Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ARMANDO VIRA O JOGO EM CAETÉS

Armando com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio

O prefeito de Caetés com Izaías e outros gestores do interior

Armando, Eduardo Campos e Neide Reino

Em janeiro, quando convocou à imprensa de Garanhuns para mostrar como encontrou Caetés, o prefeito Armando Duarte (PTB), parecia não saber por onde começar. Tudo estava "de pernas pro ar". Em pouco tempo, porém, o gestor está encontrando os caminhos para destravar a administração e há indicações de que já "virou o jogo" no município, onde ganhou a eleição por uma diferença de menos de 1%.

Para começo de conversa o prefeito conseguiu melhorar o Hospital Municipal. Pode ainda não estar 100%, mas o povo não precisa ser socorrido em Capoeiras. Melhorou o atendimento, aumentou o número de médicos e a farmácia básica já está sendo abastecida.

Na educação o Governo Municipal inicia trabalho de recuperação das escolas e realizou uma capacitação com os professores que deixou os profissionais de ensino amplamente satisfeitos.

Num trabalho conjunto das áreas de saúde e ação social, a prefeitura instalou uma casa de apoio em Recife, próxima ao IMIP. Oferece as condições necessárias para hospedar os moradores de Caetés e ainda disponibiliza um carro para transportar os pacientes dentro da capital.

VEÍCULOS - Armando não completou ainda dois meses no governo. Mas a prefeitura já comprou um micro ônibus para transporte fora do domicílio, quatro fiats uno, duas camionetas Strada e um ônibus escolar 0 km. De acordo com sua assessoria mais oito estão para chegar.

Como outros municípios do Agreste Meridional, Caetés também foi contemplado com uma ambulância do SAMU, que já está na cidade.

Na área rural o governo de Armando Duarte já começou a recuperar a estradas, limpar e ampliar barreiros e barragens. Um total de 20 comunidades já foram contempladas com esses serviços.

Outra conquista da gestão nesses 55 dias foi dobrar o número de agricultores inscritos no programa Garantia Safra. São 2.356 os pequenos produtores beneficiados atualmente.

Como a seca continua castigando Caetés e toda região, a prefeitura dá a carga toda para não deixar o povo sem água. São 11 caminhões pipa pelo Exército, seis pelo IPA e mais três pela prefeitura, totalizando 20 veículos a serviço do povo.

Num trabalho da Secretaria de Agricultura, o Governo de Caetés assegurou a construção de 575 cisternas na zona rural do município. Serão 350 com capacidade de 16 mil litros, através de convênio do Ministério do Desenvolvimento Social e do Prorural. As outras 225, tipo calçadão, armazenam 52 mil litros de água e serão feitas em parceria com o Ministério do Governo Federal, a Secretaria de Agricultura do Estado, convênio com a Diocese de Caruaru e apoio da Diocese de Pesqueira.

Por fim, a chegada do Banco do Brasil a Caetés é uma realidade. O prédio em que irá funcionar a agência está sendo reformado e talvez ainda este semestre aconteça a inauguração.

Enfim, quem pensou que Armando Duarte ia se enrolar e perder tempo falando do governo passado pode ter "quebrado a cara". O prefeito está se movimentando, se articulando com os colegas e o governador - como mostram as fotos acima - convencido de que o certo mesmo é trabalhar.

27 comentários:

  1. que boa notícia vinda das bandas de Caetés que só aparecia nas manchetes de corrupção e desvios de dinheiro público na época do Zé. E agora as coisas na terra do ex-presidente parece que estão entrando nos eixos. Boa sorte prefeito Armando e boa sorte para todos de Caetés com este novo governo que dá sinais de respeito ao erário público e ao povo daquela terra.
    O PROFETA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e só o começo. arrocha meu prefeito!!!!

      Excluir
  2. PARABÉNS ARMANDO PELO COMEÇO DE GESTÃO EM CAETÉS, FAZ GOSTO DE SE VER O ATENDIMENTO NO HOSPITAL, A EDUCAÇÃO ALÉM DE ÔNIBUS PARA TRANSPORTAR OS ESTUDANTES PONDO FIM OS PAU DE ARARAS, VAI OFERTAR MERENDA 2 VEZES DE MANHÃ E 2 VEZES A TARDE. E AGORA ARMANDO TEM O APOIO TOTAL DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS E DO SENADOR ARMANDO MONTEIRO VAI FAZER UM GOVERNO MODERNO SEM AS SAFADEZAS DA ÉPOCA DA MAL-DITA. DA-LHE ARMANDO!!!
    COM TODO PRAZER MARIA JOSÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda precisa-se melhorar na area da saude, pois no dia 25/02 precisei consultar minha filha no usf da rua nova, mas não tinha médico,quem consultou foi uma enfermeira, procurei os medicamentos prescritos pela profissional no proprio usf, no hospital municipal e no posto de saude dona lindu, mas sé encontrei o paracetamol, precisei comprar mais de R$40,00 em medicamentos básicos(Amoxilina,ambroxol e vitamina C) que deveriam estar disponiveis nas farmacias gratuitamente. Peço esclarecimentos do prefeito! que prometeu que a partir de janeiro as farmacias estariam lotadas de medicamentos.

      Excluir
  3. Todas as críticas dos adversários devem ser analisadas minuciosamente.Sei que é muito difícil se aceitar críticas principalmente aquelas pessoalmente.

    Mas as críticas feitas pelos jornais,pela imprensa,pelos blogs,pela internet em geral devem ser acatadas e devem receber as respostas de acordo com cada caso.

    A melhor forma de se calar a oposição é mostrar trabalho.Corrigir os erros e cobrar de seu secretariado e diretores mais ação e mais atenção.

    O Prefeito que somente ele é que deve ser visto e que não dá condições de seu secretariado fazer alguma coisa para mim ele não é um administrador competente.

    Foi esta a grande diferença praticada por Luiz Inácio Lula da Silva em relação aos doutores que chegaram a Presidência da República antes dele.

    Deixe o homem trabalhar que vontade e determinação não lhes tem faltado coisa nenhuma.Ele está bem assessorado e quer mostrar realmente para que veio.

    "Vem vamos embora que esperar não é saber e quem sabe faz a hora não espera acontecer"

    ResponderExcluir
  4. Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaale Armando o//

    Tá só começando viu, vem muita coisa boa ainda pra nossa Caetés :D

    ResponderExcluir
  5. meu deus quanta hipocrisia ,so os idiotas não sabem que esse foi projeto de aercio.se isso é virar o jogo?ele tem que mostrar os projetos dele não pegar carona no que o outro deixou pronto.srsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MANCHETE É "ARMANDO VIRA O JOGO EM CAETÉS"!


      CADA UM TEM UMA INTERPRETAÇÃO DIFERENTE.CADA QUAL JULGA DE ACORDO COM A SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA.

      PARA MIM, VIRAR O JOGO SIGNIFICA ESTAR EMPATADA UMA PARTIDA E DE IMEDIATO FULANO DE TAL FAZ UM GOL E O JOGO ESTÁ VIRADO.

      SE O SUCESSOR CONSEGUE LIMPAR APENAS UMA ESCOLA E UM PRÉDIO PÚBLICO QUALQUER QUE ESTAVA ABANDONADO , PARA MIM, O JOGO JÁ ESTÁ VIRADO, SIM SENHOR.

      SE O SUCESSOR CONSEGUE POR ORDEM NA CASA QUE ESTAVA ABANDONADA E AS BRIGAS ERAM COSNTANTE, PARA MIM, O JOGO JÁ ESTÁ VIRADO TAMBÉM.

      SE O SUCESSOR CONSEGUE COLOCAR TODAS AS DÍVIDAS EM ORDEM PARA COM O O INSS, IPSEC (INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DE CAETÉS) PARA MIM, O JOGO FOI BEM VIRADO MESMO E AS PONTAS COLOCADAS PARA CIMA QUE NÃO FUNCIONAVA.

      SE O SUCESSOR CONSEGUE COLOCAR O HOSPITAL PARA FUNCIONAR COM OS SERVIDORES ATENDENDO BEM E OS REMÉDIOS REAPARECEM NAS PRATELEIRAS DAS FARMÁCIAS, COM CERTEZA, É UMA VIRADA DE JOGO ARRETADA.

      SE O SUCESSOR CONSEGUE REUNIR SEUS PROFESSORES E LHE TRANSMITE SEGURANÇA,MUDANÇAS,ANUNCIA QUE OS ALUNOS(AS) AGORA TERÃO DUAS MERENDAS POR DIA,PENSE QUE VIRADA BOA E ARRETADA QUE FOI FEITA EM PLENO SÉCULO DA LUZ? FOI REALMENTE, PREFEITO ARMANDO DUARTE, UM GOL DE PLACA E A VIRADA DEVE SER COMEMORADA REALMENTE.

      PALAVRA DE UM PROFESSOR DE VERDADE!.

      Excluir
  6. Engraçado caro Roberto Almeida a população não viu nenhuma dessas implantações do prefeitto na cidade. Ah! Não ser a ambulância do Samu projeto do govreno federal e os ônobus projeto do governo federal "Caminho da Escola"....A vale ressaltar a indgnidade de recer 310 reais cmo salário dos fucionários da prefeitura.... Vamos procurar informações que resplandecem com o que realmente acontece no municipio.
    É válido deixar lembrado que não há médicos no hospital de plantões e nos moradores recorremos ao municipio de Capoeiras, como de costume. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, escreva direito, para poder publicar um comentário desse.
      O projeto dos Ônibus escolares foi do governo federal sim, mais nunca tinha chegado esses ônibus, dois estavam escondidos, e só apareceu um. Sobre os médicos no hospital, é claro, não a médicos todos os dias de plantão, mais tenho certeza que diminuiu muito a ida dos pacientes de Caetés para Capoeiras.

      Armando pegou a prefeitura com mais de 20 anos roubada, o rombo é muito grande. Ele esta fazendo as coisas por temporada, e a cidade já melhorou muito, do que era antes.

      Excluir
  7. ACREDITEI E CONFIEI NELE... VAI FAZER UMA BOA ADMINISTRAÇÃO TENHO CERTEZA...

    ResponderExcluir
  8. Vemos que Caetés cresce a passos compridos. Aqueles antagônicos rangem os dentes , o Einstein deve está louco , pois , faz parte do quanto pior melhor. Armando mostra articulação e capacidade.

    O povo sofrido de Caetés já sabia, das qualidades de Armando, foi eleito hoje com menos de 1% , porém , daqui a quatro anos a ccoisa vai ser diferente . Os bacurais estão todos convencidos das qualidades de Armando e vão dá um fora nessa oposição fraca de Caetés e responsável por todas as mazelas encontradas pelo grupo da mudança, isso é um fato.

    Temos um governo destituído de nepotismo, onde impera à democracia e o talento , adjetivos ausentes na gestão anterior, de forma esplendida.Explicitamos uma realidade.
    Vamos ter professores ganhando dignamente e uma educação eloquente .Quem assistiu às capacitações , confirma isso. Nossos secretários são cultos e o nosso povo paciente. Entendemos ser inviável termos todas nossas ambições resolvidas em menos de 1 ano,já que , o problema da má administração é de 2 décadas.
    Sabemos das dificuldades e acreditamos nas habilidades dos nossos funcionários , para tiramos Caetés do buraco feito, nas últimas décadas e ratificamos ele é bem grande.

    ResponderExcluir
  9. nossa quanta mentira!!!!!!! falar é bom quero ver provar isso ao povo,,,,,se eu fosse vc roberto almeida teria vergonha de postar isso pois tá na cara q tds politicos q entra e sai de caetés são tds ladrões até pq pra começar já foram farinha do mesmo saco,,,,,,, um dia a´população vai acordar e estamos ai jovens buscando uma melhoria politica em caetés com pessoas de caráter e q tenha a vontade de trabalhar por povo não ficar luxando com dinheiro do povo como zé da luz fez e armando sempre fez tmb! bandos de idiotas tds q apoiam uma poltica desse porte!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Caro Roberto Almeida! o sr. só sendo dos Almeidas do prefeito?
    As cisternas são projetos de mais de seis meses,

    Os carros pipas o sr. disse bem, o exercito ha anos vem dando sustentação e combatendo a seca.

    O seguro safra foi todo feito durante o mês de novembro e dezembro
    O Galego que querendo mostrar trabalho e aparecer que se enfriutor na gestão do governo passado com o proposito de fazer justo isso aparecer. E mais, foi feito o cadrasto nada veio para o povo que tanto sofre com a seca.

    O banco do Brasil o antigo predio foi desoculpado a um ano esperando por essa obra, e até aonde sei Armando é prefeito faz dois meses, me admira o sr. dizer nesta nota que ele vai trazer a agencia do banco do Brasil.

    O samu, os onibus, o governo da presidenta Dilma tá levando a todos os municípios do país.

    Por isso caro blogueiro o prefeito continua devendo e muito ao nosso povo, ou seja nada foi feito por ele continuamos aguardando suas promssas saírem do papel para a realidade.

    A casa de apoio ha anos existe no Recife, ele até onde sei, fechou a existente e até o dia de hoje o povo tá carente dessa casa de apoio.

    OPOSIÇÃO DE OLHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE OLHO GORDO...... INVEJA MATA ,ESTAS MORRENDO DE INVEJA DE NÃO FAZER PARTE DESTA GESTÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Verdade!!! Quem mora em Caetés, e não é louco, tá vendo que ainda não foi feito tudo que está escrito aí, acho que o exelentissimo prefeito não deve se vangloriar de projetos que vieram para o municipio através do Governo Federal, pois se fosse qualquer outro prefeito tbm viria da mesma forma, e quanto as prateleiras cheias de medicamentos?? Acho que o senhor deveria olhar melhor Roberto Almeida, pq num tá desta forma não, rémedios básicos estão faltando, e os que tem, são pouquissimos para a demanda municipal, não dá pra ficar falando coisas que não são verdadeiras num é caro blogueiro?!?!?!?!?!?!?!?

      Excluir
  11. Parabéns,Exm° Prefeito Armando Duarte.

    O maior diferencial de um governo que acredita em seu povo e na sua potencialidade administrativa é saber trabalhar com sua equipe de governo, dando-lhe poderes para fazer alguma coisa.

    Não se admite sob hipótese nenhuma que um Secretário de Agricultura, por exemplo,não seja capaz de visitar uma feira de animais e ver as filas quilométricas na emissão de um GTA(Capoeiras)com mais de uma hora na fila,não veja um banheiro que não funciona sendo ocupado por terceiros fazendo dos banheiros depósitos de mercadorias, que visite um açougue de carne e olhe para os banheiros e as sujeitas no ambiente aonde estar a carne que todos nós comemos todos os dias, que não veja nada para se fazer na Agricultura quando deveríamos ter no mínimo um AGRÔNOMO E UM VETERINÁRIO em cada Município,não seja capaz de lutar para o matadouro de carne funcione conforme exigência do Ministério Público Estadual e a Adagro,enfim,para dar certo,todos tem que trabalhar,Dr.Armando Monteiro ou seja, Dr. Armando Duarte.Essas duas figuras juntas devem trabalhar muito por Pernambuco, Caetés e Garanhuns.

    Pense no Senador que gosta de trabalhar! A gente só vê falando nesse homem em todo lugar de Pernambuco e do Brasil.

    Eu estou acreditando mesmo e de verdade em sua Administração.

    Quero lhe parabenizar pela CASA DE APOIO em RECIFE juntamente com um carro dando assistência aos doentes e eleitores de Caetés.

    Em 2001 eu apresentei um REQUERIMENTO na Câmara Municipal de minha cidade pedindo ao Prefeito para se constuir uma CASA DE APOIO em Recife para os Estudante de nossa cidade e para dar suporte aos familiares que levam seus doentes a Recife e que são obrigados a ficar para dar assistência aos mesmos.Mas até hoje não foi colocado em prática a minha ideia.Parabéns,mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Esperamos que o mesmo não venha virar o jogo como fez na câmara em 2009, onde as contas da casa tiveram rejeições. Pergunto para onde foi o dinheiro da mesma? Porque que o mesmo e seus aliados não tem essa resposta? Caetés - PE. Já estar se perdendo com esse políticos ha mais de 15 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUI ESTA A SUA RESPOSTA ANONIMO ( 06:52 ) ANALIZE BEM ESTE PROCESSO QUE ESTA NO ( TCE PÉ )

      a) modificação do fundamento da multa, que deve ser amparada pelo artigo 73, I, da Lei Estadual nº 12.600/2004.

      Quanto à reincidência questionada, de fato, a Decisão TC no 0620/2009 refere-se à prestação de contas do exercício financeiro de 2007 da Câmara Municipal de Caetés (Processo TC no 0890018-8) e foi publicada somente em 09/07/2009, posteriormente à homologação dos processos de inexigibilidade de que tratam os autos do Processo TC no 1090059-7 (Prestação de Contas/2009 da Câmara Municipal de Caetés), cujo julgamento resultou no Acórdão TC no 426/11.
      Ademais, ressalte-se que, quanto ao argumento “Em momento algum, no decorrer do julgado, existiu registro de que alguma das irregularidades apontadas ensejaria a irregularidade das contas” (fl. 09), não podendo o acórdão embargado concluir pela irregularidade das contas, não procede, uma vez que a análise conclusiva do Relator está no voto, cotejando todas as irregularidades apreciadas e remanescentes. Por vezes, uma irregularidade, por si só, não enseja a rejeição das contas, porém, em conjunto com as demais, forma o entendimento conclusivo do Relator em sua decisão.
      Diante do exposto,
      CONSIDERANDO a tempestividade e a legitimidade da parte para recorrer, bem como a presença dos demais pressupostos de admissibilidade, previstos no artigo 81 da Lei Estadual no 12.600/2004 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco);
      CONSIDERANDO os termos do Parecer MPCO no 814/2011;
      CONSIDERANDO a ocorrência de contradição a ser sanada;
      CONHEÇO dos presentes Embargos de Declaração, por atender aos pressupostos de admissibilidade e, no mérito, DOU-LHE PROVIMENTO, no sentido de excluir do Acórdão TC no 426/11, proferido pela Primeira Câmara deste Tribunal, o segundo e terceiro “considerando”, e a expressão “reincidente” constante no quinto “considerando”, e modificar a fundamentação constante no sexto “considerando”, passando a ser o artigo 59, inciso II, da Lei Estadual no 12.600/2004 (Lei Orgânica do TCE-PE), julgando regulares, com ressalvas, as contas da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caetés, relativas ao exercício financeiro de 2009, mantendo-se, contudo, a aplicação das multas, que deve ser amparada no artigo 73, inciso I, da Lei Estadual no 12.600/2004.

      Excluir
  13. Caetés agora vai uma vez que o dinheiro em vez de viajar a Recife fica aqui mesmo, Valeu Armando e Gordo! CÍCERO

    ResponderExcluir
  14. Em outra postagem o tal do Eistein rodou a baiana com um comentário meu, me fez um desafio com 10 questões. Eu respondí item por item, e o bichinho desapareceu. Deve tá num chororô danado, se lembrando de como foram anos de vacas gordas esse 20 anos que passaram como um câncer em Caetés comendo tudo. Tenha a certeza caro cientista, que você e todos os seus que tiraram o pão e o remédio do povo de Caetés vão pagar e caro pelo que fizeram. E tem mais uma: Vão pagar aqui nesse mundo, pra todo mundo ver.

    ResponderExcluir
  15. TEM UM BOYZINHO DE QUE MORAVA AQUI EM CAETÉS, E QUE PEGOU A BURRINHA PRA PETROLINA, QUE SÓ PODE TER UM AMOR RECOLHIDO POR ARMANDO. SÓ PODESER ISSO. NUNCA VÍ OFENDER TANTO.

    ResponderExcluir
  16. Porque o o senhor Roberto Almeida. Acoberta o desvio de valores que houve na câmara de vereadores? Porque o Sr. Armando, teve as contas rejeitadas pelo TCE em 2009 e tb foi multado tanto ele quanto o Sr. Jair. Pergunto o que ocorre em seu blog? Você só posta briguinhas de eleitores? Se um blog diz ser de utilidade pública, porque que este assunto fica sempre as escondidas? Afinal se o mesmo teve rejeição em contas da casa, isso significa que ele tb era ficha suja. Porque você não publica isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE ANONIMO DE 26 DE FEVEREIRO DE 2013 17:48 ESTA MUITO DESENFORMADO A RESPEITO DAS CONTAS DO SR ARMANDO NO ( TCE ) ESTA RESPOSTA AQUI TBM SERVE PARA VC ANALIZE BEM E VEJA QUE AS CONTAS DO SR ARMANDO ESTA CORRETA EM 2007 O GESTOR NÃO ERA O SR ARMANDO

      a) modificação do fundamento da multa, que deve ser amparada pelo artigo 73, I, da Lei Estadual nº 12.600/2004.

      Quanto à reincidência questionada, de fato, a Decisão TC no 0620/2009 refere-se à prestação de contas do exercício financeiro de 2007 da Câmara Municipal de Caetés (Processo TC no 0890018-8) e foi publicada somente em 09/07/2009, posteriormente à homologação dos processos de inexigibilidade de que tratam os autos do Processo TC no 1090059-7 (Prestação de Contas/2009 da Câmara Municipal de Caetés), cujo julgamento resultou no Acórdão TC no 426/11.
      Ademais, ressalte-se que, quanto ao argumento “Em momento algum, no decorrer do julgado, existiu registro de que alguma das irregularidades apontadas ensejaria a irregularidade das contas” (fl. 09), não podendo o acórdão embargado concluir pela irregularidade das contas, não procede, uma vez que a análise conclusiva do Relator está no voto, cotejando todas as irregularidades apreciadas e remanescentes. Por vezes, uma irregularidade, por si só, não enseja a rejeição das contas, porém, em conjunto com as demais, forma o entendimento conclusivo do Relator em sua decisão.
      Diante do exposto,
      CONSIDERANDO a tempestividade e a legitimidade da parte para recorrer, bem como a presença dos demais pressupostos de admissibilidade, previstos no artigo 81 da Lei Estadual no 12.600/2004 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco);
      CONSIDERANDO os termos do Parecer MPCO no 814/2011;
      CONSIDERANDO a ocorrência de contradição a ser sanada;
      CONHEÇO dos presentes Embargos de Declaração, por atender aos pressupostos de admissibilidade e, no mérito, DOU-LHE PROVIMENTO, no sentido de excluir do Acórdão TC no 426/11, proferido pela Primeira Câmara deste Tribunal, o segundo e terceiro “considerando”, e a expressão “reincidente” constante no quinto “considerando”, e modificar a fundamentação constante no sexto “considerando”, passando a ser o artigo 59, inciso II, da Lei Estadual no 12.600/2004 (Lei Orgânica do TCE-PE), julgando regulares, com ressalvas, as contas da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caetés, relativas ao exercício financeiro de 2009, mantendo-se, contudo, a aplicação das multas, que deve ser amparada no artigo 73, inciso I, da Lei Estadual no 12.600/2004.

      Excluir
    2. vc Anônimo26 de fevereiro de 2013 17:48 esta totalmente desenformado a respeito dos processos no tce pé

      mais é muito fácil vc ver todos os processos é só vc entra na pagina do TCE vá onde tem o nome fiscalização em seguida julgamento das contas publicas vai abri uma pagina onde vc escolhe os órgão públicos e as cidades de todos estado de pernambuco quando escolher é só entra que vc vai ver os nº dos processos é só clicar no nº e entra quando vc entra vai ver que no final da pagina tem um tipo de link clique nele para baixar e vc verá o teor do processo completo tem da 1º Câmara e da 2° tbm mais veja tbm as datas relacionadas sobre o ano e quem era o prefeito

      quem sabe vc se conforma quando ver a verdade sobre o armando e todos que comandaram tanto a prefeitura ou qualquer repartições deste município vc vai ver quem realmente esta surjo no TCE

      Excluir
  17. AQUI EM CAETÉS TEM MUITA GENTE QUE CUSPIU PRA CIMA E PODE TER CERTEZA QUE ESTE MESMO CUSPI VAI CAI NA CARA DE TODOS ELES

    ResponderExcluir
  18. A POLÍTICA EM CAETÉS FOI A MAIS DISCUTIDA, A MAIS DEBATICA, A MAIS QUESTIONADA SOBRE OS VÁRIOS PONTOS DE VISTAS SOCIOLÓGICO, FISOSÓFICO E POLITICAMENTE FALANDO.

    O GRANDE MESTRE E FILÓSOFO, ARISTÓTELES AO LADO DO MAIOR FILÓSOFO GREGO SÓCRATES, CHEGOU A AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE " O HOMEM É UM SER POLÍTICO POR NATUREZA".

    QUE SAUDADE NOS FAZ ESSAS PERSONALIDADES NO DIA DE HOJE QUANDO A ÉTICA POLÍTICA FOI APREGOADO DE FORMA SINCERA E REAL!

    QUANTOS POLÍTICOS NESTE PAÍS DEVERIAM ESTAR ENVERGONHADOS COM AS BESTEIRAS QUE FIZERAM A PONTO DE SE IGUALAREM A FERNANDO COLLOR, MALUF,SARNEY ,JÁDER BARBALHO E TANTOS OUTROS!

    O JOGO QUE SERÁ JOGADO EM 2014 SERÁ O MESMO DOS ANOS DE 1989; 1994;1998; 2002;2006;2010 FALANDO SOMENTE PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR, SENADOR E DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS.

    QUANTAS BRIGAS,QUANTOS CONCHAVOS,QUANTOS VOTOS COMPRADOS SERÃO PRODUZIDOS NESTE PAÍS EM 2014? SERÃO MILHÕES E TUDO ESTÁ DOMINADO PELO DINHEIRO (MONEY), PELA MENTIRA E PELO MEDO.

    AS BOLAS SE INVERTERAM. OS VITORIOSOS DE HOJE ESTÃO NO GOVERNOS MUNICIPAIS E OS DERROTADOS COMO SE COMPORTARÃO VIVENDO DE DEBAIXO AGORA NA ESFERA MUNICIPAL E NA ESTADUAL E NA FEDERAL NEM SE FALA PORQUE O DINHEIRO QUE É BOM NÃO CHEGA NOS BOLSOS DELES.

    QUANTO TEMPO PERDIDO, QUANTAS TRAIÇÕES E QUANTAS COVARDIAS SERÃO PRATICADAS EM NOME DE UMA DEMOCRACIA FRÁGIL, INERTE,PÁLIDA,MEDÍOCRE E SEM FUTURO PARA AS NOVAS GERAÇÕES QUE AGUARDAM DOS NOSSOS POLÍTICOS UM GESTO DE ÉTICA,DE VERGONHA NA CARA!

    NÃO É COM O FIM DO 14ª E 15° SALÁRIO QUE POR SI SÓ JÁ É UMA VERGONHA E UMA SAFADEZA.MAS COM UMA REFORMA POLÍTICA QUE VIESSE BARATEAR OS CUSTOS DAS CAMPANHAS POLÍTICAS EM MILHÕES E BILHÕES,DINHEIRO ESSE TIRADO DAS GUELAS E DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS TODOS OS DIAS PARA CUSTERAR UM PARLAMENTAR QUE CUSTA A NAÇÃO MENSALMENTE MAIS DE R$ 130.000,00 MENSAL.

    ESTE PARA MIM SEM SOMBRA DE DÚVIDAS FOI E ESTÁ SENDO O PIOR DEFEITO DO PT GOVERNO DURANTE ESTES 10 ANOS DE PODER.TUDO O QUE ELES CRITIRAM PASSARAM A SER NORMAL, O QUE NÃO É ABSOLTUMENTE E INOXIDAVELMENTE FALANDO E IMAGINANDO!

    EM 2014 TODOS ESTARÃO PAGANDO PELOS ERROS QUE COMETERAM NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.POR QUE O LULA VAI VIAJAR O PAÍS INTEIRO NESTE MOMENTO FAZENDO POLÍTICA? PORQUE ELE SABE QUE EM 2014 ELE NAO PODERÁ FAZER E COMETER OS MESMOS ERROS QUE ELES COMETERAM EM 2010 ESPALHANDO OBRAS E MAIS OBRAS E INAUGURANDO CONTRARIANDO A LEI ELEITORAL E AS FIRMAS QUE COMEÇARAM AS OBRAS E NÃO FORAM TERMINADAS E FUTURAMENTE NÃO SERÃO MAIS ENGANADAS COISA NENHUMA.

    E O QUADRO POLÍTICO MUDOU E AINDA VAI MUDAR MUITA COISA DAQUI PRA FRENTE.O FEITIÇO JÁ COMEÇA A CAIR EM CIMA DO FEITICEIRO,A CRIATURA JÁ COMEÇA A SE VOLTAR CONTRA O CRIADOR E QUEM COM FERRO FERE TERMINÁRÁ SENDO FERIDO TAMBÉM.ISTO ACONTECEU COM FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E ACONTECERÁ TAMBÉM COM LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA E A ÚNICA QUE AINDA PODERÁ SE ESCAPAR É A DILMA SE TIVER MUITO JOGO DE CINTURA DIANTE DAS BESTEIRAS QUE OS PETISTAS FIZERAM.

    ESTA EXPLANAÇÃO DE FATOS SERVEM PARA TODOS OS POLÍTICOS BRASILEIRO!

    ResponderExcluir