PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A ÚLTIMA NOITE DO FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS


No terceiro e último dia do Viva Dominguinhos 2017, Garanhuns voltou a ser invadida pelo forró tradicional, ritmo que já faz parte da identidade cultural do município, berço do Mestre Dominguinhos.

A programação noturna,  começou às 20h, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, com a cantora garanhuense Kiara Ribeiro. A apresentação, definida pela cantora como apaixonada e original, contou com um repertório variado que passou pelo sertanejo, moda de viola e indo até o forró tradicional feito com maestria por Dominguinhos.

O projeto Cantoria Agreste – formado pelos músicos Gennaro, ex-integrante do Trio Nordestino; João Netto, que participava da banda de Dominguinhos; Marcelo Melo, fundador do Quinteto Violado; e Sérgio Andrade, fundador da Banda de Pau e Corda, todos, a seu modo, profundamente influenciados pela obra do músico – se apresentou em seguida. No show, eles se reuniram para agradecer e reverenciar o legado deixado por Dominguinhos. “A obra de Dominguinhos faz parte da nossa história. Estou cantando com mais três personagens que são protagonistas de uma vida toda dedicada à música nordestina e que tiveram uma amizade fraterna com o mestre. Ele sempre teve um carinho muito grande pelo Quinteto Violado e a gente também. Esse encontro homenageia a memória e obra do cantor com muito carinho”, afirmou o cantor Marcelo Melo.

O músico, Eraldo Santos, veio com sua esposa e toda a família ao Viva Dominguinhos. O casal que residia em São Paulo (SP) e veio morar recentemente em Lajedo (PE), esteve pela primeira vez no evento. “Ouvimos na rádio que aconteceria essa festa e resolvemos vir, já que eu sou fã de Flávio José e minha esposa de Falamansa. Eu acho extremamente importante a realização de um festival que abraça a cultura nordestina. Estamos gostando muito”, comentou Eraldo.

O cantor Flávio José foi o próximo a subir ao palco. Ele animou o público e colocou todos para dançar ao som de consagradas composições, como “Caboclo Sonhador”, “Tareco e Mariola” e “Caia por Cima de Mim”. O artista ressaltou  a importância de promover uma festa que valoriza a cultura local. “Eu vejo como uma importância muito grande a realização desta festa. Além de se está homenageando Dominguinhos e mantendo viva a história dele, a cultura está se movimentando. O povo gosta de valorizar o que é da terra. Só tenho a agradecer por ter sido chamado mais uma vez para tocar nesse grande evento”, finalizou.

Fechando a última – e uma das mais aguardadas – noite do evento, a banda Falamansa, que tem como receita para o sucesso o carisma e a alegria do forró jovem, sem desprezar as raízes do ritmo subiu ao palco. Para isso, a banda apostou em clássicos do ano 2000, como “Rindo à Toa” e “Xote dos Milagres”, além de músicas do mais recente álbum da banda, Lá da Alma, lançado em 2016.


*Material produzido pela Secretaria de Comunicação

Um comentário:

  1. P A R A B É N S, povo de Garanhuns! – P R A B É N S, Kiara Ribeiro!! – Parabéns, Marcelo Melo! – Parabéns Flávio José etc. – Parabéns prefeito Izaías. – 2. NOTA - Coisas do nosso idioma português: - (“Além de ESTAR {infinitivo pessoal} homenageando Dominguinhos e mantendo viva a história dele, a cultura está {presente do indicativo} se movimentando.”) – Esse “se” deve ser evitado, em construções desse tipo! 3. O Roberto que me perdoe! ISSO NÃO é crítica! Entendo ser colaboração com todos e todas que leiam! Por isso, deixo aqui! Senão, mandaria só para o amigo Roberto Almeida. – 4. Mas, o BOM MESMO é que o povo ENTENDEU e GOSTOU ÀS PAMPAS!!! /.



    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA