quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

EX-PRESIDENTE LULA E MARISA DEFENDEM CHICO BUARQUE E CRITICAM OS ANALFABETOS POLÍTICOS

O ex-presidente Lula utilizou seu perfil oficial no Facebook para manifestar apoio ao cantor e compositor Chico Buarque, que foi hostilizado por um grupo antipetista na última segunda-feira (21) ao sair de um restaurante no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.

O cantor estava acompanhado dos cineastas Cacá Diegues, Miguel Faria Jr. e Rui Solberg e do jornalista e escritor Eric Nepomuceno, que também bateu boca com um integrante do grupo. A discussão aconteceu por volta da meia-noite em frente restaurante Sushi Leblon, um dos mais movimentados do bairro, frequentado por artistas e celebridades.

Chico Buarque, que é simpatizante do PT e já participou de várias campanhas do partido, manteve o tom de voz baixp e o bom humor durante a discussão. “Quero ouvir da sua boca: quem apoia o PT o que é?”, perguntou um dos provocadores. “É petista”, respondeu o compositor. “É um merda”, interrompeu o rapaz.

Na mensagem de apoio, Lula aponta o "ódio de classes" como sentimento catalisador de situações como essa e critica "analfabetos políticos". O vídeo da discussão foi publicado nesta terça-feira, 21, pelo site Glamurama. Com informações do Estadão Conteúdo.

Leia a mensagem de Lula:

UM ABRAÇO AO AMIGO CHICO

Chico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; nosso maior artista, o mais fino intérprete da alma de nossa gente. É admirado, por tudo o que fez e faz na música e na literatura, e respeitado, como cidadão consciente que jamais se omitiu nas lutas pela democracia e justiça social. Um brasileiro com essa trajetória, e que tem no sangue a herança do professor Sérgio Buarque e de dona Maria Amélia, não merece ser ofendido, muito menos por sua coerência. É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos. Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia. Receba, querido Chico, nossa solidariedade, sempre.

Lula e Marisa.

*Fonte: MSN Notícias

OPINIÃO DO EDITOR DO BLOG - Não é o povo pobre, o necessitado, que envergonha o Brasil internamente e no exterior. Quem nos envergonha é a direita fascista que deseja assumir o poder à força, são os filhinhos de papai com cérebro de ervilha e conhecimento zero de História e Política no sentido mais amplo. Já hostilizaram ministros em restaurantes por filiação ao PT, já mostraram suas garras e falta de educação durante um velório e esta semana agrediram sem motivo um cantor e compositor que apenas tornou mais bonita a vida de muitos, com sua poesia. O comportamento desses bêbados e drogados, filhos de Hitler,  Mussolini e da alienação que leva à barbárie,  merece ser repudiado por todos os brasileiros conscientes. Querem levar o país de volta às trevas. Não farão isso sem enfrentar os que têm na Democracia um valor. Como escreveu ontem a procuradora Noelia Brito "os fascistas não passarão".

7 comentários:

  1. Esse assunto num já deu não? Tá remoendo mais que o programa de Sônia Abrão!

    ResponderExcluir

  2. PARA QUEM NÃO SABE, CHICO JABUTI É COMUNISTA CAVIAR, PERTENCE À ESQUERDA CHIC E A BURGUESIA VERMELHA QUE BEBERICA CHAMPANHE FRANCESA NOS BARES DE COPACABANA, IPANEMA E LEBLON, NA CIDADE MARAVILHOSA.

