GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

AESGA COLOCA PROFISSIONAIS NO MERCADO DE TRABALHO

Mostrando todo o seu potencial, no que diz respeito à empregabilidade, o curso de Administração Hospitalar e Serviços de Saúde da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns – FAHUG, que tem como mantenedora a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, comemora mais um destaque dos seus egressos.

O ex-aluno da Instituição Antônio Adeildo Baia, trabalha atualmente como Coordenador Regional dos Sistemas de Informação na Atenção Básica da Gerência Regional de Saúde do Estado – V GERES e seu trabalho consiste em dar suporte aos sistemas de informação em saúde dos 21 municípios que compõem a V GERES. “Além de instalar os Programas, a minha função é capacitar as pessoas que utilizam os sistemas e avaliam os indicadores de saúde no Estado. Funções estas sem as quais não poderia dispor sem os conhecimentos técnicos obtidos na Faculdade”, destacou Adeildo.

Os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos durante o período em que foi aluno do curso de Administração Hospitalar e Serviços de Saúde da AESGA/FAHUG também foram essenciais para garantir sua aceitação e conclusão no programa de pós-graduação da Universidade de Pernambuco (UPE) para o curso de Especialização em Gestão em Saúde, que faz parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), ofertado pelo Ministério da Educação (MEC) através da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

Outra ex-aluna que atua no segmento da Gestão Hospitalar é Maria Vandeli Ramos, que atualmente ocupa o cargo de gerente do Hospital Memorial de Arcoverde. “Fazer este curso foi um divisor de águas na minha carreira profissional. O conhecimento adquirido me deu uma nova visão do mundo corporativo, principalmente conhecer as diversas ferramentas para lidar com os multiprofissionais inseridos no Hospital distribuídos em diversos setores, cada um com suas necessidades, anseios e qualificações”, acrescentou Vandeli.

Para a coordenadora do Curso, professora Thayze Padilha é motivo de alegria e orgulho. “Ver os nossos egressos se destacando no mercado de trabalho é algo que nos traz o sentimento de dever cumprido. Acredito que trajetórias como a de Irmã Cosma, Adeildo e Vandeli devem servir de motivação para os demais alunos da nossa Instituição”, afirmou. (Da Assessoria de Imprensa da AESGA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA