GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

UMA GARANHUENSE QUE NUNCA ASSISTIU UMA ÚNICA EDIÇÃO DO FESTIVAL DO JAZZ

Em Garanhuns, principalmente nas redes sociais, se estabeleceu uma discussão por conta da não realização do Festival de Jazz. Intelectuais e pessoas que gostam de boa música lamentaram o cancelamento do evento e lamentaram mais ainda o fato da festa este ano acontecer em Gravatá.

A discussão sobre a polêmica cultural, no entanto, não chegou à periferia e muitos moradores das Cohabs, Indiano, Magano, Manoel Chéu ou Boa Vista revelam indiferença com relação ao cancelamento do "Garanhuns Jazz Festival".

O blog entrevistou uma mulher que mora na periferia da cidade e que representa bem os que nunca curtiram o Festival de Jazz. São pessoas que gostam mesmo é de uma animada banda de forró, dessas que lotam a Praça Mestre Dominguinhos quando se apresentam num evento como o Festival de Inverno.

Márcia Arruda tem 30 anos, nasceu e se criou na Cohab II, assim como toda família. Atualmente ela mora no Conjunto Residencial Manoel Camelo, trabalha com produtos de beleza, é casada,  tem um filho e embora já tenha morado em Maceió e São Paulo, não troca Garanhuns por nenhuma outra cidade do Brasil.

Como a maioria de pessoas de sua geração, Márcia gosta de festas, especialmente dos festivais de Inverno e Viva Dominguinhos, “principalmente quando tem uma boa banda de forró”.

A jovem senhora não tem acompanhado pelas rádios ou blogs, as discussões sobre a não realização do Festival do Jazz, em fevereiro de 2016. Ela confessa que é indiferente ao evento, pois nunca foi nenhuma edição das oito que foram realizadas na cidade.

“Nunca me interessei, porque esse festival nunca trouxe atrações do meu gosto musical”, revela Márcia. Ela garante, ainda, que do seu grupo de amigos poucos se ligaram a essa festa, preferindo no período de carnaval passar o feriadão numa praia.

Ela torce mesmo é pelo Festival de Inverno e espera que este ano o evento tenha grandes atrações, como aconteceu o ano passado, quando os garanhuenses puderam assistir o show de Ana Carolina.


Márcia Arruda considera natural que algumas pessoas critiquem o prefeito do município pela não realização do Festival de Jazz. “Ninguém agrada a todo mundo e não é Izaías que vai conseguir agradar a 100%. Além do mais tem gente que critica só por criticar, principalmente os que não gostam dele e querem fazer o inferno tentando colocar o povo contra ele. Mas a maioria da população de Garanhuns não está se ligando nessa discussão”, acredita a garanhuense.

10 comentários:

  1. EM QUE PESE O PREFEITO TER TOMADO UMA POSIÇÃO FIRME E SEM TITUBEAR AO OPTAR PELA NÃO REALIZAÇÃO DO FESTIVAL DE JAZZ, POR FALTA DE VERBA, ATÉ AÍ CONCORDAMOS PLENAMENTE COM O SENHOR PREFEITO. AGORA, O MAL DISSO TUDO É UMA CIDADE, POLITICAMENTE FALANDO, QUE NÃO TEM ADVERSÁRIO PARA ENFRENTÁ-LO NAS ELEIÇÕES VINDOURAS, IZAÍAS RÉGIS ESTÁ CAGANDO NA CABEÇA DE TODOS. DEMOCRATICAMENTE, ISTO É PREOCUPANTE. É MUITO PERIGOSO!!! DO JEITO QUE O PT DA DILMA E DA CORJA DE BANDIDOS TÊM SEUS COITEIROS E LACAIOS, IZAÍAS TAMBÉM TÊM OU OS TEM... VEJO MUITOS DELES, VANGLORIAREM-SE DA ATITUDE DO NOSSO PREFEITO E, FAZEREM ISSO ALEGREMENTE, DIVULGAREM ISSO JUBILOSAMENTE, INCLUSIVE COM CHACOTAS, PASPALHICES E GRACEJOS. CRENDO SEREM A VANGUARDA DA INTELECTUALIDADE, O SUPRASSUMO DO PENSAMENTO, OS REPRESENTANTES DA MENTALIDADE INDEPENDENTE. COITADOS!!! SÃO APENAS UNS MACAQUINHOS...

    P.S1.: - Cuidem-se caras, a crença cega e sem discernimento escraviza e limita o ser humano...

    P.S2.: - Tudo tem limite... Até a imbecilidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Queremos carnaval de verdade. Frevo e etc... Quer ver o Praça lotar?
    Coloca artista que o povo quer ver. Estes que estão no auge e na moda.

    ResponderExcluir
  3. E você doido para ser um macaquinho não é Altamir??? Mas para ser macaquinho nesse governo precisa ter competência!!!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe mas não entendi a razão para a publicação da entrevista com alguém que nunca foi ao Garanhuns Jazz e que não faz a mínima questão pela existência do mesmo, sem que haja um contraponto na mesma matéria com a publicação do depoimento de alguém que foi a todas as edições e que sentirá sim a falta do evento, desculpe mais uma vez mas esse nível de parcialidade é extremamente decepcionante, beirando a desconfiança na idoneidade da informação, especialmente em tempos de imprensa tão pouco honesta e objetiva em relação às informações que publica, resumindo... o aspecto geral da matéria é tendencioso mesmo, quem se propõe a fazer jornalismo sério tem obrigação de expor todos os lados da história, obrigação, resumindo.. Decepcionante. Mas afinal você está a serviço de Garanhuns não é? Então tudo bem, mesmo assim, gostaria de ver publicados os dados da "pesquisa" da prefeitura, gostaria de ver salientado que , coincidentemente claro, o festival de Jazz é o único evento não produzido pela Bicho Eventos, da qual o marido da secretária de cultura é sócio-proprietário, gostaria ainda de ser informado que os gastos com o festival que começaram com R$120 mil, na administração atual saltaram para quase R$600 mil!! Mas tenho certeza que verei tudo isso afinal você está a serviço de Garanhuns... não está??? E antes que eu me esqueça, a "tribo" que fretará a "van" para ir a Gravatá, merece ser tratada com o respeito que o jornalismo sério tem obrigação de demonstrar, obrigação... ou ficará comprovada a máxima de que a ironia desqualificante é a arma dos que não tem razão nem argumentos para justificar suas ações.

    ResponderExcluir
  5. Às vezes eu fico matutando e pensando,algumas pessoas somente pensam em festas e mais festas,mas quem paga as contas?

    De onde vem o dinheiro? Vem do céu? Vem do governo federal ou dos deputados ? Do comércio local ou estadual? Do governo do Estado?

    Será que Garanhuns é um paraíso fiscal que é banhado a ouro e que dinheiro é encontrado de montão? Nenhum governante gostaria de cancelar nenhum dos eventos festivos em sua cidade não é verdade?

    Ou será que a Presidenta Dilma perdeu praticamente toda a sua popularidade foi por vaidade ou brincadeira? Foi nada, é que tudo piorou depois das eleições de 2014.

    Ela,coitada,pobre mulher,mas de um coração forte e se viu diante de uma aprovação fora do real e da realidade brasileira.Foram 36 PROJETOS DE LEIS aprovados pela oposições para feder com o Brasil.

    Os eleitores da Dilma se afastaram dela porque muitos ouviram e viram o próprio Lula atacá-la piedosamente. Um eleitor chegou para mim e disse assim: 'até o Lula é contra ela.Imagine quem votou contra!

    Hoje os Governadores do Brasil em sua maioria já perceberam que o Presidente da Câmara Federal não tem moral de condenar uma Mulher que não foi pega como LADRA.

    Simplesmente ela cometeu algumas pedaladas,mas o ex-governador Dr. Eduardo Campos cometeu pedalas com os precatórios e foi absolvido pelo próprios Jarbas Vasconcelos e que hoje pede o impeachment da Dilma sem olhar para o seu próprio rabo.FHC e LULA pedalaram tanto que foi dinheiro em bilhões para os partidos e políticos nestes 16 anos passados e que deu,nada e nada mais!

    Pois é,Garanhuns já vivenciou centenas de festas e mais festas e outras ainda virão.O momento, prezados eleitores de Garanhuns, é de crise econômica,crise com a seca do Nordeste que já dura 5 anos,ou eu e você estamos cegos da gota serena que não lemos as notícias e vemos essas coisas?

    Foram tantas as festas nestes 16 anos de FHC e Lula,de Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos que terminaram se embriagando e o dinheiro foi parar no fundo do mar que serviu apenas para alimentar as traíras e os peixes grandes.

    ResponderExcluir
  6. O cara elogia o prefeito por ter tido a coragem de tomar medidas corretas.Depois diz que o prefeito está "cagando nas cabeças de todos", isto para mim,chama-se discurso vazio e contraditório.

    ResponderExcluir
  7. VOCÊ É QUEM ESTÁ DIZENDO ANÔNIMO: PARA SER MACAQUINHO TEM DE TER COMPETÊNCIA... BEM!!! BEM!!!

    ResponderExcluir
  8. ANÔNIMO!!! IZAÍAS ESTÁ CAGANDO NA CABEÇA DE TODOS NO CAMPO POLÍTICO, POR NÃO TER ADVERSÁRIO!!! PELA SUA INTERPRETAÇÃO, ANÔNIMO, PARECE QUE VOCÊ FOI COLEGA DO LULA QUANDO ESTUDOU NO GRUPO ESCOLAR...

    ResponderExcluir
  9. DILMA PERDEU TODA A SUA POPULARIDADE FOI POR BURRICE MESMA. AQUILO É UM CÉREBRO DE CRUSTÁCEO. ALÉM DA BURRICE E DAS PEDALADAS, HÁ 5 TENEBROSOS ANOS PERAMBULA NUM VÁCUO MORAL EM QUE ELA SE HABITUOU A TRANSITAR...

    ResponderExcluir
  10. O anônimo acima que defende Dilma dar uma demonstração que o PT é uma seita religiosa, um vício pior do que muita droga. Abandono esse vício meu chapa.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA