SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

domingo, 20 de outubro de 2013

SALOÁ CRIA NÚCLEO PROFISSIONALIZANTE

A Prefeitura de Saloá criou o Núcleo Profissionalizante. Coordenado pela Secretaria de Assistência Social do Município, o Núcleo vem realizando diversas atividades de formação junto à instituições ligadas aos Sistema "S". Na ultima sexta feira (18/10), foi concluído o curso de Bombeiro Hidráulico, capacitando novos profissionais e promovendo a geração de emprego e renda para as famílias. O curso foi ministrado por professores do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Na próxima segunda feira (21/10) tem início o curso de Corte e Costura. Serão capacitadas 12 costureiras, através do Programa Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR. Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, o público participante foi selecionado através do Cadastro Único e do Bolsa Família. "O governo municipal tem se empenhado em trazer para Saloá cursos de qualificação profissional. A intenção é de promover a geração de emprego e renda para a população", destacou o secretário.

O Núcleo Profissionalizante de Saloá funciona na rua Roldão Tenório Cavalcante, S/N. Além de Corte e Costura e Bombeiro Hidráulico, também são realizadas oficinas de artesanato, pintura em tela e crochê. (Texto de Geraldo Mouret).

Nenhum comentário:

Postar um comentário