PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FOLHA CHAMA EDUARDO CAMPOS DE FORASTEIRO

Em matéria publicada neste sábado, dia 19 de abril, a Folha de São Paulo chamou Eduardo Campos de forasteiro. A reportagem começa descrevendo a chegada do socialista ao estado, acompanhado da esposa e dos filhos.

Segundo a Folha, Eduardo chegou discretamente a São Paulo, sem ninguém para recebê-lo. “O contrário do que aconteceu em sua despedida do Governo, em Pernambuco, quando três mil pessoas ficaram em volta do Palácio das Princesas”, completou o jornal.

Na matéria, assinada por Gustavo Uribe, o matutino paulista revela que o PSB irá pagar, a partir de maio, um salário de R$ 12 mil a Eduardo Campos, já que ele não está mais exercendo nenhum cargo público, por ter renunciado ao Governo de Pernambuco.

Conforme o jornal o Partido Socialista também alugou um flat para o pré-candidato na capital paulista, já pensando num eventual segundo turno.

O PSB irá ainda alugar um carro, possivelmente uma van, para os deslocamentos pelo interior de São Paulo. Para viagens mais longas, a ideia e conseguir um jatinho.

O próprio ex-governador pernambucano revelou à Folha que o dinheiro das despesas, gasto pelo partido, sai da contribuição dos filiados.

Na reportagem, Eduardo faz um único comentário a respeito do Governo Federal, de quem era aliado e passou a ser opositor. O socialista defendeu o aperfeiçoamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, de modo a que ele atenda pessoas que ganham até três salários mínimos.

Ao falar da rotina de sua vida a partir de agora, morando em São Paulo, o líder socialista disse o seguinte: “Gosto de tomar café na padaria, acordar e tomar um pingado”, confidenciou.

A reportagem não é sacana com o ex-governador. A Folha carregou apenas no título, ao chamar Eduardo Campos de forasteiro. Jornalisticamente pode estar correto, porque fica forte. Mas politicamente está errado, pois o socialista não pode ser “forasteiro” eu seu próprio país. Ele é candidato a presidente da República, não a governador de São Paulo.

A Folha destacou ainda, em letras grandes, antes do texto principal, a remuneração de R$ 12 mil que será paga pelo partido ao pré-candidato.

5 comentários:

  1. Esta política de café com leite permanece ainda na cabeça dos sulistas, principalmente dos paulistas. Todos nós nordestinos sempre fomos discriminados pelos sulistas, não seria diferente com o Governador Eduardo, por isto que nascer em Pernambuco é ser forasteiro! Eu mesmo presenciei na praça Paysandu em São Paulo atearem fogo em um nordestino que dormia em um banco da praça!!!

    ResponderExcluir
  2. Se o Governador tivesse aceitado teria sido o candidato a senador com o apoio de toda FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO(PSB-PT).

    Certamente, o homem teria mais de 3.000.000 (três milhões de votos) para senador.O Candidato poderia ter sido Armando Monteiro e/ou João Lyra Neto.

    Mas o pensamento dele foi alto demais. Os nordestinos de São Paulo nunca vão esquecer de que foi o LULA e a DILMA os únicos personagens que irão terminar a TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.

    Obra essa que deveria ter sido feita há vários séculos atrás. Foram mais de 70 bilhões privatizados e FHC não teve a coragem de vir ao Nordeste e iniciá-la.

    Provavelmente o Nordeste era outro com várias indústrias se instalando por aqui.Os estudantes filhos de nordestinos provavelmente teria se formado em MEDICINA se o FHC tivesse, pelo menos, criado uma FAMEG para Garanhuns, muitos médicos hoje estariam no PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

    Ó Deus tem piedade de nós diante dos homens(políticos) fracos de memória e que não leem e não se lembram de quase nada.

    Eu mesmo ainda hoje não me esqueci de um sujeito que me desafiou em bater na minha cara e ainda hoje falo, mas nunca esquecerei.Outro me ameaçou e ainda hoje nunca esqueci dos fatos. Mas os políticos esquecem como se nós fôssemos bestas e idiotas.

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei em São Paulo alguns anos e sei o preconceito, também sei que com Eduardo é diferente, tem no mínimo uns 5 seguranças com ele por perto, se alguém se atrever, o bicho pega. Eles gostam de humilhar os mais humildes. Graças a Deus só tive um problema em São Paulo, foi num restaurante ou num bar em Vila Mariana, não me lembro bem, foi pelo meu sotaque, o tempo fechou e o gozador deu e levou uns pau e o Gerente o colocou para fora do restaurante. Achei engraçado um baiano garçon, estava perto de mim e disse dê o primeiro soco, e deixe o resto comigo, era um cara muito forte e seu apelido era Ceará, foi o que eu fiz, depois ele quase sozinho fechou o tempo. Foi engraçado,mas levei umas porradas, camisa rasgada etc. O provocador levou um pau, muito pior do que eu.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa21 de abril de 2014 às 00:44

    Paulista e paulistanos não são sulistas. - São Paulo está localizado no Sudeste. Só existem três estados no Sul. - Mas, que mais discrimina os nordestinos são os paulistas. - Nem a Folha de São Paulo, nem os paulistas têm um candidato pra concorrer nestas eleições!! - Minas tem Aécio Neves. - Mas nada disso tira o direito de qualquer cidadão ou cidadã concorrer à Presidência da República!! Desde que os preencha os requisitos estabelecidos pela Justiça Eleitoral. - 2. O jornalista que põe uma matéria dessa é um estúpido ao quadrado. - Como pode o cidadão ser forasteiro em seu país?? - Haja asnices... - Coisas de asnos mesmo. /.

    ResponderExcluir
  5. Muita gente mesmo no interior não quer aceitar sobre hipótese nenhuma essa separação entre as forças políticas LULA-EDUARDO-DILMA.

    Em 2010 os palanques no interior pela primeira vez estavam com as seguintes propagandas: ARMANDO-HUMBERTO-EDUARDO-LULA-DILMA. A única diferença eram os Deputados Estaduais ou Federais.

    Pelo que eu pude captar até agora ficará muito dificil para qualquer prefeito do interior tomar partido de verdade defendendo a bandeira do ex-governador contra o ex-operário Lula e da Presidente Dilma.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA