PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ONILDO ALMEIDA DÁ AULA NO VIVA DOMINGUINHOS

O Festival Viva Dominguinhos está se aproximando e com a realização do evento a oportunidade de assistir grandes shows do melhor da música regional.

Fagner, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Andrea Amorim, Kiara Ribeiro, Dorgival Dantas, Mourinha do Forró e o grupo Quinteto Violado estarão dentre as atrações da festa, que este ano acontece nos dias 19, 20 e 21, na praça que dá nome ao cantor, compositor e músico José Domingos, o Dominguinhos.

E o Festival Regional este ano terá uma novidade a mais para o público.

 O compositor caruaruense Onildo Almeida, de 89 anos, dará uma aula espetáculo, no Centro Cultural Alfredo Leite, no próximo dia 21, às 19h.
Durante aproximadamente 90 minutos, ele mostrará curiosidades de bastidores da parceria que firmou a vida inteira com Luiz Gonzaga, circunstâncias nas quais foram compostas algumas obras que ficaram conhecidas no cancioneiro popular.

Onildo também irá cantar alguns desses sucessos, imortalizados na voz de Gonzagão, que foi tanto importante na carreira de Dominguinhos.

O compositor da Terra de Vitalino é autor ou coautor de sucessos eternizados na voz de Gonzaga, como A Feira de Caruaru, A Hora do Adeus, Aproveita Gente, É Noite de São João, Se Casamento Fosse Bom, Sanfoneiro Macho, ‘Só Xote e entre tantas outras, a música que homenageia Garanhuns Onde o Nordeste Garoa.


Onildo Almeida é Cidadão Honorário de Garanhuns, com título concedido pela Câmara Municipal.

*Foto: Polo Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA