SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sexta-feira, 20 de julho de 2012

VÍDEO FAZ CRÍTICA ÀS "EMPREGUETES"



Um vídeo distribuído na internet critica a Globo e a novela “Cheias de Charme”, que tem como personagens principais empregadas domésticas. Em tom de sátira, o filme acusa a televisão de “glamorizar” a vida das que trabalham em casa de família, quando a realidade é muito diferente.

O vídeo mostra que a vida das domésticas é muito dura. Elas são tratadas como escravas em muitos lares, em pleno século XXI; levam cantadas dos patrões e dos filhos destes, dormem em quartinhos apertados, fazem serviços humilhantes e com tantos afazeres não podem se vestir tão bem como nas novelas, nem ficar bonitas como a telinha exibe. 

A novela da Globo tem obtido altos índices de audiência, agradando as mulheres - incluindo as empregadas, é claro! - que mesmo com a fantasia criada em torno de sua profissão sentem-se valorizadas por brilhar num poderoso meio de comunicação. Mas nem por isso essa critica na Rede Mundial de Computadores deixa de ser pertinente. Por isso é preciso ver televisão (como fazer outras coisas) sempre com senso crítico.

6 comentários:

  1. Meu Caro, a ficção arremeda à vida em coisas boas e coisas ruins. Ha pessoas que enxergam tudo pelo lado obscuro, não quer entender que a novela é uma mera sátira e não deve ser levada a sério. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  2. A novela e para divertir, cada um sabe como e sua profissão e não vai mudar por causa de uma novela. Eu assisto para me divertir e dane-se quem estiver incomodado muda de profissão pq esse negocio de se fazer de coitado, excluido e pra gente q gosta de se fazer de vitima chega de hipocresia.

    ResponderExcluir
  3. Novela é quase tudo igual só serve para abestalhar mais ainda o povo.

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos uma empreguete gostosa dessa lá em casa já tava bom por demais.

    ResponderExcluir
  5. ROBERTO VC É MUTO LADINO ESSA LOROTA TODA DE NOVELA FOI COM INTENÇÃO DE BOTAR A FOTO DAS MENINA COM AS PERNAS DE FORA KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. José Fernandes Costa20 de julho de 2012 19:46

    Roberto: NÃO assisto às novelas! - Mas, MUITO me agradam essas empreguetes que aí estão! - Se as fardinhas são bonitas no primeiro quadro, no segundo são ainda mais bonitas. - Mas vamos tirar as fardinhas dessa história! - E dessas MENINAS TAMBÉM! - Fiquemos com as PERNINHAS e outras COISINHAS!!! - Agora, falando sério: - MEUS RESPEITOS ÀS EMPREGADAS DOMÉSTICAS QUE BATALHAM QUE SÓ UMAS DANADAS, PRA GANHAREM O SUSTENTO DE TODOS OS DIAS!!! - LAMENTO que isso ocorra com muita humilhação para a maioria delas!! - É ISSO./.

    ResponderExcluir