SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CANDIDATOS OCUPAM RUAS E PRAÇAS DA CIDADE

Avenida Santo Antônio

Os candidatos a prefeito e vereador tomaram conta das ruas, avenidas e praças de Garanhuns. A poluição é total e em alguns lugares os cartazes e paineis chegam a atrapalhar a circulação dos pedestres. Na última eleição municipal aconteceu o mesmo e o juiz da época deu "um chega pra lá" e mandou limpar a cidade. Talvez já esteja na hora de fazer o mesmo. 

A culpa não é totalmente dos candidatos. Antigamente os políticos podiam fazer sua propaganda através de botons, camisetas, gorros e outdoor. Tudo isso foi proibido. Um erro. Quem usa uma camisa ou chapeu de um candidato o faz porque quer, dificilmente alguém vai vender o voto por um besteira dessas. Com relação aos outdoors a justificativa foi condenar o abuso de poder econômico. Outra bobagem. Tomando o exemplo de Garanhuns, qual dos candidatos não poderia recorrer a essa forma de publicidade? Com o engessamento da democracia, temos essa invasão de praças, canteiros e avenidas inteiras em Garanhuns e demais cidades do Brasil.

Início da Praça Souto Filho (lado direito)

Início da Praça Souto Filho (lado esquerdo)

Canteiro próximo ao Colégio Quinze

Canteiro no início de Avenida Rui Barbosa

Um pouco mais na frente na mesma Rui Barbosa


E nos subúrbios a situação não é muito diferente. Podíamos muito bem ter a propaganda sem tanta poluição visual, sem essa invasão das ruas, avenidas e praças.

14 comentários:

  1. O problema da campanha aqui em Garanhuns é que todos os candidatos estão sem limites na baderna que esta cidade com barulho infernal dos carros destes candidatos. A justiça deve acordar e proibir esta baderna, digo, esta ZONA sem lei e sem respeitar os ouvidos das pessoas. O problema não é só dos candidatos e tem também os idiotas que colocam som a toda altura e saem bêbados perturbando igreja, hospital e setor de educação. A justiça tem que tomar providências para coibir esta baderna de som alto na cidade, bem com nas lojas de Garanhuns. Senhores juízes e senhores promotores acabem com esta baderna de som alto em Garanhuns de políticos e dos maloqueiros.
    Jonatas

    ResponderExcluir
  2. Isto esta uma ZONA veja tambem os carros de som de politicos e dos boizinho de granja fazendo baderna na cidade. Como sempre garanhuns esta uma cidade sem lei ninguem manda e ninguem obedece.
    fabrissio.

    ResponderExcluir
  3. MARCELMO (CAETÉS)15 de agosto de 2012 22:13

    Absurdo total essa forma que esse tipo de propaganda é colocada nas nossas calçadas. Pois essas coisas são jogadas de maneira proposital de modo a obstruir o local de circulação das pessoas, já que assim nós batemos de frente com esse monte de caras estranhas ao lado de um numero que muitas vezes fica gravado em nossa mente (apulso). E o pior de tudo é que em muitos locais temos que desviar dessas coisas dividindo espaço com os automoveis e correndo o risco de sofre-mos acidentes.

    ResponderExcluir
  4. Passei um dia desse, enfrente a Praça do Colunata no centro de Garanhuns e tava pior que isso.

    Achei um desrespeito com a pululação. É esse povinho ai que quer administrar acidade, é?

    Cade a "lei" que desobstruiu as calçadas no centro da cidade e demais lugares? acabou-se foi?

    Roberto! Bota sem pena nesses cara.
    Ass.:Jaílson

    ResponderExcluir
  5. poluição visual...um horror !!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente em todo canto. Aqui em Recife a poluição visual e com estes cavaletes está imensa.

    ResponderExcluir
  7. desses que não se importam com o pedestre já perde o meu voto.

    ResponderExcluir
  8. A GOSTOZONA DO SILVINO16 de agosto de 2012 04:31

    Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto!!! Quando eu quero matar a saudade é só visitar as Avenidas Santo Antonio e Rui Barbosa e rever meu gatão bonito sem careca e sem venta, desaparecidos pelo efeito fotoshop. Apesar de apreensiva, to me preparando para a festa que meu gostoso vai fazer quando chegar o resultado positivo do TRE, aí eu vou tomar umas e outras, cair no passo com ele e não vou responder por mim. Nesse dia os 45 vão se encontrar e o resultado só Deus sabe. Ou melhor a cegonha........... Nada de uma miudinha................. Vamos tirar o atraso............. Bye, bye, meu gostosão bigodudo!!!!!!!!!!!!! Sabe, amorsinho, tive pensando, nosso padrinho de casamento vai ser o desembargador do TRE, concordas comigo meu pedaço de mau caminho!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Orora sabe que tu é a desgostosa do Seuvino, ele vai levar uma bofetada, e a culpa é tua.

      Excluir
  9. FAZER UMA CAMPANHA COM CAVALETES CUSTA CARO, SIM SENHOR.PRATICAMENTE A MAIORIA DOS CANDIDATOS A VEREADORES NÃO SABEM O CUSTO DE UMA CAMPANHA POLÍTICA SE GASTANDO O MÍNIMO POSSÍVEL.

    SÃO POUQUÍSSIMOS OS CANDIDATOS QUE TÊM ACESSO AOS RECURSOS PARTIDÁRIOS.SOMENTE OS GRANDES E OS PODEROSOS CONSEGUEM RECURSOS.

    PRA SE JUNTAR GENTE, PROMETE-SE O CÉU E MUNDO.MAS QUANDO A COISA COMEÇA A PEGAR FOGO,A MAIORIA FICA CORRENDO ATRÁS DO ANDOR E NÃO CONSEGUE CHEGAR NEM PERTO.

    ESTA É A REALIDADE.PERGUNTEI A UM CANDIDATO CONCORRENTE ADVERSÁRIO SE JÁ PINTOU PELO MENOS UM LITRO DE GASOLINA E NADA.

    ALGUNS CABOS ELEITORAIS ESPALHAM DIZENDO QUE O DEPUTADO TAL E QUAL VAI MANDAR R$ 5.000,00 PARA CADA UM . ISTO ACONTECEU NA ELEIÇÃO DE 2008 QUANDO OS CANDIDATOS APOIARAM DETERMINADOS CANDIDATOS A DEPUTADOS E NO FINAL A DECEPÇÃO FOI EXORBITANTE.OS GRANDES CONSEGUEM TUDO E OS PEQUENOS FICAM CHUPANDO DEDO.

    ESTA É A REALIDADE NUA E CRUA DA NOSSA POLÍTICA. E ALGUNS ELEITORES AINDA VÊEM QUE A MELHOR FORMA É VENDER O VOTO.SÃO CORRUPTOS E FICHAS SUJAS, SIM SENHOR!

    VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS PARA TODOS NÓS.OS MESMOS DE ONTEM ESTÃO NAS RUAS PRATICANDO AS MESMAS ESTRIPOLIAS E AGUARDANDO SOMENTE A HORA PARA COMPRAR O POVO. É UMA VERGONHA!

    BATI A PORTA DE UMA FAMÍLA.A MÃE SE APRESENTOU E EU COMEÇEI A PEDIR O VOTO.PERGUNTEI QUANTOS VOTOS TEM NA CASA E ELA DISSE QUE TINHA 10 E QUATRO ESTAVA NA COZINHA E GRITARAM,MÃE SE FOR DINHEIRO PEGUE E VIERAM CORRENDO AO MEU ENCONTRO.

    AO CHEGAR PERTO DE MIM UM DELES TINHA SIDO MEU ALUNO. EU RESPONDI A TODOS ELES QUE JUNTASSE UM GRUPO DE 10 OU 20 ALUNOS QUE EU DEPOIS DAS ELEIÇÕES DAREI AULAS DE GRAÇAS PARA VOCÊS.

    TODOS FICARAM CALADOS E NÃO ME DISSERAM NADA. ESTA É ,PORTANTO, A REALIDADE POLITICA DA NOSSA JUVENTUDE BRASILEIRA.

    POUCOS SÃO OS CANDIDATOS QUE TÊM A CARA DE PAU DE RETORNAR AS VISITAS DE CASA EM CASA QUANDO ELES PROMETERAM TUDO E NADA FIZERAM.

    PALAVRA DE UM PROFESSOR DE QUÍMICA E MATEMÁTICA.

    ResponderExcluir
  10. "dá uma vontade de passar e deixar só os jardins,e retirar,nada contra aos candidatos,mas é que enfeia a avenida Rui Barbosa que é tão linda e enfeia td quanto é lugar!"

    ResponderExcluir
  11. Eles falam tanto em ficha suja mais, quem mais suja as avenidas são eles, com os baners

    ResponderExcluir
  12. Horrivel...tb acho triste

    ResponderExcluir