SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ANO LETIVO EM SALOÁ SERÁ ABERTO COM PROGRAMAÇÃO CULTURAL

A Secretaria de Educação de Saloá, por meio da Diretoria de Cultura está realizando o planejamento das atividades artísticas para 2014. Segundo a secretária de educação, Josevalda Cavalcante, o Governo Municipal deverá valorizar a arte local, considerando as expressões da cultura pernambucana como Reisado, Pastoril e Quadrilhas juninas, entre outras.

Na ultima sexta feira, os produtores culturais Ewerton Silvestre e Pacheco Neto estiveram terminando a formatação da programação cultural de 2014. Entre as ações destacam-se o projeto O Carnaval do Brasil Pernambucano nas escolas da rede municipal, a encenação da Paixão de Cristo, durante a Semana Santa e as Festividades Juninas.

"Nosso planejamento já está pronto. Na ultima sexta feira entregamos à secretária Josevalda. Primeiro nós vamos fazer o encerramento dos espetáculos Jesus Sertanejo, abrindo o ano letivo. Será na praça São Vicente, no dia 10 de fevereiro", destacou Pacheco. Ele lembrou que o carnaval deverá enfatizar a musicalidade pernambucana através do samba de coco, maracatu e frevo. (Geraldo Mouret).

Nenhum comentário:

Postar um comentário