domingo, 17 de maio de 2015

ZIRALDO NO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS


EDUCAÇÃO E LITERATURA - Ziraldo Alves Pinto, o renomado Ziraldo, esteve nesta sexta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo do Colégio Diocesano de Garanhuns, para atender as Crianças e Profissionais da Educação de várias Escolas de cidades da nossa Região, entre elas Garanhuns, Jucati, Venturosa, Arcoverde e Paranatama.

Ziraldo é cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista.

Nessa passagem no Colégio Diocesano de Garanhuns, autografou livros de sua autoria como O Menino Maluquinho, A Bela Borboleta, Flicts, Uma Professora Muito Maluquinha, O Menino e seu Amigo, Um Menino chamado Radysson, entre outros.

Atendeu a todas as crianças, permitindo que fosse registrado cada momento com fotografias.

Em sua chegada, foi aplaudido de pé por todos os presentes que gritaram seu nome entusiasticamente. Antes de dirigir suas palavras às crianças fez questão de organizar o público para a chamada fotografia oficial.

Após a manhã de autógrafos no Ginásio Poliesportivo, Ziraldo foi recebido pelo Diretor, em seu Gabinete, Prof. Albérico Fernandes, que entregou o livro Colégio Diocesano de Garanhuns – 100 Anos de Ciência e Fé; pelo Coordenador Geral Prof. Aldemir Fernandes e também pelo Coordenador de Cultura Prof. Carlos Janduy, que o presenteou com dois livros de sua autoria: De Bobo, Bravo e Vilão Se Faz Um Faz de Conta e As Mancadas do Monarca Salomeu.

Ao final do descontraído bate papo na sala da diretoria, de quase uma hora, Ziraldo agradeceu pela receptividade e parabenizou o Gigante da Praça da Bandeira pela comemoração do seu Centenário.

(Texto e Fotos: Prof. Eugenio Sobrinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário