PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS NO MAPA DO CRESCIMENTO

O garanhuense Marcelo José Costa Gomes publica na internet uma reportagem da Revista Exame mostrando que Garanhuns é uma das cidades do interior com maior potencial de desenvolvimento. A publicação listou 40 municípios com mais de 100 mil habitantes para traçar o “novo mapa do consumo”.

Arapiraca, em Alagoas, ficou em 7º lugar no raking. Garanhuns ocupa a 11º posição. Caruaru, embora hoje tenha três vezes o nosso tamanho, terá um crescimento menor do consumo nos próximos anos, segundo previsão da Exame.

É um estudo a ser considerado. Está claro que Garanhuns, com suas novas faculdades, um comércio que cresce apesar de tudo, clima e geografia privilegiadas, capaz de atrair turistas o ano todo, tem tudo para se desenvolver.

Talvez Garanhuns só esteja precisando mesmo, para dar um salto, de um bom gestor. Alguém que seja capaz ao mesmo tempo de sanear toda a cidade, pavimentar as inúmeras ruas que vivem na lama e investir de verdade em educação, cultura, atrativos turísticos e urbanização.

O município necessita de um prefeito que seja também um líder político. Uma pessoa de visão macro, que conheça um pouco do Brasil e do mundo. Um administrador que conquiste o povo pelo trabalho e a atenção, que incentive as classes empresariais a trabalhar em parceria com o governo.

Garanhuns pode ser muito maior. A Exame prova isso. Um bom prefeito, cercado de quadros competentes, de pessoas honestas, terá todas as condições de contribuir com um boom de crescimento do município.

É sonho? Uma utopia? Pode ser. Mas triste daquele que perde a esperança e a capacidade de sonhar.

11 comentários:

  1. Para preservar tudo isso dito pela revista EXAME o caminho a percorrer é um só: SILVINO NA CABEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou oito anos no governo e nada fez ao desenvolvimento da cidade mais oito anos de Luiz Carlos e tambem nada fez. Franklin Melo

      Excluir
  2. Na economia, Lula fez um excelente governo porque Fernando Henrique degolou a inflação. Quando a revista EXAME afirma tudo isso de Garanhuns, sabe quem tá por traz: Todas aquelas obras de infraestrutura foram feitas pelo grande prefeito Silvino que por enxergar 50 anos na frente, hoje, taí o resultado mostrado pela revista. Silvino sempre foi um futurista.......

    ResponderExcluir
  3. Com o prefeito passado fecho-se varias indústrias aqui e o prefeito da época não fez NADA para reverter este quadro, juntamente com uma câmara de vereadores incompetente. Creio que esteja muito difícil Garanhuns sair desta situação calamitosa em que se encontra. Temos vários candidatos e nenhuma proposta de industrialização da cidade. O emprego aqui se reduz apenas ao comércio chulo ou as bodegas (supermercados) que só vendem o estritamente o básico. Nós estamos precisando de desenvolvimento e não de festas que só junta marginais e maloqueiros. Festas é só, amanhã já não tem mais nada. Indústria traz desenvolvimento e emprego e renda. Não sei a proposta destes candidatos se é para desenvolvimento da cidade ou para seu enriquecimento e desta câmara de vereadores inoperante (parasitas).
    Jonathas

    ResponderExcluir
  4. Belo texto Roberto! Na minha opinião esse gestor é Silvino Andrade 45, tanto pela competência, como pelo serviço prestado!

    ResponderExcluir
  5. HÁ 16 ANOS ATRAS O 45 PROMETEU CALCAMEMTO A QUI NA RUA DO OURO.
    HÁ 8 ANOS O ATUAL PREFEITO TAMBÉM PROMETEU. E O VEREADOR JOSE DE
    VILAÇO TAMBÉM PROMETEU E NESSA RUA INCLUSIVE SEU SOGRO MORRA NESTA
    RUA. E ATE AGORA NADA. QUE VERGONHA PREFEITOS E VEREADOR
    E ASSIM MESMO QUER ELEGER A FILHA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  6. CHAMAR SILVINO DE ATRAZO POR QUE ELE NÃO FEZ O CALÇAMENTO DE SUA RUA. PACIÊNCIA....................

    ResponderExcluir
  7. Por causa desses tipos de opiniões que nós temos em relação aos problemas que nos circunda é que estamos estagnados quando o assunto é o desenvolvimento de Garanhuns e da região. Pois ao inves de debatermos eles de forma clara e objetiva, muitas vezes preferimos fazer propaganda para esse bando de usurpador de bens publicos, e isso em troca de que. Sera que não percebemos que é isso que eles querem, que a gente fique alienado sem saber o que queremos, brigando uns com os outros. E enquanto isso eles ficam planegando a melhor forma de aplicar os recursos que deveriam beneficiar unicamente a população, e esta por sua vez fica alheia aos investimentos que muitas vezes vão parar nos bolsos de uma meia duzia de usurpadores do dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  8. Amigo, se sua rua não fez parte das 445 obras realizadas por Silvino nos 2 mandatos, é uma ótima oportunidade para reivindicar, garanto que ele fará alguma coisa! Pense, lembre, vote!

    ResponderExcluir
  9. Como esta política podre que nós temos neste país BRASIL ainda tem pessoas que acreditam também em “PAI NOEL, GNOMOS, COLHINHO DA PASCOA E POLÍTICOS HONESTOS”. Vejo varias pessoas defendendo candidatos A, B ou C como suprassumo da honestidade e que vai levar Garanhuns ao primeiro mundo. Estas pessoas são loucas, burras ou querem tapar o sol com a peneira. Esta política e os políticos que fazem estão não é merecedor de serem chamados de "HOMENS", porque eles regem sua administração e política através pela "Lei de Gerson", onde eles só levam vantagem. Enquanto isto, o povo não criar vergonha na cara e dá um basta nesta roubalheira, esta imoralidade vai continuar. É mais fácil satanás se converter ao cristianismo, do que um político ser honesto ou virar um homem de bem e honesto. Enquanto o resto dos municípios do Estado cresce Garanhuns afunda cada vez mais. Vai ser muito difícil Garanhuns sair desta situação em que se encontra e muita vontade e interesse do que assumir a prefeitura e do Governador e de algum deputado que se interesse por nossa causa. Nós não temos representantes. O que temos é um bando de parasitas na câmara de vereadores que não fazem absolutamente NADA, e pedem votos para deputados que não sabem nem onde Garanhuns fica.
    Joanas Felix

    ResponderExcluir
  10. O NEGOÇIO CERTO É OS ELEITORES DE GARANHUNS COLOCAR O ZÉ DA LUZ NA PREFEITURA DE GARANHUNS AI AS COISAS VÃO CORRER MUITO BEM MAIS PARA O BURACO AI SIM QUANDO ELE FAZER EM GARANHUNS IGUAL FEZ EM CAETÉS A CIDADE VAI FICA EM PRIMEIRO LUGAR MAIS DO ABANDONO SÓ ASIM CAETÉS SAI DO PRIMEIRO LUGAR CUIDADO COM QUEM VCS VÃO COLOCAR NO PUDER FIQUEM ATENTO COM AS FALÇAS PROMEÇAS ( aqui fica o meu aviso que deus proteja a população de garanhuns pq só ele é quem pode e quem tem puder de fazer as coisas certas aqui fica tbm o meu abraços a todos... xau fui

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA