PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRIMEIRA DAMA DE JUPI VISITA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


Em Jupi, no último final de semana, uma equipe da Secretaria Agricultura do Município (integrada por Fábio Júnior, Valdenor Severo Alves e Val Germano), juntamente com a primeira dama, Fabiana Quintino visitou a zona rural para conversar com os agricultores beneficiados com o sistema de água encanada, numa ação do Governo Marcos Patriota (DEM).
Os representantes da prefeitura estiveram com o senhor Heleno, agricultor, 67 anos, que vive sozinho com as filhas Mikeli e Mikaeli.
A chegada da água em sua residência ajudou o agricultor a plantar e colher seus produtos e, graças a ajuda da prefeitura, não vai precisar mais estar comprando o líquido, indispensável às suas atividades.
Não tendo mais condições físicas para plantar ou criar animais, hoje seu Heleno e as filhas gêmeas vivem apenas da aposentaria.  Ele passa o tempo cuidando da implantação de permacultura na agricultura familiar sustentável.
EXEMPLO - Filha de agricultores, a primeira dama Fabiana Quintino ´botou a mão na massa´, ou melhor, na terra, e fez questão de mostrar que também sabe lidar com a roça. “Vim da roça e até hoje tenho terras. Apesar de estar há muito tempo em outra área sempre estive perto do homem do campo”, ressaltou Fabiana.
O diretor de recursos hídricos, Fabio Junior Teixeira, o Fabio da Raposa, disse, que todas as demandas estão sendo ouvidas para despacho com o prefeito Marcos Patriota.  O gestor tem se preocupado também com o abastecimento de água para outras comunidades.
Fábio informou que as reuniões semanais com as associações rurais vão continuar, de modo que sejam vistas as prioridades para início de novos projetos, por parte da Secretaria de Agricultura.

*Com Fotos e informações de Guilherme JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA