GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LADRÕES ROUBAM PARQUE EUCLIDES DOURADO

O Parque Euclides Dourado foi alvo da ação de ladrões, que roubaram cerca de seiscentos metros de cabos elétricos na madrugada de sexta-feira (25). O crime ao patrimônio público foi identificado no final da tarde de ontem, por causa do acionamento do sistema elétrico da pista de Cooper do espaço destinado ao lazer e esportes.

“Os criminosos usaram alicates para cortar os cabos e os puxaram das caixas de alimentação. Cerca de 600 metros foram levados. O furto certamente foi executado por pessoas que entendem de sistema elétrico, haja vista, que segundo os eletricistas ligados a Prefeitura que analisaram toda a rede, os cabos levados integravam o sistema neutro”, registrou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio. “É importante registrar também que os cabos furtados foram recentemente colocados por ocasião da instalações das luminárias em led na pista de cooper do parque e, portanto, eram novos”, complementou o Secretário.

De acordo com a direção do Parque, após a análise de eletricistas ligados a Prefeitura, foi constatado que o furto inviabiliza o sistema elétrico da pista destinada a caminhada e corrida dos frequentadores do Parque. “Por conta desse furto, o Parque Euclides Dourado, que já foi fechado ontem a noite (dia 25), será fechado a partir das 17h30min deste sábado, dia 26, e domingo, dia 27”, informa o secretário, que finaliza: “Juntamente com a equipe da Secretaria de Infraestrutura, vamos trabalhar na instalação de uma nova fiação nessa segunda, para que o Parque possa voltar ao seu funcionamento normal”, pontua Carlos Eugênio.

PROVIDÊNCIAS NA SEGURANÇA – Um boletim de ocorrências foi registrado pela Prefeitura de Garanhuns junto a Polícia Civil, que já investiga o caso. A Guarda Municipal, responsável pela manutenção do Patrimônio Público, já reforçou a fiscalização noturna no Parque e rondas passaram a ser realizadas na Pista de Cooper, também, nas madrugadas. Outra providência que será adotada pelo Governo Municipal de Garanhuns será manter o sistema elétrico da Pista de Cooper energizado durante toda a noite para que novos furtos não venham a ocorrer.

*Secom/Com informações da Secretaria de Esportes e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA