Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

terça-feira, 30 de julho de 2013

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS COMENTA O FESTIVAL DE INVERNO E ANUNCIA A PAVIMENTAÇÃO DE 40 RUAS

Numa entrevista exclusiva ao titular do blog, hoje pela manhã, o prefeito Izaías Régis (PTB) fez uma avaliação do Festival de Inverno deste ano, anunciou a pavimentação de cerca de 40 ruas de Garanhuns nos próximos meses, informou que o Festival da Jovem Guarda, em outubro, já está sendo formatado e admitiu que o presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos Filho, é uma das opções que seu grupo político tem para apoiar como candidato a deputado estadual, em 2014. Sempre otimista, o gestor acredita que o trabalho realizado nesses sete primeiros meses mostra que será possível cumprir os compromissos assumidos em praça pública com a população do município.

R.A. - Que avaliação o Sr. faz do Festival de Inverno deste ano?

IZAÍAS - Acompanho o FIG desde a primeira edição e não tenho nenhuma dúvida que este ano fizemos um dos maiores festivais, senão o maior de todos. Nós tivemos, em anos anteriores, dias com a Praça Guadalajara lotada e outros com o pátio de eventos praticamente vazio. Eu tive a tristeza de assistir um show de Geraldo Azevedo cantando para alguns "gatos pingados". Em 2013 tivemos gente na cidade todos os dias, em todos os polos. Observamos que existe hoje um público forte formado por universitários, jovens conscientes que estudam nas faculdades que surgiram em Garanhuns nos últimos anos. É uma turma que sabe o que quer. Veja que no show de Caetano Veloso esse público estava presente e sabia que o cantor ia apresentar "Abraçaço", com músicas do seu mais recente trabalho. Quando ele terminou a apresentação muita gente foi embora, tinha ido só ver o baiano. Os que ficaram queriam ver a Fafá de Belém. Eu confesso que fiquei encantado com o sucesso do Festival que teve muitos momentos brilhantes, inclusive na noite da apresentação do maestro João Carlos Martins.

R.A. - Esse foi o primeiro Festival de Inverno com Izaías gestor do município. Com a experiência deste ano o Sr. acha que em 2014 será possível fazer algum ajuste para melhorar ainda mais?

IZAÍAS - O FIG este ano teve poucos erros. A diretoria da Fundarpe foi competente. Vamos insistir para que a programação do Festival seja divulgada com mais antecedência. Já conversei sobre isso com o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa e o Secretário de Cultura do Estado, Fernando Duarte. Este ano as atrações foram divulgadas muito em cima. Mesmo assim graças a Deus deu tudo certo. Precisamos também, no período do evento, de maior compreensão dos empresários da cidade. Ouvi muitas reclamações de turistas com relação à exploração dos estabelecimentos do setor de gastronomia. Em alguns locais os preços praticados foram muito altos. Precisamos respeitar o turista. Tratar bem o visitante. É necessário treinar o pessoal que trabalha nesse ramo e também fiscalizar para evitar abusos.

R.A. - O Festival da Jovem Guarda volta este ano, em outubro, organizado pela prefeitura. Como está este projeto?

IZAÍAS - Nós já estamos formatando o Festival da Jovem Guarda. Já convoquei as secretárias de Comunicação, Cultura e Turismo, que estarão à frente dos trabalhos, para discutir o projeto. A festa será nos dias 11, 12 e 13 de outubro e alguns nomes de artistas já estão praticamente certos, como Fernando Mendes e a cantora Joana. Queremos também ouvir sugestões da população para incluir as atrações. E o artista local também terá vez. A Banda Flash e a cantora Kiara Ribeiro também vão se apresentar. Todas as noites a abertura será feita por um artista de Garanhuns.

R. A. - O Sr. está com recursos disponíveis para iniciar uma série de obras na cidade. Dá para antecipar algumas dessas ações e os bairros beneficiados?

IZAÍAS - Nós vamos iniciar a construção de duas escolas municipais: uma na Cohab II e outra num terreno do município perto do prédio do Senac. Será a nova Escola Professor Agobar Valença. E já vamos assinar a ordem de serviço para começar a ampla reforma do CAIC. Neste trabalho a prefeitura vai investir cerca de R$ 2 milhões. Nesse conjunto de ações vamos ainda pavimentar cerca de 40 ruas da cidade, contemplando todos os bairros de Garanhuns. Desde o Indiano até o esquecido João da Mata. Neste último será asfaltada a Rua dos Mascates e mais quatro ruas daquele bairro. Iniciaremos também o binário da UPE, na Brasília e o binário da Boa Vista. Iremos pavimentar algumas ruas nesse bairro que irá desafogar o trânsito na São Miguel. O importante é destacar que todas as áreas serão contempladas, nós vamos arrodear Garanhuns de obras de pavimentação.

R. A - Nesses sete primeiros meses de trabalho o que o Sr. destaca como de mais importante em sua gestão?

IZAÍAS - Destaco como o mais importante o fato de estar cumprindo os compromissos assumidos nas ruas de Garanhuns. A administração já mostrou que irá realizar um trabalho capaz de satisfazer o povo. Este não irá se arrepender do voto de confiança que nos deu. Apesar do tempo curto já fizemos alguma coisa e vamos fazer mais, queremos sobretudo chegar à periferia. Eu tenho o sentimento de que a população está satisfeita com nossa postura. Por onde ando as pessoas elogiam, parabenizam o que foi feito e pedem que eu continue assim. Isso dá mais motivação para trabalhar.

R. A. - O que fazer para que o Hospital Dom Moura, que futuramente será do município, não se transforme num presente de grego?

IZAÍAS -Na situação em que o Governo do Estado nos está passando o Dom Moura ele jamais será um presente de grego. Será construído um novo Hospital Regional e o atual, administrado pela Prefeitura não cuidará de emergências e urgências. O Dom Moura será uma casa de partos, fará cirurgias eletivas e outros procedimentos que o município possa absorver. Trabalharemos só com 50 leitos, os outros 65 serão destinados ao Hospital Escola, que funcionará através de convênio com a UPE e a Faculdade de Medicina. Acho que o governador anunciou uma medida boa para Garanhuns. É um desafio, mas nós gostamos de desafios.

R.A. - Gostaria de terminar com uma pergunta política. O vereador Audálio Ramos é o nome mais cotado para receber o seu apoio como candidato a deputado estadual?

IZAÍAS - É um dos mais cotados. Mas temos outras opções. Precisamos discutir os nomes com a sociedade, saber quem é o mais aceito. Audálio é um bom nome, mas podem surgir outras alternativas. O que eu posso adiantar é que estão descartadas as candidaturas de minha esposa Socorro ou de minha filha Michelle, assim como a de Fernando da IZA. Precisamos de um candidato que tenha perfil político e seja bem assimilado pela população e podemos chegar a isso sem impor familiares ou amigos. Vamos tratar disso no tempo certo, em 2014. Até porque teremos também eleição de governador e de presidente. E iremos torcer para que o governador Eduardo Campos e o senador Armando Monteiro estejam mais uma vez juntos no próximo ano.

14 comentários:

  1. Parabenizamos a Administração Municipal pelo FIG, muitas pessoas criticaram, mais foi muito bem organizado em tudo.
    A Respeito de promessa de campanha a administração Municipal, esta faltando o compromisso com os funcionário, O Prefeito quando foi eleito saio de sala em sala no centro administrativo, dizendo que melhorar o plano de cargo e carreira dos servidores e até agora nada.
    Referente ao candidato espero que o Prefeito veja seu grupo político isto é se tiver porque depois que foi eleito esqueceu; não escute os secretário que não tem voto principalmente o da Administração e seus assessores. Quem dá voto é a classe pobre e os servidores municipais que tem opinião forte com seus familiares.

    ResponderExcluir
  2. Neste pacote de ruas. A Administração tem que inclui a Rua Vereador Jose Brasileiro Vila Nova, esta acabando com a rua São Miguel, mais o bairro Dom João da Mata Amaral é desconhecido pra todas as Administrações que já passou.

    ResponderExcluir
  3. DISCORDO DE ALGUMAS FALÁCIAS DO PREFEITO NO QUE DIZ RESPEITO A FUNDARPE, NESSA ENTREVISTA, PARECE, QUE O NOSSO IZAÍAS TÁ FEITO OS SEUS ANTECESSORES QUE, SEM EXCEÇÃO, SE PELAVAM DE MEDO DA TODA PODEROSA E CHATA FURDARPE. QUEM SABE O IZAÍAS TAMBÉM TÁ SE AFROUXANDO?!?!?! SENÃO VEJAMOS: EM DETERMINADAS ÁREAS, PRINCIPALMENTE, NO QUE DIZ RESPEITO AO BEM ESTAR DO TURISTA DO FIG, TODA A DIRETORIA DA FUNDARPE HIBERNA NA MEDIOCRIDADE HÁ MUITO TEMPO, DESDE O ANO DE MIL NOVECENTOS E ME ESQUECI... TOMAMOS POR BASE OS TELÕES QUE CIRCUNDAM NO PERÍMETRO ENTRE O PALCO DA GUADALAJARA ATÉ O CENTRO CULTURAL ALFREDO LEITE. POIS BEM, ESTE ANO, NA TREMENDA CARA DE PAU, ESSES INSENSÍVEIS, TIVERAM A PETULÂNCIA DE COLOCAR DOIS TELÕES COLADOS AO PALCO E O RESTO DA MACACADA QUE FICA LÁ “PRA QUELAS BANDA” AONDE O VENTO FAZ A CURVA QUE SE LASQUE!!! SEGUNDO A TEORIA DESSES MEDÍOCRES FUNDARPEANOS, SADICAMENTE, DEVEM PERGUNTAR-SE ENTRE SI: “QUEM MANDOU SER POBRE E NÃO DISPOR DE UM ACOMODADO CAMAROTE ONDE CIRCULA APENAS 20 PESSOAS NUMAS QUATRO TAREFAS OU UM HECTARE DE ÁREA QUE DÁ, ATÉ, PARA ANDAR DE BICICLETA, LÁ DENTRO?!?!?!”. A BEM DA VERDADE, PARA SE NEGOCIAR COM A FUNDARPE A RESPEITO DO FIG, O INDIVÍDUO, NO CASO, O PREFEITO, OU ENTÃO UMA EQUIPE DESIGNADA PELO GESTOR MUNICIPAL, TEM DE SER CONTUNDENTE, CORTANTE E BASTANTE INCISIVO. ATÉ PORQUE, ESSA FUNDAÇÃO NÃO TEM FINS LUCRATIVOS. SÓ QUE, NESSA NEGOCIAÇÃO CAMUFLADA QUE ELA FAZ COM A SOCIEDADE DE GARANHUNS E REGIÃO, ALÉM DOS TURISTAS DE OUTRAS CIDADES E ESTADOS VIZINHOS, ELA ABRE SUAS FOSSAS SÉPTICAS QUE CHEGAM A TRANSBORDAR PARA COM O POVO DE GARANHUNS. SÓ PARA SE TER UMA IDEIA, NO TOCANTE ÀS BARRACAS DA PRAÇA GUADALAJARA ELES ESTÃO EMPENHADOS EM CRIAR CONFUSÃO. ENTÃO, NÓS DEVEMOS NOS EMPENHAR EM CRIAR ESCLARECIMENTOS, SENÃO VEJAMOS: É INCONCEBÍVEL A FUNDARPE TERCEIRIZAR O SERVIÇO E A FIRMA DETENTORA DESSE SUPOSTO PODER, COBRAR 6.000,00(SEIS MIL REAIS) DE UMA BARRACA OU ENTÃO 1.500,00(HUM MIL E QUINHENTOS REAIS), NAQUELAS BEM PIXOTOTINHAS. DAÍ, O QUE ACARRETA É QUE, PARA VARIAR, CAI TUDO NAS COSTAS DOS TURISTAS QUE SEMPRE PAGAM O PATO: CLARO, QUE OS BARRAQUEIROS PAGANDO UMA FORTUNA DESSA, SENTEM-SE OBRIGADOS A TIRAR AS CUECAS E AS “CAÇOLAS” DE QUEM VISITA O FIG PELO PESCOÇO. FICA MAIS DO QUE CLARO E EVIDENTE TODA ESSA ENGRENAGEM!!! ESCALDADOS DE TANTA CARESTIA, OS FREQUENTADORES DA ESPLANADA GUADALAJARA NÃO TEM ALTERNATIVA SE NÃO USAR DA CRIATIVIDADE. APESAR DE, TEM COISA MAIS RIDÍCULA DO QUE VOCÊ DÁ DE GARRA DE UM LITRO DE WHISKY JOHNNIE WALKER BLACK 18 ANOS, DESPEJÁ-LO NUMA GARRAFA PET, SOCÁ-LO NO ISOPOR E CARREGAR NAS COSTAS FAZENDO TODO AQUELE PERCURSO DE ENCONTRÕES E DESENCONTROS, PASSA-PASSA, EMPURRA-EMPURRA, ARRASTA PRA LÁ E PRA CÁ, LEVANDO DEDADA NO FOPA E COM AQUELE DIALETO MANJADO, DÊ LICENÇA AÍ, MEU PREZADO, POR FAVOR, ABRA UMA COISINHA AÍ, PARA EU PASSAR!!! A GENTE FALA, PEDE E IMPLORA PARA QUE NO PRÓXIMO FIG O PREFEITO ENFRENTE ESSA TODA PODEROSA FUNDARPE, FRENTE A FRENTE, PAU A PAU, OMBRO A OMBRO, MAS NA REALIDADE O BURACO É MAIS EMBAIXO. O PROBLEMA É QUE O PREFEITO QUE TENTA BATER DE FRENTE COM ESSA FUNDAÇÃO, NÃO SE SABE LÁ PORQUE CARGAS D’ÁGUAS SEMPRE ESTÁ OU FICOU NO MEIO DO NADA E LONGE DE TUDO. ALÉM DE SE DEFRONTAR COM “N” DIFICULDADES, CARAS FEIAS E PORTAS FECHADAS... FINALMENTE, ENTRA FESTIVAL E CHEGA MAIS OUTRO FESTIVAL E A CONHECIDA LADAINHA REPETIDA DURANTE VÁRIOS ANOS NÃO COMPLETA NEM O PRIMEIRO TERÇO. NO QUE É RESTRITO A GARANHUNS, ESSA FUNDAÇÃO PRECISA RECOLHER-SE AO SÓTÃO DA SUA MEDIOCRIDADE, DA SUA ESCURIDÃO E DO MENOSPREZO QUE NOS CAUSA, PARA SER COBERTA PELA POEIRA DO ÓDIO QUE TODA GARANHUNS NUTRE POR ELA. SÓ ASSIM, ESSA TAL FUNDARPE CONSUMIRIA TODO ESSE ÓDIO CONTIDO POR NÓS, NOS CONFINS DO INFERNO. MAS, CONTUDO, PORÉM, TODAVIA, APESAR DOS PESARES EU AINDA ACHO QUE A FUNDARPE TEM JEITO. O PROBLEMA É SABER ONDE COLOCAR TANTA CINZAS...

    ResponderExcluir
  4. Izaias é muito mais sensato do que muitos que comentam nesse blog defendendo que a filha do cara fosse candidata, ele próprio vê que receber a fama de Coronel patrimonialista não seria boa coisa pra ele.

    Seus tolos: deixem a monarquia para a Europa, aqui não!!!

    ResponderExcluir
  5. Cláudia Oliveira30 de julho de 2013 19:04

    O FIG foi maravilhoso!!!, como o Sr falou ajustes são fundamentais,foi seu 1 FIG como administrado, mudanças mais que necessárias, acredito e DEus ilumine seu caminhar prefeito Izaías Régis II

    ResponderExcluir
  6. Solicito que o Prefeito veja a possibilidade de fazer a pavimentação das Ruas Caetés, São João e Saloá na Vila do quartel onde existe o maior fluxo de ônibus.

    ResponderExcluir
  7. só espero que a rua Belo horizonte seja uma delas em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  8. QUANDO LEIO SOBRE 40 RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS, FICO IMAGINANDO O QUE ACONTECERÁ COM AS "METADES DE RUAS", QUE FORAM CALÇADAS ATÉ A CASA DE FULANO DE TAL QUE TINHA INFLUÊNCIA COM POLITICOS DAS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES, E O CALÇAMENTO PARA NUMA DETERMINADA CASA NUMA DETERMINADA CLÍNICA E O RESTO DA RUA FICOU NA BURAQUEIRA E NA LAMA.
    VOU CITAR AQUI SÓ DOIS EXEMPLOS DO QUE ESTOU FALANDO.
    BOA VISTA: O CALÇAMENTO FOI ATÉ A ENTRADA DA GARAGEM DE UM PREFEITO ANTERIOR E PAROU ALI,...HELIÓPOLES: RUA DO HEMOPE CALÇAMENTO ATÉ UMA DETERMINADA CLINICA E PAROU ALI. O RESTO DOS MORADORES VIVEM NO ABANDONO LEVANDO LAMA PARA DENTRO DE SUAS CASAS .SERIA MUITO INTERESSANTE O SR PREFEITO CUIDAR DE OLHAR MUITAS RUAS DE GARANHUNS QUE FORAM CALÇADAS PELA METADE E DEIXADAS NO ABANDONO. JOSÉ SEVERINO MORADOR DE UMA DESTAS RUAS...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a 2014 podemos fazer algumas análises.

      Dizem que o nome mais cotado do grupo governista para a disputa de uma vaga para Deputado Estadual é o do vereador Audálio do PSDC. Acontece que o PSDC terá uma candidatura própria a presidência da República em 2014 - José Maria Eymael.

      Certamente o grupo de Izaías encabeçado por Armando e Corte Real apoiarão Dilma ou Eduardo em 2014. Sendo assim, como será a situação de Audálio? Vai sair do PSDC, perder o mandato de vereador, correr o risco de não ser eleito deputado e ficar em descrédito no cenário político de Garanhuns e do agreste meridional?

      Se Audálio for candidato a deputado pelo PSDC, será que o mesmo poderá ou fará campanha para Eymael em 2014?

      Difícil equação, hein?!

      ERICK VASCONCELOS
      Juventude do PSOL em Garanhuns

      Excluir
  10. Eu mesma não estou arrependida do voto em Izaías Régis; em pouco tempo o novo prefeito de Garanhuns mostra que tem amor a cidade e competência; louve-se a cobertura da praça Irmãos Miranda, as ruas que estão sendo asfaltadas e a cidade bonita encantando os turistas no Festival de Inverno; estou convencida que tudo isso é só a entrada Izaías será mesmo o maior prefeito da história de Garanhuns. Em 2014 votarei em Audálio Ramos se ele for o candidato de Izaías.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cobertura é tão ruim e tão transparente que não proteje ninguém do sol, poderia ter sido usado uma cor mais escura.
      Pelo menos retiraram aqueles banheiros cheio de mosca está de parabéns por isso.
      agora aqueles comerciante tem que zelar mais, pois já estão sujando os boxes.

      Excluir
  11. Telma... acorde para Jesus, pois quem pagou o terminal de ônibus foi a São Cristóvão!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  12. Que o FIG foi um sucesso, tanto cultural como comercial para nossa cidade, não há menor dúvida, e a tendência é somente melhorar, ano após ano, ainda mais agora que saímos do ostracismo de um prefeito isolado, preocupado com seus ganhos pessoais e desprestigiado, para um prefeito que está honrando cada voto que recebeu, batalhando incessantemente para tirar Garanhuns dos 8 anos que adormecida em berço esplêndido, venho o rebanho de Nelore aumentar, e o povo sem perspectivas de nada.
    Apenas uma coisa continua igual e incomodando a muitos no nosso FIG : Por que o monopólio dos camarotes para as mesmas pessoas de sempre ? Não seria mais democrático um sorteio para todos os interessados, ou vamos continuar carregando os maus costumes do senhor do gado???.....

    ResponderExcluir