SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DIOCESANO ENCERRA FESTIVIDADES DE ANIVERSÁRIO

Neste dia 12 de outubro, o Colégio Diocesano de Garanhuns encerrou seu programa de festividades de aniversário, com Missa em Ação de Graças aos seus 97 anos de Ciência e Fé, celebrada pelo Bispo Dom Fernando Guimarães, e solenidade de aposição do Quadro de São José, que volta ao seu lugar de origem, após restauração perpetrada pela artista plástica Sueli Medeiros, que por sinal, fez um excelente trabalho.

A obra, em forma de painel a óleo, pintada por Horácio Siqueira e que fica no hall de entrada do Colégio, é um significativo cartão de visita do Diocesano, que tem como Patrono São José.

O momento de descerramento do belíssimo quadro, logo após a celebração eucarística, foi prestigiado por alunos, ex-alunos, professores, funcionários e amigos do Gigante da Praça da Bandeira, que acompanharam os pronunciamentos do Prof. Albérico Fernandes, diretor daquela Casa de Ensino; do ex-aluno, ex-deputado e ex-prefeito de Garanhuns, Sr. Ivo Amaral, que estava muito emocionado, em sua fala, e Dom Fernando Guimarães, que ao final deu a bênção à imagem, que é um dos maiores símbolos de fé do Colégio.

Outros momentos marcantes da programação de aniversário deste ano foram os torneios esportivos, as apresentações teatrais do Grupo Diocesano de Artes e o Dioshow, que já na sua segunda edição, tornou-se um evento consolidado e que, certamente, tenderá a crescer ainda mais.

Para celebrar mais um ano de vitórias do Colégio Diocesano de Garanhuns, O Monitor contou com uma edição muito especial sobre o eterno “Templo Sagrado de Luz e Saber”, que ruma, a passos de Gigante, ao seu Centenário.

Um comentário:

  1. EU NÃO SEI SE ESTOU CAFONA,ATRASADO,FORA DE USO, ULTRAPASSADO,MAS O QUE FAZ FALTA É O DESFILE CÍVICO DO GIGANTE DO AGRESTE.

    EM 2005 PARTICIPEI DO DESFILE DO GIGANTE DO AGRESTE.

    EM MINHA CIDADE HOUVE O FIM DO DESFILE CÍVICO TANTO DO SETE DE SETEMBRO COMO DO ANIVERSÁRIO DO COLÉGIO MUNCIPAL JANDIRA PEDROSA.


    EM 2001 QUANDO RETORNEI A CÂMARA DE VEREADORES APRESENTEI REQUERIMENTO SOLICITANDO O RETORNO DO DESFILE CÍVICO.

    MUITOS DOS COLEGAS VEREADORES VOTARAM A FAVOR DO REQUERIMENTO, MAS DIANTE DO PREFEITO FORAM CONIVENTES EM AFIRMAR QUE DESFILE CÍVICO JÁ ERA, NÃO EXISTE MAIS, QUE É COISA DO PASSADO E QUE ESTAVA OBSOLETO.

    EM 2010 COM A CHEGADA DA DIRETORA E DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO,AMBAS MULHERES,RESOLVERAM ENTÃO RESGATAR O DESFILE CÍVICO E A BANDA MARCIAL DA CIDADE E FINALMENTE PASSAMOS A ASSISTIR OS DESFILES CÍVICOS TANTO NA CIDADE COMO NOS DISTRITOS E A NOSSA BANDA PASSOU A FAZER APRESENTAÇÕES EM VÁRIAS CIDADES DO AGRESTE TAIS COMO CAETÉS, BREJÃO E TEREZINHA.

    SE O DESFILE É COISA DO PASSADO, POR QUE NÃO ACABAR COM ELES NAS CAPITAIS DO PAÍS?

    COM A PALAVRA,O DIRETOR DO COLÉGIO DIOCESANO.

    FORAM AS PALAVRAS AMIGAS, SINCERAS E LEAIS DO MONSENHOR ADELMAR DA VOTA VALENÇA QUE ME DEU TANTA FÉ A PONTO DE PERDOAR SEMPRE AQUELES QUE ME DERROTARAM NA VIDA COMO PROFESSOR-POLÍTICO EM PROL DA EDUCAÇÃO DE MINHA QUERIDA E AMADA LAGOA DO OURO.

    AO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS, OS MEUS MAIS SICEROS RECONHECIMENTOS PELA EDUCAÇÃO IMPLANTADA NESTA TERRA DE SIMOA GOMES E DO PADRE ADELMAR DA VOTA VALENÇA JUNTAMENTE COM TANTOS PROFESSORES QUE PASSARAM POR ESSE QUERIDO LAR,QUE TUDO FAREMOS PARA TE EXALTAR SEMPRE E SEMPRE.ASSIM SEJA!

    ResponderExcluir