    POIS BEM!!! COMO DIZ O OUTRO, PRIMEIRO VAMOS "DIVIDIR" OS PERSONAGENS, CHICO ARTISTA E CHICO CIDADÃO, SENÃO VEJAMOS: CHICO ARTISTA JÁ FOI BRILHANTE, PONTO FINAL E MORREU MARIA PREÁ; CHICO CIDADÃO NÃO PASSA DE UM OPORTUNISTA DE OITAVA CATEGORIA, EXPLICA-SE: CHICO CIDADÃO É UMA PESSOA QUE DEFENDE A DITADURA, TORTURAS, PRISÕES E FUZILAMENTOS PELO CRIME DE DELITO DE OPINIÃO(AMIGO PESSOAL DO SANGUINÁRIO FIDEL CASTRO), E É DEFENSOR DO REGIME CUBANO. CHICO CIDADÃO E SUA FAMÍLIA, HÁ 13 ANOS VIVE MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO DO PT, PRIMEIRO FOI A INCOMPETENTE DE SUA IRMÃ, QUE CHEGOU A SER MINISTRA DA CULTURA; LOGO APÓS, SUA NAMORADINHA, A CANTORA E COMPOSITORA THAÍS GULIN, ARRECADOU EM 2014, R$ 801.200,00 PELA LEI ROUANET, PARA PRODUZIR SEU TERCEIRO CD BUFA DE ANUM; EM SEGUIDA, SEU GENRO, CARLINHOS BROWN, AMANSEBADO COM SUA FILHA MAIS NOVA, HELENA, APROVOU UM PROJETO MALUCO, INSTRUMENTO MUSICAL, UMA TAL DE CAXIROLA, PARA VENDER NA COPA DO MUNDO DOS 7 x 1, FORAM INVESTIDOS MILHÕES, E DEU NO QUE DEU, AINDA ESTAMOS PAGANDO A CONTA(ATÉ A ANTA BIRUTA QUE SOLTOU A GRANA, POSOU TOCANDO A CAXIROLA E FOI COBERTA NA VAIA COM O CORO VTNC). JÁ O CHICO CIDADÃO, VIVE PENDURADO NA LEI ROUANET: LIVROS, FILMES, PEÇAS TEATRAIS E O ESCAMBAU A QUATRO, TUDO NA MAMATINHA, SÓ PRECISA UM TELEFONINHO PARA O SEBOSO.

    TEM MAIS SACANAGEM DO CHICO JABUTI: A ANCINE AUTORIZOU A PRODUTORA TAMBELLINI FILMES E PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS A CAPTAR 10 MILHÕES DE REAIS PARA RODAR LEITE DERRAMADO, FILME BASEADO NO LIVRO HOMÔNIMO DE CHICO JABUTI; - FEZ UMA TRADUÇÃO DE SEU LIVRO PARA O COREANO DO NORTE(COMUNISTA), BANCADA PELA BIBLIOTECA NACIONAL; AGORA, A ANCINE ACABA DE APROVAR A CAPTAÇÃO COM INCENTIVO DE 4,4 MILHÕES DE REAIS PARA O FILME CHICO, O ARTISTA E O TEMPO; E TEM MAIS UMAS COISITAS PIXOTOTINHAS, MAS POR ENQUANTO EU VOU FICANDO POR AQUI, FUI VOMITAR!!! CHICO CIDADÃO JABUTI É UM OPORTUNISTA DA ESQUERDA CAVIAR E POR ISSO TEMOS DE COBRI-LO NA VAIA...

    P.S.: - Lamentável Chico. Pensei que você fosse compositor e, não seguidor de ladrão!!!

    ResponderExcluir
  3. Poste o que passou Alceu Valença ao apoiar Joaquim Francisco, pelo os esquerdista ,,,,, ou seja, farinha do mesmo saco, depende da ocasião, ou

    ResponderExcluir
  4. SAFADAMENTE, LULA, O ENTROMETIDO, TOMOU AS DORES DE CHICO JABUTI, E SAIU EM DEFESA NO BARRACO QUE O COMUNISTA CAVIAR ARMOU NA NOITE CARIOCA E "BUDEJOU" O SEGUINTE: "É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos. Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia". COMO DIRIA O JORNALISTA SÉRGIO SIQUEIRA: INDA QUE MAL PERGUNTE OU DEIXA VER SE ME EXPLICO BEM: 1) QUEM É O LULA PARA SAIR EM DEFESA DE CHICO; AFINAL É POR CAUSA DO LULA MENTIROSO E DO PT LADRÃO, QUE O CHICO ANDA PASSANDO SUFOCO; 2) LULA NEM SAIU EM DEFESA DO CHICO, O QUE O SEBOSO DE CAETÉS FEZ FOI GRUNHIR FEITO PORCO UMA VEZ MAIS CONTRA QUEM NÃO É PT; 3) A PROPÓSITO, O CHICO MORA EM PARIS É?!?!?! 4) NA VERDADE, O PT NÃO É BANDIDO, BANDIDOS SÃO OS CUMPANHÊRUS, COITEIROS E LACAIOS QUE SE APROPRIARAM OU BAJULAM O PT; 5) APESAR DE, DEFENDER CHICO É FÁCIL. QUERO VER LULA E DILMA DEFENDEREM O PT; 6) ACHO QUE O CHICO NÃO PRECISA USAR LULA COMO ESCUDO, BASTAVA TER ESFREGADO A LEI ROUANET NA CARA DOS SEUS AGRESSORES...

    P.S.: - Conforme escreveu o jornalista Sérgio Siqueira, Logo após bater-boca com um grupo de jovens, ao sair de um restaurante, no Leblon, Chico Jabuti foi para o twitter e postou um dos seus antigos sucessos "Vai trabalhar, vagabundo!!!". Se, no entanto, por acaso, eu encontrasse com o Chico na BUCHADA DO GAGO ou por aí no BREU DAS TOCAS, à saída ou entrada iria lhe pedir para cantar o "Acorda, Amor" - aquela música de protesto em que ele capricha no refrão "Chama o ladrão!!! Chama o ladrão!!! Chama o ladrão!!!". Claro que não seria na vista do Lula...

    ResponderExcluir
  5. Respondendo ao verme infecto do Altamir Desbocado(11:51),

    EU AINDA VOU DAR UM PESCOÇÃO NESSE MALOQUEIRO...

    P.S.: - Oh, seu Altamir desbocado(11:51), Seja engraçado. Não seja um idiota...

    ResponderExcluir
  6. Será que o editor do blog teve este mesmo comportamento quando Alceu Valença sofreu aquele patrulhamento ideológico por integrantes da caterva vermelha chegando a ter sua casa em Olinda pichada, shows boicotados e tudo mais? aqueles que o atacaram eram também fascistas ou, por serem esquerdistas, democratas?
    Cícero Ramos de Souza

    ResponderExcluir
  7. EU ASSISTI AO VÍDEO E, SE ELE NÃO FOR MONTAGEM, CHICO ROMPE O PADRÃO DE CIVILIDADE E DA BOA CONVIVÊNCIA, JÁ COM ALGUMAS BIRINAITES NA CACHOLA, PARA, SEGUNDO TÁ LÁ NO VÍDEO, CHAMOU O OUTRO DE “MERDA” SIM, CHICO COM OS OLHOS ESBUGALHADOS E ÁGUA DA ESCÓCIA NO QUENGO, CHAMA OS MENINOS DE MERDA. ELE O FEZ PRIMEIRO, DEPOIS FOI QUE LEVOU O TROCO!!! QUER DIZER, NO MODO DE DIZER, CHICO ATRAVESSOU A CALÇADA PARA AGREDIR OS OUTROS COM PALAVRÕES... EM TODO O BRASIL, OS BLOGS SUJOS QUE VIVEM MAMANDO NAS TETAS DAS ESTATAIS DO PT, TÃO FAZENDO MUITO AUÊ COM ESSE PAPO FURADO QUE CHICO JABUTI FOI "AGREDIDO" POR ANTIPETISTAS. ISSO É RIDÍCULO. COMO FIGURA PÚBLICA E NOTÓRIO DEFENSOR DO PT E MAMADOR NO PT, ELE FOI ABORDADO POR JOVENS QUE QUESTIONARAM A SUA POSIÇÃO POLÍTICA, ALGO PERFEITAMENTE NORMAL. PODE NÃO TER SIDO EDUCADO, MAS FOI LONGE DE SER UMA "AGRESSÃO". QUALQUER CRIANÇA DE 7 ANOS SABE MUITO BEM QUE, QUEM PRETENDE CASSAR O DIREITO DE O ADVERSÁRIO SE MANIFESTAR É O PT. A BLOGUEIRA CUBANA YOANI SÁNCHEZ QUE CONFIRME ESSA POSIÇÃO CANALHA DOS PETRALHAS...

    COMO CIDADÃO, COMO PESSOA, É MAIS DO QUE CONHECIDO ESSE INSUPORTÁVEL MAL CARÁTER DO CHICO BUARQUE QUE SEMPRE FOI UM COMUNISTA PLAYBOY. ALIÁS, É FÁCIL SER COMUNISTA E RICAÇO. DESDE MUITO CEDO JÁ TENDIA AO BANDITISMO ROUBANDO CARROS PARA SE "DIVERTIR". SEMPRE APOIOU O PT E O LULA NÃO IMPORTASSE A DESTRUIÇÃO E OS ASSALTOS COMETIDOS POR ESSA QUADRILHA PARTIDÁRIA. É RICO, MAS SE REFESTELA COM DINHEIRO PÚBLICO DA LEI ROUANET. COMO ARTISTA, QUEM ACOMPANHOU SUA OBRA COMO EU, HÁ ALGO MAIS PROFUNDO EM TUDO QUE ENVOLVE CHICO BUARQUE. TODAS AS MÚSICAS DELE SÃO TRISTES E MELANCÓLICAS, ASSIM COMO SUAS PEÇAS DE TEATRO E SEUS LIVROS. DENOTA-SE OU PERCEBE-SE UMA INAPTIDÃO PARA DESFRUTAR COM ALEGRIA UM REGIME OU UMA SOCIEDADE ABERTA, LIVRE, EM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, DINÂMICA E ELEVADA ECONÔMICA E CULTURALMENTE. A TAL DITADURA MILITAR LHE DAVA OS INSUMOS OU INSPIRAÇÃO PARA SUA OBRA TRISTE E MELANCÓLICA, DA QUAL ELE NÃO CONSEGUE SE DESVENCILHAR NUNCA, MAS NUNCA MESMO!!! ENTÃO, O QUE LHE RESTA AGORA É, CONECTADO À CUBA, APOIAR ESSE PETISMO BOLIVARIANO DE FORMA SAUDOSA, BUSCANDO RESGATAR O AMBIENTE OPRESSOR QUE O FAZ VIVER BEM, LIVRE, LEVE E SOLTO ENTRE OS COMUNAS. EU DISSE COMUNA OPRESSOR: LEIA-SE, CENSURA A IMPRENSA QUE O PT SONHA EM IMPLANTAR NO BRASIL. É O SONHO DE CONSUMO DESSE BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS(BBB)...

    PARA QUEM NÃO TEM CONHECIMENTO DE CAUSA, AGRESSÃO MESMO FEZ CHICO A MILLOR FERNANDES EM UM BAR NO LEBLON. AO ENCONTRÁ-LO, CHICO JABUTI PERGUNTOU À QUEIMA-ROUPA: "O QUE VOCÊ TEM CONTRA MIM?!?!?!". MILLÔR FERNANDES PERMANECEU EM SILÊNCIO, PARA A RAIVA DE CHICO BUARQUE, QUE LHE DEU UMA TREMENDA ESCARRADA NA CARA!!! TODA ESSA INDELICADEZA DO CAFAJESTE DO CHICO NÃO FOI PORQUE MILLOR O TRATAVA COMO UM MERDA, NÃO!!! SIMPLESMENTE EM RAZÃO DE MILLOR FERNANDES AFIRMAR A RESPEITO DELE QUE, ''Eu desconfiou de todo idealista que lucra com seu ideal''...


    P.S1.: - Nada como a nossa memória e o que está nos arquivos da nossa história para desmascararmos esse farsante, ex-artista e sua admiradora, a ex-presidente e ex- terrorista cérebro de crustáceo...

    P.S2.: - Isso é elementar meu caro amigo, Eu já não consumo mais Chico Buarque faz tempo. Ser a favor da Anta Biruta ou do Seboso é ser contra A pátria. O Brasil, claro!!! Não Cuba ou mesmo Paris...

    P.S3.: - Sem a mínima contestação ou consternação de minha parte: esse rapaz, muito me iludiu com suas palavras musicalizadas e enganadoras. Hoje, com a máscara no chão, recebe o meu maior repúdio e cuspo em sua podre memória...

    ResponderExcluir