PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A EXPLORAÇÃO DO NOME DE DEUS

O texto curto, que segue abaixo, foi publicado pelo titular do blog na sua página no facebook. Pode ter sido um momento de inspiração, um desabafo contra tanta hipocrisia que se vê por aí, ou um simples lamento pela incompreensões do ser humano para com o próximo. Usar o nome de Deus é muito fácil, difícil é  seguir as lições de Cristo, São Francisco de Assis, Buda e outros iluminados.


REFLEXÃO

Tem gente que explora demais o nome de DEUS. Uns para aliviarem a sua consciência, outros para esconderem suas maldades. Estar em comunhão com DEUS é buscar a harmonia com a natureza, amar as pessoas, praticar o bem, fazer suas orações respeitosamente (não como se participasse de um reality show), buscar dentro de si e nas energias que o cercam a presença do mistério. 

Tem gente que fala de DEUS como se o Criador fosse uma pessoa, um ser comum. Não pode ser. Deus está muito acima da nossa compreensão e do minúsculo ponto que representamos no Universo.

4 comentários:

  1. REALMENTE,AS PESSOAS ESTÃO FAZENDO CADA INTERPRETAÇÃO DO SER SUPREMO QUE CHEGA A DAR MEDO AO OUVILAS.MUITAS QUANDO VÃO HÁ ALGUMA CELEBRAÇÃO, SEJA ELA QUAL FOR, SE COMPORTAM COMO SE ESTIVESSEM EM UM DESFILE DE MODA. DÁ MEDO ATE DE CHEGAR EM ALGUM TEMPLO,POIS QUANDO ENTRAMOS, SOMOS OLHADOS COMO SE ESTIVESSE-MOS ENTRANDO EM UMA FESTA DA ALTA SOCIEDADE. PARESSE QUE AS PESSOAS ESQUECERAM AS VERDADEIRAS DOUTRINAS QUE REGIAM AS VERDADEIRAS RELIGIÕES

    ResponderExcluir
  2. Quando acontece alguma coisa dentro do nosso planeta terra vem muita gente sem conhecimento de causa e muitos menos dos efeitos e atribuem logo em seguida como sendo um castigo de Deus.

    Se Deus é bom,é grandeza,é perdão,é amor,é paz e tudo mais,ele não pode e não deve ser vingativo e usar a lei de talião, isto é, "olho por olho e dente por dente".

    Já ouvi e já li através dos Blogs, Internet,televisões, Rádios,de várias pessoas ligadas a Relgiões diversas muitas bobagens atribuídas a Deus.

    Muita gente não sabe o que é uma parábola,pois a mesma pode estar voltada para cima ou para baixo,para a esquerda ou para a direita e mesmo assim essas concavidades podem ser positiva ou negativa o que faz girar em torno de seu eixo de translação ou rotação.

    Uma certa vez uma pessoa ligada a uma religião chegou para mim e disse assim: "tudo o que existe na face da terra é do satanás,a terra, o boi,os prédios,as riquezas",etc.

    Outro dia estava a mesma pessoa numa Rádio fazendo o seguinte comentário sobre o dízimo: "se você ganha mil reais tem que dá 10% para a Igreja mensalmente seja católica,evangélica,batista ou o que for,se você ganha quinhentos reais tem que dá cinquenta reais todo mês,se não você não der você é um ladrão,você está roubando.

    Outro dia tinha um pastor da televisão pedindo para que um milhão de pessoas doasse a Igreja cinquenta reais.O patrimônio dessa pessoa é de milhões de reais.

    São por essas e outras coisas mais que o nome de Deus está sendo usado em vão.

    Falta ao nosso povo mais Educação para que possamos se desenvolver cada vez mais e não se deixar ser levado por várias seitas criadas unicamente para arrecadar fundos e enganar o nosso povo.

    Palavra de um Professor de MATEMÁTICA.

    ResponderExcluir
  3. Cada um e responsavel pelo qeu fala e pensa e DEus e soberado não se preocupa com isso, ele tem todo poder e gloria e isso não vai mudar pro causa de nada nem ninguem.

    ResponderExcluir
  4. É UMA VERGONHA ESSES PASTORES PEDINDO DINHEIRO VENDENDO A PALAVRA DE DEUS, CONPRANDO AVIÕS,CARROS DE LUXO, RÁDIOS E MAIS MANDA TODOS OS DOMINGOS PESSOAS DESPREPARADAS PREGAR A PALAVRA DE DEUS NAS PORTAS
    PORQUE OS PASTORES ESQUECE O FATOR DINHEIRO E LEMBRA MAIS DE DEUS
    VEJA OS PROGRAMAS ELES PEDINDO DINHEIRO RR SOARES,UM TAL DE MALAFAIS
    ESSE É O DONO DA VERDADE ELE É MUITO ESPERTO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA