SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PROJETO DE SIVALDO MUDA O NOME DA GUADALAJARA PARA PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS

Projeto do vereador Sivaldo Albino (PPS), aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, mudou hoje o nome da Esplanada Guadalajara, que passará a se chamar Praça Cultural Mestre Dominguinhos. O requerimento foi apresentado logo após a morte do artista, sepultado definitivamente em Garanhuns na última quinta-feira, dia 26.

A Guadalajara recebeu este nome na gestão do prefeito Amílcar Valença, quando a seleção brasileira ganhou o tricampeonato na cidade mexicana com este nome. 

O prefeito Izaías Régis expressou o desejo de homenagear o sanfoneiro antes mesmo de sua morte. Então, com o projeto de Sivaldo partilhou da ideia. 

“A homenagem é, sem dúvidas, extremamente justa. O nosso mestre Dominguinhos continuará sendo lembrado na nossa história regional e nacional também. O vereador Sivaldo está de parabéns em ser o autor do projeto e por ter compartilhado com os demais colegas do Poder Legislativo a vontade de aprovar”, enfatizou o prefeito.

Pelo menos desta vez Izaías e Sivaldo se entenderam.

8 comentários:

  1. ESPERAMOS QUE O PREFEITO IZAÍAS RÉGIS SEJA MACHO O SUFICIENTE PARA VETAR ESSE HORROROSO PROJETO. AS FAMÍLIAS SOUTO, RODRIGUES E DOURADO DESTA CIDADE MERECEM RESPEITO E CONSIDERAÇÃO. O MELHOR PREFEITO DE GARANHUNS, NO CAMPO CULTURAL, QUE FOI LUIZ SOUTO DOURADO CRIADOR DAQUELA PRAÇA E, QUE SUA ÓTIMA INTENÇÃO, NÃO SEJA JOGADA NA LATA DO LIXO DA HISTÓRIA...


    P.S.: - O festival de besteirol e de oportunismo que tem dentro deste projeto dar azia até em bicarbonato de sódio!!! Mas, o que será que vem aí, se este lastimável projeto NÃO for vetado?!?!!?! cachimbo da paz ou praça de guerra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Altamir pelo feliz comentário. Oh vereador oportunista descarado esse tal de Sivaldo. Célia Ribeiro

      Excluir
  2. Eita ,agora vai aparecer um bocado de gente querendo levar vantagem na morte de Dominguinhos, todo mundo sabe que foram os maiores responsáveis de ter sido realizado o desejo de Dominguinhos em voltar pra sua Terra. Roberto Almeida, faz uma enquete em teu blog ou teu face, pra não deixar dúvida. Garanhuns precisa aprender a valorizar as pessoas que fazem. Sinezio Almeida, Garanhuns, PE.

    ResponderExcluir
  3. amigo, não foi na gestão de Amílcar Valença. Foi sim, na gestão, de saudosa memória, do ex-prefeito Luís Souto Dourado. Por favor, peça ao povo da prefeitura para se fazer justiça, pela última vez ao ex-prefeito.

    Murilo Costa - Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. Não há motivo para ficar zangado,aborrecido,intrigado,raivoso e indiferente porque se é trocado o nome de uma praça que trouxe o nome da recordação da conquista do tri campeonato mundial, a copa de 1970.

    Ao invés de se acabar com esse nome que relembra uma história bonita da maior seleção de todos os tempos no pais símbolo do futebol mundial e que trás muitas alegrias e lazer ao povo brasileiro,simplesmente,se eu fosse a CÂMARA DE VEREADORES de Garanhuns apresentaria outro requerimento aglutinando um em dois e colocaria o NOME DE: " PRAÇA GUADALAJARA MESTRE DOMINGUINHOS". De uma tacada só ficariam ambas as conquistas relembradas na memória do povo de Garanhuns.Sem briga e sem ódio de ambas as partes.

    ResponderExcluir
  5. Como eu ja havia relatado em relação a esse caso, vou voltar a falar novamente, acho isso uma hipocrisia muito grande, e tenho certeza que se Dominguinhos estivesse vivo, gostaria de uma homenagem, muito melhor do que o nome de uma praça, seria melhor Um HOSPITAL ou um ESCOLA em homenagem a ele, peço desculpa pelas minhas palavras PORRA DE PRAÇA, porq não faz um HOspital Municipal de preferência com cuidados pra pessoas com a doença dele mesmo....isso ai é tudo politicagem

    ResponderExcluir
  6. ACHO TAMBÉM UMA FALTA DE RESPEITO A LUIZ SOUTO DOURADO, A MUDANÇA DO NOME DA PRAÇA GUADAJARA. O PREFEITO PODERIA CONSTRUIR OUTRO ESPAÇO PARA HOMENAGEAR DOMINGUINHOS. GANHARIA O PREFEITO, COM UMA NOVA OBRA EM SEU NOME, LUIZ SOUTO DOURADO NÃO SERIA DESRESPEITADO, DOMINGUINHOS , PRESTIGIADO E SIVALDO BARRADO, POIS NINGUÉM ESTÁ MAIS AGUENTANDO ESTE VEREADOR DISCORDAR DE TUDO E QUERER APARECER.

    ResponderExcluir
  7. NAS MAIS DAS VEZES, UM PARLAMENTAR, FALANDO DE MORTE DE PESSOA ILUSTRE DE SUA TERRA ONDE EXERCE O RESPECTIVO MANDATO, ELE TEM MANIA DE BEBER O VINHO DA PAIXÃO SEM DEIXAR, SEQUER, UM “TIQUINHO” NO COPO. TRATANDO-SE DE VEREADORES, TAIS SENHORES, COM SUAS “AURA MÍSTICA”, EM SEUS DISCURSOS, E NOS SEUS PROJETOS TAMBÉM, ÀS VEZES, NA BASE DA PURA HIPOCRISIA, ELES FAZEM USO REPETITIVO E FREQUENTE DE TEMAS COMO A MORTE, PIEDADE E CLEMÊNCIA TENDO COMO PANO DE FUNDO OS TEMAS RELIGIOSOS ENTRELAÇADOS NOS SEUS ARGUMENTOS. ELES FAZEM DO AMBIENTE DA CÂMARA UMA VERDADEIRA PRAÇA DA SÉ AO VATICANIZÁ-LA. INTERNAMENTE EM SEUS DISCURSOS EMOTIVOS TORNA O AMBIENTE DE PURA “SACRILIZAÇÃO”. E HAJA DEMAGOGIA!!! COMO SEMPRE, ELES PÕEM OS LIMÍTROFES DA SUA DUVIDOSA INTELIGÊNCIA, MAS PURA SAGACIDADE E SUA IGNORÂNCIA ESPECÍFICA A SERVIÇO DE SEUS ADMIRADORES UFANISTAS. NESSE ACONTECIMENTO ESPECÍFICO DA LAMENTÁVEL, DESASTROSA E IRREPARÁVEL MUDANÇA DE NOME DA PRAÇA GUADALAJARA É UM CASO EXEMPLAR E, CAVALAR TAMBÉM... NA OCORRÊNCIA PARALELA, FALTOU ALTIVEZ NA CANETADA DO SENHOR PREFEITO AO SANCIONAR UM TROÇO QUE MERECIA UM VETO!!! SOBRE ESTE ASSUNTO DEVE-SE TER EM MENTE OU SE APERCEBER DE UMA VISÃO COMPLETA POR SE TRATAR DE UM ASSUNTO MELINDROSO. QUER DIZER, TEM-SE QUE TER NOÇÃO DESDE O ÉDEN ATÉ O DILÚVIO. AFINAL, NÃO SE DESFAZ O QUE UM COLEGA SEU, PREFEITO, FEZ... ATÉ PORQUE É DESRESPEITOSO NÃO RESPEITAR OS DESCENDENTES DAS FAMÍLIAS TRADICIONAIS COM SEUS NOTÁVEIS E RESPECTIVOS SOBRENOMES QUE RESIDEM OU RESIDIRAM EM DETERMINADAS PARAGEM, POVOAÇÃO OU LOGRADOURO...


    P.S.: - É bom confiar nos bons propósitos desconfiando sempre das reais intenções. Se é que vocês me entendem!!!

    ResponderExcluir