GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GOVERNO DISTRIBUI TABLETS NAS ESCOLAS

Estudantes de escolas estaduais dos municípios de Itaíba, Águas Belas, Iati, Saloá e Paranatama e outros municípios estão sendo contemplados com a mais nova ferramenta pedagógica usada na rede estadual: os tablets. Os equipamentos já foram entregues nas escolas EREM Pedro de Alcântara Ramos e Escola Frei João Pereira de Souza em Itaíba; EREM Coronel Nicolau e Escola João Rodrigues Cardoso, em Águas Belas; EREM Francisco Pereira da Costa, em Iati; EREM Monsenhor João Marques, em Saloá e a Escola Narciso Correia, em Paranatama.

Para o gestor da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional, Paulo Lins, a entrega demonstra o compromisso do Governo do Estado em modernizar a educação. "O tablet vem para reforçar a inclusão digital dos alunos. É muito bom poder possibilitar que nossos jovens se conectem com o mundo. Pernambuco está avançando na área de tecnologia aplicada à educação e isso vai dar um salto de qualidade no aprendizado dos estudantes", comentou.

A entrega dos tablets nas escolas do Agreste Meridional segue até o dia 18 de dezembro. Os equipamentos ainda serão entregues nas escolas estaduais dos municípios de Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Correntes, Lagoa do Ouro, Caetés, Capoeiras, São Bento do Una, São João, Angelim, Palmeirina, Canhotinho, Jurema, Calçado, Lajedo, Jucati e Jupi. (Texto da jornalista Jacqueline Menezes).

4 comentários:

  1. Boa medida do governo estadual os jovens das escolas públicas precisam da tal inclusão digital.

    ResponderExcluir
  2. Qual é o jovem que hoje em dia não está incluído no mundo digital, seja na China ou no interior de Pernambuco? O tablet é um instrumento até bastante interessante para incrementar a Educação, mas o difícil de engolir é o momento da entrega, em pleno encerramente do ano letivo. Tem caroço nesse angú, e do grande. Manoel Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Espero que usem e aproveitem para o bem, porque caso contrário é um perigo. Tem muita gente irresponsável que estão usando para o lado da maldade. Eu acharia melhor reverter esse dinheiro para os professores ou para computadores nas bibliotecas.

    ResponderExcluir
  4. Quando serao entrege os tablet nas escola de garanhuns
    e na escola simoa gomes

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA