PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO ORIENTA MULHERES SOBRE GRAVIDEZ

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) está passando em todos os postos de saúde de Lajedo para abordar as mudanças fisiológicas durante a gravidez.

As orientações sobre quais exercícios são importantes para as gestantes são dadas pelos fisioterapeutas do município. Hoje, 17, a ação aconteceu na USF Maria Vieira de Souza no sítio Poço.

A Prefeitura de Lajedo através da Secretaria Municipal de Saúde levou dois fisioterapeutas que atendem pelo município para conversar com as gestantes que são regularmente atendidas nas Unidades de Saúde ou ESF (Estratégia de Saúde da Família). A parceria do NASF serve para melhorar a qualidade de vida da gestante tratando a informação como principal premissa incluindo ações da Rede Cegonha, parceria com o Governo do Estado.

As mudanças fisiológicas sofridas pelas mães durante o período de gestação foi tratado com descontração pelos profissionais. “De 50 a 80% das grávidas sentem dor nas costas, no ‘espinhaço’”, disse um dos fisioterapeutas. A informação agrega poder aos exercícios que foram ensinados para fortalecer os músculos da região pélvica, a respiração, o estresse e as articulações. Os fisioterapeutas fizeram demonstrações com as próprias gestantes de como fazer em casa o alongamento e a ginástica laboral.

O Circuito Tela Verde promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e até fora do país.

Para essa edição, foram selecionados 20 vídeos que abordam temáticas variadas como resíduos sólidos, unidades de conservação, saneamento básico, entre outros. Além do material selecionado, essa edição conta com 8 vídeos produzidos pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em parceria com Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Educação, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a ser implementada até 2030. As mostras serão realizadas em cerca de 750 espaços exibidores.

TELA VERDE - As escolas que tiverem interesse em participar da 8º Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente durante o CIRCUITO TELA VERDE entrem em contato com a equipe da Escola Ambiental e agende sua visita pelo contato: (87)9 9607-5654.

Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental para divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental, participação e mobilização social, por meio da linguagem audiovisual, e assim fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental e também melhorar o espaço pedagógico com multimídia.

As escolas que tiverem interesse em participar da 8º Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente durante o CIRCUITO TELA VERDE entrem em contato com a equipe da Escola Ambiental e agende sua visita pelos contatos abaixo. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA