PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA DE LAJEDO INTENSIFICA AÇÕES NA CIDADE E ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


A prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria de Obras, tem continuado diariamente com os trabalhos de reparos e melhorias do sistema de saneamento básico da cidade. Nesta semana um dos bairros atendidos com o número maior de ações foi o Delmário Braga, que recebeu os consertos necessários, com o processo de reposição da antiga tubulação por outras novas. Entre as ruas do bairro com maior complexidade está a Rua Canuto Cordeiro, em que duas frentes de trabalho da secretaria atuaram, além do uso de um carro pipa para a desobstrução das tubulações com uma extensão aproximada em pouco mais de 100 metros.

“É um trabalho que exige dedicação, pois a rede de saneamento da cidade é muito complexa e vulnerável à entupimentos, consequentemente, dobrando nosso trabalho e atrasando outros setores, mas estamos atentos para evitar ao máximo essas situações, de forma que já adiantamos o consertos de vários setores da cidade”. Explicou Rivaldo Torres, secretário de obras da cidade.

ZONA RURAL - A manhã dessa última sexta-feira, dia 24 foi motivo de grande alegria para os moradores do Povoado de Santa Luzia. O motivo foi a execução do programa municipal de combate aos problemas da seca, realizado pela prefeitura através do programa Mutirão da Água que mobilizou vários caminhões pipa na distribuição de água para as comunidades com dificuldade de aquisição do benefício.

Beneficiando centenas de famílias, a ação contou com o apoio da defesa Civil de Lajedo, através da participação do coordenador Andreilton Cavalcante e do próprio secretário de agricultura, Moacir Vital, juntamente com o secretário de planejamento e gestão estratégica, Edcarlos Cordeiro.

O programa é uma iniciativa exclusiva da prefeitura de Lajedo que através da disponibilização da equipe organizadora de distribuição, também colhe relatos da população, dos quais tomam conhecimento dos problemas enfrentados pelos moradores das localidades visitadas pela operação social.

Além do Povoado de Santa Luzia, também foram beneficiadas famílias dos sítios Mocós, Papagaio, Barriguinha e Mulungu.

O popular morador do Sítio Mocós, seu Sipriano, não escondeu a satisfação e alegria pela atenção do poder público para sua comunidade. “A gente fica satisfeito por ser lembrado pelo prefeito, porque isso aqui, a gente nunca viu, uma atenção como essa. A gente sofre muito com a falta de água, mas agora tem quem se lembre da gente”

Na próxima sexta feira (31), o Mutirão da Água estará visitando o Povoado dos Caldeirões, onde os moradores da localidade e regiões vizinhas receberão toda equipe da prefeitura de Lajedo com mais outra festa e muito trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA