SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

domingo, 18 de agosto de 2013

RECIFE ELEGE O CORNO DO ANO

Pelo 27º ano consecutivo Recife elegeu neste sábado, dia 17, o “Corno do Ano”. A eleição foi realizada no Mercado da Madalena, na “Confraria dos Chifrudos”, box 11,  em frente ao box Canto Sertanejo, com o acompanhamento festivo de 500 pessoas e participação de cerca de 350 votantes.

Paulo Malaquias, proprietário de um Box no Mercado da Madalena, candidato pela chapa 2, intitulada Sabe Tudo, venceu fácil a curiosa eleição, obtendo mais de 90% dos votos, mesmo tendo três adversários concorrendo ao título de corno.

Segundo informações de Fernando Correia, dono do bar “Confraria dos Chifrudos, este ano teve candidato internacional, que já levou gaia aqui no Brasil e atualmente está sendo traído nos Estados Unidos.

As outras chapas que concorrem à eleição foram as seguinte: Chapa 1 – Corno Sem Cachaça; Chapa 3 – Passaporte Frio e Chapa 4 – Pai e Filho.

Glória Malaquias, casada há 22 anos com Paulo, o eleito para Corno do Ano, utiliza a brincadeira para fazer um trabalho social junto às comunidades carentes. A Associação dos Cornos utiliza seu prestígio para arrecadar alimentos e esses são distribuídos com as pessoas necessitadas.

Um dos participantes da eleição disse que os candidatos inscritos não são cornos de verdade, dando a entender que tudo é só uma brincadeira mesmo, onde rola muita cachaça.

Um olheiro do blog que estava no Mercado da Madalena assegura, no entanto, que tem corno de verdade disputando a eleição, apenas não é assumido.

Um comentário: