GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PRESENTE DE NATAL: CHUVAS NO AGRESTE

Garanhuns - Foto do Facebook
Por Junior Almeida

O Mestre Lua como bom sertanejo em uma de suas muitas canções, Festa, disse que:

 "lindo é céu cinzento / com clarão entoando seu refrão / prenúncio que vem trazendo alento / da chegada das chuvas no Sertão / ver a terra rachada amolecendo..." 

Assim como Luiz Gonzaga, todo nordestino, que se preza, se alegra com a chegada das chuvas, exceção de donos de carros pipas, por motivos óbvios. 
Hoje, véspera do aniversário do Menino Deus, quem ganhou o presente fomos nós. Com uma seca avassaladora, que dizima os rebanhos, deixam cidades à mercê de carros pipas e tange o homem do campo, o Agreste Meridional foi presenteado com com as chuvas do dia de hoje. Como atualmente a informação é instantânea, muita gente pelas redes sociais, principalmente o WhatsApp e também o Facebook, trataram de espalhar a boa nova. Fotos e vídeos de ruas de Garanhuns e de cidades vizinhas com a bem vinda chuva. Em Caetés por exemplo, tivemos a informação que medição feita por volta das 16 horas, a cidade registrou aproximadamente 18 milímetros de chuva, enquanto a região do Sítio Barriguda chegou a 32 milímetros.
Na feira de Capoeiras, não se falava em outra coisa. A alegria estava estampada no semblante das pessoas, principalmente do homem do campo. Cada um que falasse do sofrimento de sua região, e que agora a esperança renascia com a vinda da chuva. Muitos ligaram para os parentes em São Paulo, para dá a boa notícia.
Segundo informações do site Climatempo, a previsão é de chuva em toda região. A CODECIPE alertou hoje às prefeituras,para a possibilidade de chuvas fortes do litoral ao Agreste. Portanto deveremos ter mais chuvas em nossa região.

4 comentários:

  1. A NATUREZA É UMA DÁDIVA,UMA MÃE,QUE ABENÇOA A TODOS E DÁ A TODOS DE GRAÇA.

    Antônio Laurent Lavoisier Francês ,o pai da química, chegou a afirmar o seguinte: "nada se perde,nada se cria, tudo se transforma".

    Um aluno meu me questionou.Professor,discordo totalmente.Foi Deus que criou o mundo e agora o sr. vem dizer que nada se cria?

    Foi quando eu lhe dei uma aula sobre as transformações físicas e químicas que ocorrem na natureza.

    As águas chegam pelos rios nas cachoeiras e via queda d!agua se transforma em energia.Por sua vez a energia vem pelos fios metálicos e chegam em nossas casas e entra na luz se transformando em Luz,entre na geladeira e se transforma em gelo, entre no ferro de engomar e se transforma em energia calorífica, entra nos motores e se transforma em energia potencial,etc.

    O calor é uma fonte de energia e se transforma em água.A terra evapora e se transforma em nuves e estas nos trás água em abundância.Portanto, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.

    Finalmente,Lavoisier afirmou: " numa equação química balanceada matematicamente, a soma das massas dos reagentes é igual a soma das massas dos produtos".

    ResponderExcluir
  2. Enquanto os ricos brigam por ter cada vez mais poder, o GUERREIRO NORDESTINO só precisa mesmo de chuva para continuar vivo na luta do dia a dia, não precisa mais do que isso, só temos que agradecer a VIRGEM SANTÍSSIMA e ao MENINO DEUS que nasce mais uma vez louvemos por esse GRANDE ACONTECIMENTO, e também pelas chuvas que tivemos, AMÉM !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca atribui as coisas ruins a Deus.Sempre achei que muitos usam e abusam do nome de Deus em vão.Deus é tão grande que não conseguimos abarcar e tão pequeno que não conseguimos vê-lo.É um infinito que não tem computador por mais sofisticado que seja que consiga decifrar os fenômenos da natureza.

      Nós homens é que somos maus! Deus é amor,bondade,caridade,enfim, tudo na vida! Viva a natureza a nossa mãe eterna.

      Excluir
    2. Sei que é a natureza quem nos dá a chuva, o sol, as plantas e os frutos, mas sendo DEUS o criador e a natureza a criação ele (DEUS) tem total poder sobre ela, se disser ao mar seca-te, ele secará, se disser ao deserto inunda-te, ele virará mar . DEUS não tem culpa nenhuma dos sofrimentos que vivemos neste mundo, os culpados somos nós mesmos, mas tudo que acontece de bom neste mundo DEUS é o GRANDE BEM FEITOR, por isso é nosso dever agradece-lo por todas as coisas boas que vemos e ouvimos .

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA