GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DIOCESANO: MAIS UM ANO DE GRANDES CONQUISTAS

O ano de 2012 para o Colégio Diocesano de Garanhuns foi pródigo em grandes vitórias, sem esquecer que a maior de todas as vitórias foi cuidar de centenas de jovens. Além de um Projeto Pedagógico moderno e a parceria com o Sistema COC cada vez mais ampla, foi dado ênfase a criatividade individual e valorizado o desempenho dos professores. Educação não é e nunca será fácil, por isso costumamos dizer que educação é para os fortes, e acrescentamos: muito mais do que para os fortes, é principalmente para os capazes. Desta forma, ressaltamos o grande papel dos educadores e educandos do Diocesano, mostrando que todos têm uma grande potencial.
        
Os estudos de campo tiveram um destaque especial, visitas a cidades históricas, palestras com especialistas, produção de material, trabalho com textos, e acima de tudo foi valorizada a vivência da cidadania, uma preocupação do Colégio de formar homens para o futuro. Mesma filosofia teve o Ensino Médio, que deu ênfase a preparação para o vestibular com cursos, simulados e informações o ano todo.
        
Foi também um ano de vitórias nos esportes, o xadrez, implantado de forma pioneira pelo Diocesano, colheu vários frutos, concluindo o ano com o compromisso de organizar os primeiros jogos promovidos pela Justiça de Pernambuco, dentro do Projeto Criança Legal. Em todos esportes muitos foram os destaques, sem esquecer no campo individual os destaques no Judô, com conquistas no Campeonato Sul-americano. Sem falar nos destaques nas diversas olimpíadas culturais do Brasil, destacando-se nas Olimpíadas de Informática.

Em 2012 tivemos mais duas significativas vitórias: o Prêmio PIC do COC, recebido em Punta del Este (Uruguai), e o primeiro lugar da aluna Sabrina Nanes, primeiro lugar no Prêmio Nacional de Educação para o Trânsito.

O que esperar de 2013? Com certeza será um ano de mais vitórias. Mais um ano de novidades pedagógicas importantes. A parceria com a Companhia das Letras que motivará os alunos à leitura; os laboratórios virtuais, o projeto digital, uma das maiores inovações educacionais; porém a maior estrela de 2013, mais uma vez será o aluno, razão maior do nosso compromisso com a educação. Viveremos, mais uma vez A Emoção de Ser Diocesano.

(Clique na imagem para ampliá-la).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA