PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADORA BETÂNIA PROPÕE TAXÍMETROS NOS MOTOTÁXIS

A vereadora Betânia da Ação Social (PTB) solicitou nesta quarta-feira (22), através da Câmara Municipal, que seja estudada a possibilidade de instalação de taxímetros nos veículos que realizam o serviço de mototáxi em Garanhuns.  
A iniciativa tem o objetivo de resolver as dúvidas sobre o sistema de cobrança das corridas, um problema que pode ser resolvido graças ao novo aparelho, estabelecendo e tarifando o preço cobrado pelos profissionais.

Na maioria das cidades brasileiras não há normas corretas quanto à cobrança e é necessário que sejam definidas para tranquilidade financeira do passageiro. “Muitos mototaxistas cobram um valor abusivo na hora das corridas, essa medida é essencial para a regularização deste serviço”, explicou a vereadora.


A estimativa é que existam hoje 1,5 milhões de brasileiros em atividade na profissão. A lei estabelece que seja de obrigação do município fiscalizar e organizar o serviço, além de estabelecer as tarifas.

Concretizada a proposta de Betânia,  esse pequeno aparelho poderá melhorar tanto a vida de quem vai usufruir do serviço quanto de quem recebe pela corrida.         
              

Um comentário:

  1. Taximetro em mototaxia vai ser mais um gasto para os profissionais e vai aumentar mais ainda o preço do serviço.

    Os políticos fazem suas propostas achando que dinheiro nasce em árvore só pode ser isso.

    Quanto mais exigência fizerem para os mototaxistas mais caro vai ficar o serviço deles.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA