segunda-feira, 24 de novembro de 2014

DECORAÇÃO DE NATAL SERÁ INAUGURADA 5ª FEIRA

Parte de equipe que administra o 
projeto da decoração natalina de Garanhuns

A decoração do Natal Luz 2014 “Sonhos de Criança” segue sendo instalada em Garanhuns. Na manhã de hoje (24), o Palácio Celso Galvão começou a ser decorado com os artigos alusivos à data. Até a próxima quinta-feira (27), dia da abertura oficial do evento, as avenidas Santo Antônio, Rui Barbosa, Duque de Caxias, rua Dom José, Polo Heliópolis, Espaço Colunata e o pórtico de entrada da cidade também receberão as peças. O Relógio das Flores e a Praça Souto Filho foram os primeiros pontos a entrarem em clima natalino com a bela decoração. Nas redes sociais, os comentários de pessoas de outros municípios do Estado estão repercutindo positivamente. 

Mais de 20 artesãos garanhuenses produziram as peças, que estão agradando a população. Nos materiais estão incluídos artigos tradicionais da época, bem como, ursos de pelúcia, arvores e laços. A administradora Michelle Régis, foi a responsável por idealizar o projeto de decoração. Ela conta como foi realizado todo o processo, desde a ideia inicial até a concepção física. “Desde janeiro comecei a estudar o tema. Tirei a ideia dessa temática através das viagens que fiz e por meio de pesquisas. Tive todo o cuidado de escolher peças que tinham um significado natalino e, a partir disso, pude chamar todo o pessoal da Casa do Artesão de Garanhuns para começarmos a confeccionar as peças. Vale ressaltar que boa parte delas foram recicladas do Natal passado”, conta.

A estrutura de iluminação é composta por oito mil metros de mangueiras de LED, 20 mil metros de cordões em LED, além de tubos de cilindro snowfall (neve artificial). Michele também registra que nada recebeu para fazer esse trabalho. “Faço tudo isso porque gosto, adoro participar de todo esse processo do início ao fim e, assim como o meu pai, quero ver essa cidade cada vai mais bonita. Esse é o nosso maior desejo”, registra, evidenciando, também, a participação de sua mãe, Socorro Régis. O Natal Luz é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura e Assistência Social.

A abertura oficial do Natal Luz 2014 “Sonhos de Criança” será na próxima quinta-feira (27), no Palácio Celso Galvão - sede do Poder Executivo Municipal, a partir das 20h. A abertura contará com as apresentações do grupo Bailart Cia de Dança: “Um maravilhoso mundo de sonhos” e Orquestra Manoel Rabelo. A programação do Natal Luz teve início na semana passada nos bairros e na Igreja Santo Antônio. Toda a programação pode ser conferida no portal da Prefeitura de Garanhuns, pelo endereço: www.garanhuns.pe.gov.br.

Texto: Samara Pontes

Um comentário:

  1. A praça Tavares Correia, mais conhecida como praça do Relógio das Flores, sempre em qualquer circunstância é muito bonita, contudo agora com essa ornamentação para o Natal, está um deleite para os nossos olhos. Uma ornamentação de extremo bom gosto e caracterizada para os festejos natalinos, com grande charme sem que com isso diminua sua naturalidade, pelo contrário complementa seu encanto sem descaracterizá-la. Foi de um extremo bom gosto e de uma felicidade tamanha, o que Michelle Régis pensou e com sua equipe realizou no nosso relógio das flores, muito tradicional em nossa em nossa cidade. Só posso dizer parabéns a Michelle e para sua equipe, também para nós e para aqueles que nos visitam no período natalino.

    ResponderExcluir