicadas, aqui, no Instagram? Quando, na verdade, dele, tenho mais de uma centena de obras  divinas. Quer conferir? Tenho todas ou quase todas em meu portfólio que está a caminho do Cartório de Títulos e Documentos, para registro. E, se o amigo puser qualquer dúvida, adianto que todas elas estão expostas nas paredes no PALACE - Unidades Habitacionais. Corredores. Restaurante. Lobby. Salões... E algumas na minha residência.
Portanto, amigo, Jader tem tudo a ver comigo. Por ele, em si, como referido. Mas, sobretudo, pela grande ajuda que me deu na minha passagem pela Secretaria de Cultura da Cidade. Eu, querendo reunir os artistas plásticos de Garanhuns, na época, distantes do poder público, e eles próprios, desarticulados. Mas devo dizer que reuni, com sua ajuda.
Bravatear comigo, amigo, por ser grato a Jader, com certeza não é um bom caminho para você. Posto que entenda seu direito de não gostar e de não valorizar a obra de Jader. Densa, por sinal. Assim a considero.
Ademais, outras razões me atraem. O pai de Jader, Renan, foi muito amigo de meu irmão. Ambos da mesma geração. Sonhavam o mesmo sonho: ‘Garanhuns Universitária’. Daí a sua precursora: a CEG. A que eles tanto se dedicaram.
Renan, ainda entre nós, assiste a consecução desse sonho de adolescente. Geraldo, ainda em vida, nem tanto. Mas, de onde esteja, está feliz e festejando.
Ele se fora. Incrível. Já que há exatos dez anos.

Amigos, Geraldo e Renan marcharam juntos e unidos por muitos anos. Mas, como que para coroar aquela amizade, Geraldo ainda se tornara muito chegado ao pai de Renan e avó de Jader, Lauro Cysneiros, ao ponto de este dedicar a Geraldo o poema ‘Esboço Biográfico’, cujos versos diziam alto de sua estima ao amigo de seu filho.
‘Alma jovem, repleta de ideais,
Inda bem cedo, um sublime arcano
o impeliu aos benéficos umbrais
do sagrado Colégio Diocesano’.

Por isso, amigo, que gosto de Jader. Como pessoa humana, como amante das artes, e como filho e neto de pessoas a quem meu irmão, de saudosa memória, muito admirava e respeitava”.

• Figura pública. Empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA