PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ADVOGADA DE SÃO JOÃO GARANTE QUE GENALDI VAI CUMPRIR OS 4 ANOS DE MANDATO

A advogada Karina Evaniele, do município de São João, postou um texto no Facebook, reproduzido no Blog de Carlos Eugênio, comentando o parecer do procurador regional eleitoral pela cassação do prefeito e vice do município. Ela minimiza a ação e garante que não há possibilidade de Genaldi Zumba perder o mandato. "O prefeito vai cumprir os quatro anos de mandato", garante a advogada.

Abaixo o texto completo.

Todo mundo sabe as dificuldades que enfrentamos desde a formação de nossa chapa majoritária até a nossa brilhante vitória. Conseguimos ganhar uma batalha contra todos os gigantes da política de São João e mesmo diante da vitória nas urnas eles não aceitaram e entraram com vários processos na justiça.

Vamos aos fatos, esses processos foram JULGADOS IMPROCEDENTES, não há em nenhum dos processos prova robusta das alegações contidas na inicial, não há nada que ligue, ainda que indiretamente, os representados ( Genaldi e Zé Costa) aos fatos de compra de votos, abuso de poder econômico, requisito exigido pela jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, para aplicação das medidas de cassação de registro e de diplomação de candidato.

Todo mundo tem o direito de interpor ação judicial pleiteando algum direito na justiça, agora tem que provar suas alegações. Registre-se, por oportuno, que no Código de Processo Civil vigente, vigora o princípio da distribuição estática do ônus probatório. Segundo o art. 333, I do CPC, cabe ao autor provar o fato constitutivo do seu direito e em nenhum dos processos que foram interpostos há provas, só existem pessoas ligadas a coligação do 40 dizendo que ouviram dizer (...), ou seja, testemunhas viciadas, não entendo que os fatos narrados configurem condutas capazes de macular o pleito eleitoral, visto que não há prova robusta em nenhum dos processos que provem que a liberdade do eleitor fora restringida ou de que houve inconteste desequilíbrio do pleito ou mesmo de que os representados tiveram conhecimento ou anuíram com as condutas.

No vertente caso, em que pesem as sérias e graves denúncias narradas nos processos, a coligação 40 não se desincumbiu do ônus processual que sobre si recai, qual seja, o de comprovar irregularidades à legislação eleitoral, não havendo provas suficientes à confirmação dos ilícitos eleitorais descritos nos processos.

 Sendo assim só há acusações que não foi demonstrada a ocorrência do ilícito eleitoral em questão, ante a fragilidade das provas carreadas aos autos, sendo que as testemunhas ouvidas na instrução processual nada souberam informar sobre a arrecadação ou gastos dos recursos utilizados na campanha política.

Esses processos já foram sentenciados e foram julgados IMPROCEDENTES e a COLIGAÇÃO 40 que "perdeu" judicialmente RECORREU.

Esse documento que está sendo veiculado na internet é apenas um parecer de um procurador eleitoral que apresentou seu entendimento acerca do recurso que a coligação 40 interpôs em face da decisão do juiz que "deu ganho de causa "para Genaldi. Cumpre esclarecer que esse documento não é decisão nem sentença como alguns estão dizendo. Não precisamos entrar com nenhum recurso, tendo em vista que só interpõe recurso para atacar decisão desfavorável ( quando se perde), graças a Deus todas as decisões foram favoráveis e em nenhum momento necessitamos interpor qualquer recurso.

Já foram veiculadas várias publicações e várias fofocas dizendo que GENALDI não era diplomado, que não haveria posse, que só ficava o mês de janeiro, que não realizaria nem a festa de carnaval, que não ficaria na semana santa, que não realizaria a festa de São João enfim foram várias informações que só serviram de constrangimento, ilusões, mentiras e esperanças falsas.

Eu queria saber pq só divulgaram esse parecer e pq não divulgaram as sentenças que julgaram IMPROCEDENTE as ações judiciais e até mesmo as decisões dos desembargadores que negaram seguimento aos recursos. Quero que todos fiquem tranquilos, ganhamos as eleições e iremos terminar o mandato mesmo que alguns não aceitem será de 04 anos e com certeza terá nova eleição para prefeito em São João em outubro de 2016. Respeito o entendimento e a ESPERANÇA de alguns, porque afinal ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE”.

8 comentários:

  1. Pessoal já é hora de Pedro e sua turma se preocuparem em deixarem Genaldi trabalhar. Se vocês querem servir ao povo deixem ele trabalhar.
    Trabalhem para ganhar a proxima eleição.
    Trabalhem e se o povo acharem que vocês merecem o 40 ganha.
    Mas sinceramente acho dificil pois o Genaldi representa o povo. O povo que vocês esqueceram.

    ResponderExcluir
  2. EU TINHA CERTEZA E TODA CONVICÇÃO DE QUE OS QUE PLEITEAVAM DERRUBAR O MANDIOQUEIRO DO PODER IRIAM TER VÁRIAS E INÚMERAS DECEPÇÕES.

    VÃO SER MAIS UMA VEZ DORROTADOS E DESTA VEZ FICARÃO MUITÍSSIMO DECEPCIONADOS E DESESPERO TOMARÁ CONTA DELES.

    ORA, QUANDO ELEIÇÕES EU JÁ PARTICIPEI E QUANTOS RECURSOS EU JÁ VI E O RESULTADO É ESSE AÍ,DERROTA UMA ATRÁS DA OUTRA.

    VAMOS DEIXAR O HOMEM GOVERNAR E TRABALHAR,POIS FOI A VONTADE SOBERANA DO POVO PACATO E ORDEIRO DE SÃO JOÃO.

    SÃO JOÃO É UMA CIDADE QUE RESPIRA E ASPIRA OS ARES DAS GRAÇAS DA SUÍÇA PERNAMBUCANA E POR ISSO MESMO O SEU POVO CONHECE MAIS DO QUE NUNCA DE QUE AOS PERDEDORES, APENAS RESTAM AS BATATAS!

    FORAM TRÊS VITÓRIAS CONSAGRADORAS: CAETÉS,CORRENTES E SÃO JOÃO.DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS.SOMENTE PERDERAM UMA E QUEM PERDEU VÁRIAS SEM TER DADO UM TAPA EM NINGUÉM!

    ResponderExcluir
  3. Uma rapaz decente, muito bem intencionado que certamente tem compromisso com o bom povo de São João. Só que é preciso ter um pouco mais de atenção com relação a sua equipe de trabalho, quando falo de equipe fala de honestidade e lisura para com a coisa pública. Portante prefeito fique muito atento você tem um labo com pele de ovelha na sua equipe, muito mais intencionado e que não está pensando no seu governo e sim em se dar bem. Fique de olho, e certamente o povo de São João confia em você..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nação 40 deveria deixar Genaldi trabalhar, foram 8 anos de descaso com a população e perseguição aos funcionários oposicionistas, não existia democracia. Genaldi é um homem do povo e está honrando os votos que recebeu,é por isso que o Brasil não vai pra frente porque as pessoas só pensam em seus interesses pr[oprios, estava na hora de mudança. Tenho fé em DEUS que ele vai terminar seu mandato e se reeleger,porque ele é um político honesto e digno.

      Excluir
  4. O povo de São João quer e merece sossego.
    Estamos querendo ver a cidade avançar,ver o progresso.
    Os 40 com toda essa guerra não estão querendo ver o bem do povo.
    Respeitem as urnas e a eleição que foi genúina.

    ResponderExcluir
  5. Eu também queria muito saber porque vocês não divulgam a sentença desse processo que tem esse parecer, pra ficarmos sabendo quem ganhou e se ele acabou mesmo?

    ResponderExcluir
  6. ESSA SENTENÇA AINDA NÃO FOI FINALMENTE DECIDIDA. FALTAM OS VOTOS DOS DESEMBARGADORES DO TRE. TUDO PODE ACONTECER. AFINAL, OS GOVERNISTAS, ALIADOS DE GENALDI, VIVEM DIZENDO PELAS RUAS QUE SE DINHEIRO RESOLVER, O TRE JÁ ESTÁ NO PAPO.
    ESSA DOUTORA MESMO ENCHE A RUA.

    ResponderExcluir
  7. o mandioqueiro, Ginaldi Zumba,ganhou uma eleição enfrentando uma máquina pública cheia de percalços de todas as ordens.Poucos acreditavam em sua vitória.Mas o eleitorado consciente e responsável resolveu mudar e mudou mesmo.

    O homem carrega em seus ombros o sentimento de servir ao seu povo.Já enfrentou a truculência,a arrogância,a prepotência e a má vontade de muita gente.

    Os seus militantes já foram por demais chateados,as fofocas foram muitas,os que falaram mau desse homem fora muitos.

    Mas no final prevaleceu a vontade do povo soberano, livre e secreto onde os votos foram depositados nas urnas sem ódio e sem medo de ser feliz.

    Os que perderam a eleição tal e qual ocorreram em Correntes, Caetés,São João, Iati, Bom Conselho e tantos outros municípios pernambucano parece padecer de tiranismo, isto é, não querem aceitar a derrota como sendo um fato consumado dentro do estado democrático de direito.

    Perder uma eleição com um sistema capitalista corrompido até o eixo onde todos os prefeitos usam e abusam da máquina pública para financiar as campanhas políticas por debaixo do tapete e que,o caixa 2,que é um crime eleitoral, todos usaram da forma como quiseram e a justiça eleitoral que é cega não vê e nem enxerga nada.Vamos acatar o resultado das urnas e deixar o homem trabalhar porque ele também é filho de Deus!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA