segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PONTOS POSITIVOS NA ELEIÇÃO DA CÂMARA

Os números finais da eleição da Câmara Municipal de Garanhuns mostram que houve muito equilíbrio na disputa. Ao contrário de quatro anos atrás, quando alguns despontaram com até 4 mil votos no pleito proporcional, este ano os cinco primeiros colocados tiveram uma votação até certo ponto próxima uma da outra.

Zaqueu ficou em primeiro com 2.862 votos, e em seguida vieram Sivaldo (2.481), Carla (2.228), Gersinho (2.162) e Nelma (2.160).

Os três representantes do sexo masculino já são veteranos no Legislativo, são bons vereadores e têm todos os méritos para continuar mais quatro anos na Casa Raimundo de Moraes.

A Câmara volta a ter representação feminina e uma das eleitas foi Carla, que chegou à Casa graças ao prestígio do pai, o vereador José de Vilaço.

A diretora Nelma na minha avaliação é uma boa surpresa. Embora estivesse cotada para ocupar uma das vagas, acredito que chegou a superar a expectativa de alguns pela excelente votação, chegando perto dos líderes, já tarimbados e todos eles com redutos seguros. Acredito que ela, como os outros citados têm condições de desempenhar um bom trabalho.

Outro fato positivo além da presença feminina, que inclui ainda Luzia da Saúde, eleita com 1.596 votos, é que a representação do município ficou melhor distribuída. Assim, temos vereadores urbanos, como Gersinho, Audálio, Sivaldo, Haroldo e Silvio e parlamentares representantes dos três distritos de Garanhuns: Paulo Leal e Alcindo (São Pedro), Carla (Iratama) e Cláudio Taveira (Miracica).

A força das legendas penaliza alguns candidatos que tiveram excelentes votações, como Damásio (1.986 votos) e Dr. Pereira (1.682 votos) e que terminaram ficando de fora para concorrentes menos votados. Gil PM, da coligação que apoiava Zé da Luz, foi eleito pela média, garantindo seu lugar na Câmara Municipal com 916 votos.

Temos uma Câmara renovada e acreditamos que os novos vereadores, sintonizados com o prefeito eleito, Izaías Régis, têm tudo para dar sua contribuição ao processo de mudanças que Garanhuns necessita.

(Nas fotos as vereadoras eleitas Carla e Nelma. A foto de Luzia da Saúde foi divulgada numa postagem recente do blog).

5 comentários:

  1. A mudança no Poder Legislativo de Garanhuns já foi de bom tamanho, principalmente agora com toque feminino. Tomara que Poder cumpra realmente o papel de legislar, formando uma parceria com o executivo pelo crescimento do municipio, pois todos nós temos a responsabilidade de fazer o municipio superar o crecimento e o desenvolvimento de 20 em 4 anos. Esta é a meta. Vamos a rregaçar as mangas, e mãos a obra, sobre o comando de Izaias.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. PRESTÍGIO,SERVIÇOS PRESTADOS,AMIZADE,CARISMA,COMPETÊNCIA,SERIEDADE,MUITO TRABALHO,PASSADO LIMPO, HISTÓRIAS DE VIDA BRILHANTE,PALAVRAS SOLTAS QUE DEVERIAM SINTETIZAR A ELEIÇÃO DE CADA VEREADOR NESTAS ELEIÇÕES DE 2012.

    QUE NADA,PERGUNTE NA PERIFERIA,PERGUNTE A CADA CABO ELEITORAL O QUE ESTÁ ACONTECENDO FALTANDO APENAS 3 DIAS PARA AS ELEIÇÕES.

    POR QUE PESSOAS CANDIDATAS A VEREADORES QUE PRESTARAM GRANDES E RELEVANTES SERVIÇOS AS SUAS COMUNIDADES PERDERAM AS ELEIÇÕES E MUITOS TIVERAM UMA VOTAÇÃO PÍFIA NESTES ELEIÇÕES?

    EM MINHA CIDADE TIVEMOS CANDIDATOS QUE GASTARAM UMA FORTUNA E PERDERAM A ELEIÇÃO.

    TODOS OS NOVE VEREADORES ELEITOS GASTARAM E MUITO.VEREADORES QUE MUITOS DIZIAM QUE IRIAM TER 1.500 E 1.200 VOTOS TIVERAM POUCO MAIS DE 700.

    VEREADORES QUE TINHAM CERTEZA ABSOLUTA QUE SERIAM ELEITOS FORAM DERROTADOS,MESMO USANDO A MÁQUINA PÚBLICA A SEU FAVOR DURANTE 4 ANOS DE GOVERNO.

    VEREADORES QUE REPRESENTAVAM O SEGMENTO FEMININO PERDERAM AS ELEIÇÕES PARA O CONSOLO E DECEPÇÕES DE MUITOS.

    VEREADORES QUE FALTANDO POUCO MAIS DE 3 DIAS PARA O PLEITO, MUITOS AFIRMARAM QUE ESTAVAM DERROTADOS E DA ESCALADA DO SÁBADO PARA O DOMINGO FORAM ELEITOS

    FRUTO DISTO SÃO OS ESQUEMAS FEITOS E PRODUZIDOS PELOS MARKETEIROS DE PLANTÕES QUE ESTÃO INSINUANDO A PRÁTICA ESPÚLIA ÚNICA E EXCLUSIVA DO VOTO COMPRADO A R$ 50,00 E R$ 100,00,TUDO ISTO NA ERA DA LUZ E DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, ISTO É, NA BARBA DA JUSTIÇA ELEITORAL QUE COLOCOU NA TELEVISÃO AS NOTAS ACIMA CITADAS.

    CARREATAS EM VÉSPERAS DE ELEIÇÕES? NUNCA VI EM TODA MINHA VIDA.JOVENS CANDIDATOS CHEIOS DE DINHEIRO ZONANDO DOS MAIS VELHOS E DOS MAIS COMPETENTES.

    CANDIDATO QUE NÃO SE DAVA UMA LARANJA PODRE POR SER INCOMPETENTE, SER ELEITO FALTANDO 2 DIAS PARA AS ELEIÇÕES?

    TUDO ESTÁ SENDO DOMINADO PELA HIPOCRISIA,PELO ESQUEMA DA COMPRA DO VOTO E PELA FALTA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA. RESULTADO,O DESASTRE FOI TÃO GRANDE QUE OS CACIQUES DA POLÍTICA LEVARAM CANELADAS E PORRADAS,OS BICUDOS, OS BOCA PRETAS,OS TOME CHÁ ESTÃO VIRANDO DE CABEÇA PRA BAIXO,OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES.

    É ISTO O QUE ESTAMOS TRANSMITINDO AOS NOSSOS JOVENS A SEREM CORRUPTOS E LADRÕES, A PRATICAREM ESTIPOLIA E DESMORALIZANDO O VOTO,TANTO DEFENDIDO PELA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL(CNBB) DE QUE " O VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUÊNCIAS", PELA JUSTIÇA ELEITORAL BRASILEIRA QUE DIZ " VOTO LIMPO","DINHEIRO SUJO",ENFIM,QUE MORAL É ESTA E QUE JUSTIÇA É ESTA?

    AFINAL, QUEM PAGA A CONTA, AS VIÚVAS DE FORMA DIRETA OU INDIRETAMENTE FALANDO.ESTA PRAGA, ESTA EPIDEMIA VEM ACONTECENDO EM TODO OS MUNICÍPIOS DO BRASIL.

    POIS BEM, SERÁ QUE TUDO O QUE EU FALEI É MENTIRA, É COISA LEVANTADA , É FANTASIA, É FALSIDADE MINHA OU EM ÚLTIMA HIPÓSE É POR QUE ESTOU COLOCANDO LENHA NA FOGUEIRA DOS ELEITOS?

    QUALQUER PESSOA DE BOM SENSO EM QUALQUER CIDADE DESTE PAÍS PODEM E DEVEM CONFERIR TUDO O QUE EU FALEI ACIMA.

    PARABÉNS,SENHORES POLÍTICOS BRASILEIROS, CANDIDATOS A PREFEITOS E VEREADORES E AOS COORDENADORES DE CAMPANHA, VOCÊS ESTÃO SENDO OS VERDADEIROS HERÓIS COM OS SEUS ESQUEMAS FRAJUTOS, CORRUPTOS E DESTRUIDORES DO TRABALHO DIGNO E EXEMPLAR DOS VEREADORES EM TODO O PAÍS.

    De uma pessoa indignada com a política brasileira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A COMPRA DE VOTO E O MAIS INCRÍVEL É A COMPRA DE TUDO E TODOS,DIRETA OU INDIRETAMENTE,CADA UM PROCURANDO SUAS MELHORAS,A POLÍTICA PERDEU O QUE TINHA DE MELHOR,OU SEJA, SER POLITICO POR VOCAÇÃO E AMOR AO PRÓXIMO,HOJE O QUE VEMOS É UM MEIO DE VIDA COM ESQUEMAS INFINITO DE NEGÓCIOS....
      ACHO QUE NÃO ESTAMOS INDIGNADOS COM A POLITICA E SIM COM AS PESSOAS...

      Excluir
  3. Garanhuns fez por onde, reelegeu o seu melhor vereador Sivaldo Albino! Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Dizer que Zaqueu é um bom vereador é um non sense. Tanto ele como Silvio são péssimas escolhas para compor uma Casa tão combalida.

    ResponderExcluir