SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

LULA: RESPOSTA AO PSDB É REELEIÇÃO DE DILMA

Ao discursar na festa de comemoração dos 10 anos do PT no governo, o ex-presidente Lula fez uma defesa firme da candidatura de Dilma Roussef em 2014. Segundo o líder petista, a resposta do povo brasileiro aos ataques do PSDB será a reeleição da presidenta no próximo ano.

Lula disse que não tem medo de fazer comparações entre os governos do PT e as administrações dos tucanos. Em sua opinião o seu partido foi melhor em todos os setores. Quanto às acusações de corrupção que pesam sobre o seu partido, o ex-presidente garantiu que criou mecanismos do combater esse mal, o que não foi feito pelos antecessores.

“Todo mundo sabe que tem duas formas de a sujeira aparecer: uma é mostrar, a outra é esconder. E eu duvido que tenha um governo na história desse país que criou mais transparência e mais instrumentos de combate à corrupção do que o nosso governo”, discursou o ex-presidente Lula.

Na festa petista estavam presentes personagens históricos do partido, punidos no julgamento do mensalão: João Paulo Cunha, José Genoíno e José Dirceu. Eles ficaram embaixo de palanque, sem direito a usar da palavra.

12 comentários:

  1. QUANDO O LULA AFIRMOU NA TELEVISÃO " TODO MUNDO PODE ERRAR , MENOS EU".

    MESMO ASSIM A TURMA AINDA PEGOU ELE COM ROSEMARY EM SÃO PAULO.

    O MAIOR ERRO DO LULA FOI AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE O MENSALÃO NÃO EXISTIU E QUE NÃO SABIA.

    OUTRO ERRO GROSSEIRO DO LULA FOI ACEITAR NATURALMENTE O APOIO DE TODO MUNDO INCLUSIVE OS QUE MAIS ELE ATACOU JUNTAMENTE COM O PT: SARNEY, MALUFF E COLLOR.

    EM 2014 PAGARÃO MUITO CARO PELOS ERROS COMETIDOS. 8 ANOS DE FHC E 12 ANOS DO PT JÁ É UM TEMPO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA SE MORALIZAR UMA NAÇÃO DA QUAL É A BRASILEIRA.

    O PSDB JÁ PAGOU MUITO CARO POR TER CRIADO O INSTITUTO DA REELEIÇÃO DE PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTES.

    TAMBÉM PAGOU MUITO CARO POR NÃO TER FEITO A REFORMA POLÍTICA.E POR NÃO TER ACOMPANHADO RELIGIOSAMENTE OS PREÇOS DA URV PARA O REAL E POR NÃO TER BAIXADO OS JUROS.

    TAMBÉM PAGOU MUITO CARO POR PARTICIPADO DOS AUMENTOS EXORBITANTES DADOS AOS PARLAMENTARES EM 2010 QUANDO 43 DEPUTADOS FEDERAIS FORAM CONIVENTES.

    OUTRO ERRO GROSSEIRO FOI TER REPASSADO PARA O POVO DE QUE GOSTARIA DE PRIVATIZAR TODO O PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO.

    A ELEIÇÃO DE 2014 SERÁ TOTALMENTE DIFERENTE E O JOGO VAI SER MUITO DIFÍCIL PARA AMBOS OS LADOS.TODOS TÊM CULPA NO CARTÓRIO PELO ABANDONO DA AGRICULTURA NO INTERIOR DO NORDESTE E DO BRASIL.

    OS PROGRAMAS SOCIAIS SERÃO MUITO QUESTIONADO PELA NOSSA JUVENTUDE.FALTA MAIS TRABALHO PARA O POVO E PARTE DESSE POVO ESTÁ CORRENDO DA ZONA RURAL PARA AS PERIFERIAS DAS CIDADES.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante o comentário de um jornalista ontem no Jornal do SBT, deveria a Presidente Dilma estar trabalhando e não planejando uma reeleição com mais de um ano de antecedência, sendo que a mesma não cumpriu suas promessas de campanha, e o partido adversário deveria estar planejando um plano de governo para seu candidato lançar na campanha, por estas besteiras politicas é que o nosso país fica neste marasmo e a população continua sofrendo, Milhões sendo gastos em estádios para a copa e a saúde sucateada.

    ResponderExcluir
  3. O JORNALISTA PERNAMBUCANO RICARDO NOBLAT, VEM HOJE COM UMA OBSERVAÇÃO BASTANTE PECULIAR.: “ ENQUANTO FHC DEU DUAS SURRAS NO LULA GANHANDO NO PRIMEIRO TURNO. AS TRÊS ELEIÇÕES QUE O PT SAIU-SE VITORIOSO, TODAS FORAM PARA O SEGUNDO TURNO”. INCLUSIVE, AO SE ELEGER PELA SEGUNDA VEZ, LULA, PERDEU PARA O “XÁ DE XUXÚ” DO ALCKMIN EM TODOS OS ESTADOS DO SUL, EM SÃO PAULO, NOS DOIS MATO GROSSO E EM RORAIMA. O VOTO EM LULA MIGROU PARA AS REGIÕES MAIS ATRASADAS DO NORTE E NORDESTE NO RASTRO DO BOLSA ESMOLA. HAJA VISTA A GRANDE OBRA DO PT FOI TER CRIADO O MAIOR PROGRAMA DE COMPRA DE VOTOS DO MUNDO. A PRÓPRIA DILMA, QUEM A ELEGEU FORAM OS “PIDÃO” NORDESTINOS E, EM RETRIBUIÇÃO ELA SEQUER “BUTOU A BUNDA” NUMA POLTRONA DE AVIÃO E VEIO PRESENCIAR A SECA QUE ASSOLA O SEMIÁRIDO NORDESTINO. DEPOIS DE MAIS DE SEIS MESES DESSA CALAMIDADE, ELA NÃO DEU O AR DE SUA GRAÇA!!! MAS, MUDANDO DE UM PÓLO PRA OUTRO, HÁ DE SE PERGUNTAR: E SE ESSA CALAMIDADE ESTEVESSE ACONTECENDO NA TERRA DA YOANI SÁNCHEZ. QUANTAS VEZES ELA JÁ TERIA IDO SOCORRER AQUELES DOIS DINOSSAUROS, HÉIN?!?!?! PORÉM, O NORDESTE NÃO É CUBA. FAZER O QUÊ?!?!?! POIS BEM, NESSE EXATO MOMENTO, OS DOIS ÚNICOS PRESIDENCIÁVEIS VERDADEIRAMENTE DITOS CHAMAM-SE OI DE GATO E A MARRONZINHA. UM, É UM FUTURISTA E ARROJADO EMPREENDEDOR; OUTRO, MARINA SILVA, QUE AINDA CARREGA EM SEU BOJO A MOLDURA DA HONESTIDADE. ISTO MESMO, POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER: CARREGA A MOLDURA DA HONESTIDADE. INCONTESTÁVELMENTE, A MUSA DA FLORESTA AMAZÔNICA E TAMBÉM DA CAATINGA NORDESTINA TEM ESSA MANIA DE, HUMILDEMENTE, BALBUCIAR, BEM BAIXINHO, ACOCORADINHA EM UM CANTINHO DA SALA: EU SOU UMA MULHER POLÍTICA QUE NÃO ROUBA... EU SOU UMA POLÍTICA HONESTA...

    ResponderExcluir
  4. "Quanto às acusações de corrupção que pesam sobre o seu partido, o ex-presidente garantiu que criou mecanismos do combater esse mal, o que não foi feito pelos antecessores"

    EM 2014 O GRANDE DEBATE NACIONAL SERÁ COM CERTEZA A CORRUPÇÃO PRATICADA PELOS AGENTES PÚBLICOS.

    A MENSAGEM REPASSADA PARA O POVO DE QUE O MENSALÃO NÃO EXISTIU ENTROU PELO RALO.

    8 ANOS DE FHC E 12 ANOS DE PT ESTÃO EXPOSTOS, MAS O POVO JÁ COMEÇA A SE SENTIR CANSADOS DE VER PROSPERAR TANTAS INJUSTIÇAS, TANTAS VIOLÊNCIAS E TANTAS DISPARIDADES SALARIAIS ENTRE TRABALHADORES E PARLAMENTARES.

    ResponderExcluir
  5. Estou sem muito tempo de escrever hoje, para o gáudio dos meus críticos. Mas, Lula falar em corrupção no encontro do PT foi como falar em corda em casa de enforcado.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  6. É PRECISO QUE SE DIGA A QUEM QUISER OU A QUEM INTERESSAR POSSA QUE, O PT É A FERIDA EXPOSTA, PÚTRIDA E FÉTIDA, DO QUE É A ROUBALHEIRA DESENFREADA DESSA NAÇÃO NESSES ÚLTIMOS DEZ ANOS. A RIGOR, O PT JOGOU NO LIXO O SEU PRÓPRIO PROGRAMA QUANDO CHEGOU AO PODER, FAZENDO DO ESTELIONATO ELEITORAL UMA CATEGORIA DE PENSAMENTO, E GOVERNOU, COMO DISSE ENTÃO LUIZ CARLOS MENDONÇA DE BARROS, COM O SOFTWARE QUE ROUBOU DO INIMIGO. OS PETISTAS NÃO CONSEGUIRAM CRIAR O SEU PRÓPRIO SOFTWARE. ERAM E SÃO MUITO MAIS TALENTOSOS COMO PIRATAS — INCLUSIVE DA BIOGRAFIA ALHEIA. SEM O PLANO REAL O PT SERIA O BURACO NEGRO DA ECONOMIA. UM CAOS TOTAL... NÃO É À TOA QUE, A DILMA ACABOU DE PRONUNCIAR MAIS UMA PILHÉRIA COM ESSA BABOSEIRA EM SEU DESASTRADO DISCURSO ONDE A QUADRILHA TAVA REUNIDA, NO ANHEMBI, EM SÃO PAULO, AO CHAMAR LULA DE “O GRANDE LÍDER DA DÉCADA”. COMO ESTÁ CORRENDO PELA BLOGOSFERA A FORA, DAÍ, EU TAMBÉM VOU DETONAR: SE MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, DILMA CAMINHA COM A BUNDA...

    ResponderExcluir
  7. O Lula passou a vida toda difundindo o ódio! Desde que era um dirigente sindical, o Lula agia com ódio diante dos peões como uma arma para que seus argumentos fossem abraçados pela categoria. Depois ia tomar whisky com os diretores da empresa. Até então o brasileiro médio não se incomodava com isso, mas depois que esse imbecil tornou-se, infelizmente, um presidente da república, ele insistiu tanto na difusão do ódio, contra Deus e todo mundo, que acabamos nos tornando odiadores e odiados. O brasileiro deixou de ser aquele ser do bem, receptivo, educado, com um jeito carioca de ser bem humorado e cordial. O que vimos com a Yoni foi uma prova disso. “Nuncantez na história deztepaiz” se viu brasileiros tão raivosos como aqueles da Bahia e Recife. Enfim aprendemos que o ódio é ingrediente, por isso, infelizmente, eu tenho uma sensação de ódio tão grande por esses canalhas como Lula, Dirceu, top top e demais petistas e aliados que nem eu mesmo me suporto. Ver os deputados petistas e pemedebistas e outros istas tentando desmoralizar a repórter Yoni foi chocante, revoltante, que, como imagem e método, superou a ação voraz dos vagabundos e trogloditas arrebanhados e remunerados pelo PC do B, PSTU e PT, que agiram na Bahia e Recife. O Lula continua alimentando o ódio e isso vai virar-se contra ele.

    ResponderExcluir
  8. Esse encontro só mostrou como no Brasil não se leva a sério a ÉTICA e a MORAL, porque esteve presente condenados pelo STF (que não sei para que ainda existe, porque passou muito tempo julgando... julgando.... julgando e os condenados ainda estão se divertindo).

    Qual a diferença entre a festa de 10 anos do PT e um baile FUNK no morro do Rio de Janeiro??? Só os tipos de trajes, porque tanto no morro como na festinha do LULA tem gente seria, honesta, com ÉTICA e MORAL, como também tem LADRÃO PÁAA PORRAAAAAA...

    ResponderExcluir
  9. PORQUE SÓ ALTAMIR PINHEIRO E A COLEGA BLOGUEIRA ADRIANA VANDONI VIRAM A FESTA DOS 10 ANOS DO PT COMO UM VERDADEIRO TOUR PELO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. A DESENVOLTURA COMO ELES PASSEIAM PELOS ARTIGOS PENAIS FOI DE DÁ PENA. VIMOS DIRCEU (DEZ ANOS E DEZ MESES) SENDO SAUDADO. GENOÍNO (SEIS ANOS E 11 MESES) SENDO OVACIONADO PELOS GORILAS E PENSAMOS: O QUE ESTE PT TEM COMO PRINCÍPIOS, RESPEITO À PÁTRIA E ÀS LEIS. INTERESSANTE, COMO OS CONCEITOS MUDAM DE ACORDO COM A CONVENIÊNCIA DA QUADRILHA. CONCEITOS QUE ANTES ERAM INEGOCIÁVEIS, COMO LIBERDADE E DEMOCRACIA, HOJE SÃO RELATIVOS, COMO VIMOS AGORA DURANTE A VINDA DA BLOGUEIRA CUBANA. VAMOS SER CURTO E GROSSO: NÃO EXISTE DESEJO DE DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA POR ESSES PATIFES PETISTAS. EXISTE A ÂNSIA PELO CONTROLE PETISTA DA MÍDIA, ISSO SIM!!! A FUNÇÃO DESSES GORILAS DO PT, EM NOME DOS IDEAIS DO SOCIALISMO, É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, CASTRAR VOZES E ESPÍRITOS DISSIDENTES.


    ResponderExcluir
  10. Não sei quem é santo em toda essa história, são pelo menos 18 anos de incertezas, dúvidas, vergonha em todos os poderes, sem exceção, enfim defender e acusar a quem? Se bandidos, temos de sobra nos poderes, hoje e ontem, também antes de ontem, se ficarmos olhando para trás, não construiremos nada, nem no presente nem no futuro. Muitos não votaram em Dilma, mas foi ela quem obteve a maioria dos votos democráticos, podemos criticá-la sim podemos, só isso, afinal fomos nós o povo, brasileiro quem a diplomou como a maior autoridade constituida em nosso país, fim.Temos novamente a chance de referendar seu nome ou afastá-la e cancelarmos seu poder, está com todos nós essa decisão. No fim todos temos razão, contudo, hoje, não mudaremos nada, sermos a favor ou contra, agora só conta nossas expressões e nossas opiniões, e para nós, também para aqueles que leem e acompanham nossas posições, nada mais que isso.O próximo ano sim, e aí mais uma vez respeitemos todos a decisão da maioria, seja contra ou a favor a nossa posição individual. A chance teremos, de mudar ou continuar, depois respeitemos a opinião da maioria, é só o que nos cabe, até porque não vai adiantar espernearmos, é o que está alí e pronto, bom ou ruim será o resultado dos brasileiros para todos os brasileiros.

    ResponderExcluir
  11. ou seja nem contra nem a favor muito pelo contrario. entendi.............................................

    ResponderExcluir
  12. Nunca fiquei em cima do muro,em nada,na minha vida, cito um póvérbio que diz; "À me chamar de omisso, me chame de radical que fico lisonjeado".Talvez não tenha me espressado muito bem, hoje podemos falar, colher assinaturas, até espernear, porém não mudamos nada, contudo, no próximo ano poderemos fazer uma faxina geral, tanto no Congresso, quanto no Executivo, só cabe a nós, fazermos, votando melhor.

    ResponderExcluir