O
Governo Municipal está trabalhando em três obras importantes no loteamento Morada
do Sol, pertinho da Cohab II.
Já
estão perto da conclusão o posto de saúde triplo, a Academia de Saúde e a UPAE
24 horas, esta última sendo bancada com recursos do Governo Federal.
Depois
de prontos e inaugurados, os três prédios, que ficam próximos um do outro, vão
valorizar muito aquela área da Grande Boa Vista.
Na
foto o prefeito Izaías Régis (PTB) numa das visitas às obras da UPAE.
É muito bom saber que o bairro BOA VISTA está crescendo muito, e vai crescer ainda mais, é uma pena os investimentos comerciais não valorizar os bairros populares, em Garanhuns acontece o oposto dos grandes centros urbanos do país.
ResponderExcluirSegundo as revistas EXAME, ÉPOCA NEGÓCIOS, E ISTO É DINHEIRO, Os grandes empreendedores das grandes cidades do país estão abrindo negócios atualmente em bairros populares, devido ao alto consumo das classes B, C.
Será que não está na hora de se buscar investidores, para se instalarem nas proximidades da UFPE, Antigo Bom pastor, na BR sentido Cohab II. Aquele trecho da BR, necessita receber um novo Residencial popular, e quem sabe a implantação de um estabelecimento tipo (Polo comercial, com boxes), mesmo que seja de menor porte, mas que tenha um bom Atacarejo, lojas populares e de serviços, com amplo estacionamento.... E ainda atrairia consumidores das cidade vizinhas por ser mais próximo.
O bairro está crescendo muito e precisando de bons negócios. Vamos se ligar !
Kayke de Assis.
Apoiado! Aquela região da UFRPE que não tem comércio é um verdadeiro deserto de dia e esquisita a noite. Com estabelecimentos aos arredores, não ficaria tão esquisito e talvez essa onda de assaltos aos estudantes cessaria.
ExcluirParabéns Kayke, o sr. deu uma excelente sugestão.
ResponderExcluirAté porque em Garanhuns nos últimos dois anos, tem um grande número de pessoas que se tornaram microempreendedores individuais, muitos trabalham em casa, e não tem a oportunidade de abrir seu comércio no centro, uns devido ao alto custo com alugueis dos pontos, e outros e também por falta de novos espaços. Pois o Pop shop e o Mercado 18 de agosto não tem mais boxes disponíveis, apesar de muitos ficar fechados, sem utilidade por anos.
Por esta razão muitos vivem na informalidade comercializando seus produtos nas calçadas das lojas no centro.
A criação de um pequeno polo comercial num bairro como a Boa vista, seria EXCELENTE, para o publico local, daria condições para centenas de pequenos microempresários locar um boxe com valor acessível, para comercializar seus variados tipos de produtos populares com tranquilidade, e consequentemente geraria mais renda para a prefeitura e para investidor do empreendimento.O vinculo de um Atacarejo realmente ajudaria a levar mais clientes para o local.
Vejamos o exemplo dos polos comerciais de Santa cruz, Toritama, e Caruaru, dentre outros pelo país afora, são formados por centenas de pequenos comerciantes que se fortaleceram por dividir um mesmo espaço, e geram emprego e renda para o município.
Quem sabe o Secretário de desenvolvimento econômico junto com a prefeitura não estuda essa possibilidade. A rodovia da BR 424 tem muito terreno que podem receber um investimento de porte, já que a cidade não tem indústrias, então dê condições das pessoas trabalharem em outros ramos.
A Boa vista é um bairro grande que brevemente necessitará de um investimento deste tipo.
Lauro Silva