Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

sábado, 19 de abril de 2014

MORRE LUCIANO DO VALLE

O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) em Uberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora para a qual ele prestava serviços.

O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).

Segundo assessoria da Infraero, o apresentador estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia acompanhado de um médico. Ele passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital.

De acordo com assessoria de imprensa do hospital particular, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .

HISTÓRICO

Luciano do Valle Queiroz era natural de Campinas e trabalhava atualmente na TV Bandeirantes. Ele foi narrador esportivo da TV Globo por onze anos. Era considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, transmitindo Fórmula 1, Fórmula Indy Olimpíadas, Copa do Mundo, e também apresentador do tradicional Globo Esporte.

Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record, que acompanhou o acesso do Palmeiras para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano ele completaria 51 anos de carreira. (Fonte: Globo.com/minas).

4 comentários:

  1. Luciano do Valle não tinha 70 anos, ele era de 03/07/1947, portanto tinha 66 anos e ia fazer 67 anos no mês de julho Um ícone das transmissões esportivas brasileiras, quiz Deus que ele não transmitisse a Copa do Mundo no Brasil, os motivos nunca saberemos. Fosse o esporte que fosse, ele Luciano, parecia está transmitindo uma final de campeonato brasileiro.Veraneou e viveu parte de sua vida, em Porto de Galinhas, lugar que ele adorava, dizia que, se existisse paraíso na terra, o paraíso seria alí. Infelizmente foi alí em Porto de Galinhas, onde era proprietário de uma bela casa, que quando podia, estava lá,evidente, quando aparecia uma folga, claro. Veio o infortúnio o desentendimento conjugal, por uma infantilidade da sua companheira, que todos nós Pernambucanos conhecemos, e aí quase destruiu sua vida, e aquele amor por Porto de Galinhas, esfriou. Reconstruiu sua vida, com ajuda de todos os seus amigos, muito sacrifício e depois, com o apoio deles de sua família, e do nosso pai Jesus, as coisas devagar estavam retornando aos seus lugares. Foi aí que,Luciano prematuramente nos deixa, com ele o exemplo, o profissional, o amor por aquilo que fazia, respeitava os companheiros, amigo de todos, querido por todos, Deus acha de chamá-lo, para uma outra missão, também não sabemos qual,e de repente, não mais que de repente ele se vai, sem combinar, com ninguém, só com Deus. Uma simplicidade, um amor ao seu trabalho,ao seu príximo, e a vida. Dizia: "Faço o que gosto, e ainda me pagam para fazê-lo."Vais com Deus,teus amigos e família,sentem essa dor, mas foi Deus que quiz.

    ResponderExcluir
  2. o brasil amanheceu de luto, perde um dos melhores narrador esportivo, a copa não será a mesma sem Luciano do vale, que Deus o tenha.

    ResponderExcluir
  3. LUCIANO AMAVA NOSSO ESTADO.

    ResponderExcluir
  4. AGORA A COPA VAI SER TRANSMITIDA POR UM MERCA GAGO QUE SÓ SABE BABAR NO SACO DE NEIMAR PREFIRO ASSISTIR JOGO NA PARABOLICA PELA JP FICOU CHATO ELE SEMPRE FOI O MELHOR

    ResponderExcluir