GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CADÊ OS CRAQUES DE FUTEBOL DE VÁRZEA?

FUTEBOL - Lembro que quando criança, em Garanhuns e Capoeiras jogava bola e assistia as partidas de futebol do domingo, quando ficava encantado com as jogadas maravilhosas dos craques da época.

Adolescente e depois adulto, quando fui morar no Recife, tive oportunidade de assistir partidas inesquecíveis envolvendo Náutico, Sport e Santa Cruz. Os três grandes da capital formavam verdadeiras seleções e alguns jogadores eram mesmo de encher os olhos. Bizu, Nunes, Roberto Coração de Leão, cada um em sua época deu grandes alegrias à torcida.

Nesse tempo o futebol era no campo e não na TV, como hoje e não sabíamos bem como era o futebol de São Paulo ou do Rio, a não ser pelas transmissões do rádio.

O tempo foi passando, vieram as conquistas, a gente começou a ver a Copa pela televisão e o Brasil passou a ser o maior do mundo. Garrincha, Tostão, Jairzinho, Pelé...

Os europeus, que a gente começou a descobrir pela televisão, eram uns pernas de pau. Não sabiam trocar passes, como nós, era uma correria sem sentido e faltava totalmente o tal talento individual, que a Seleção Brasileira tinha de sobra.

Hoje tá tudo diferente. Você assiste uma partida do Campeonato Pernambucano, Carioca ou Paulista e durante 90 minutos, muitas vezes não vê uma jogada de pagar o ingresso.

Falta uma defesa espetacular do goleiro, um drible desconcertante do centroavante, um chapéu lindo de morrer do meia. É só toque pra lá e pra lá – quando acertam – bola na linha de fundo pra fugir do adversário, atraso da pelota pra o goleiro, chutes que não chegam a lugar nenhum e pouca vibração quando conseguem fazer um gol, quase sempre sem a beleza dos arremates às redes feitos por Romário, Bebeto, Edmundo ou Zico.

Na Europa parece que eles aprenderam alguma coisa. Já tocam bem melhor a bola, fazem gols bonitos e qualquer time da Espanha, Itália ou França hoje tem dois o três talentos individuais.

Na América do Sul, Chile, Colômbia, Bolívia, sem falar na Argentina, também melhoraram bastante.

Cadê os craques de várzea do Brasil? Onde estão os Ramona, Ciros e Vasconcelos de hoje para levar torcedores do Santa, Sport e Náutico aos estádios?

Sumiram todos? Foram para a Europa?

Do jeito que vai seremos não os melhores do mundo. Poderemos ficar entre os piores e aí levar de 7 x 1 pode virar uma coisa normal.

Chega dá medo.

2 comentários:

  1. O PT DESTRUIU TUDO INCLUINDO O FUTEBOL!!!

    ESTRATÉGIA MARXISTA/GRAMSCIANA !! NÃO PODE HAVER NADA ALÉM DO ESTADO.

    O ESTADO DEVE SER O MOTIVO DE AMOR, DE ORGULHO, DE PRAZER PARA A MASSAR ENLOUQUECIDA PELA ALIENAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  2. Venha fazer parte dessa revolução através de Alex Moraes, conhecido também como Mané o Alienígena. Uma historia de vida para ser revista várias vezes !!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA