PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O MATADOURO DE LAJEDO

O Matadouro Público de Lajedo, interditado pela Adagro, continua rendendo troca de acusações entre os partidários do prefeito Antônio João Dourado e do médico Pedro Melo (PT). Agora são os governistas que nos mandam uma foto do prédio, dando a entender que a outra, postada pelo petista no facebook, representa uma farsa. Segundo os partidários de Dourado "o matadouro foi fechado porque está na zona urbana, mas não existem problemas com relação à higiene". Eles insistem também que a denúncia contra o local foi feita pela oposição e atitude terminou prejudicando dezenas de famílias. Pedro Melo, anteriormente, em nota enviada por sua assessoria, esclareceu que a denúncia foi do Ministério Público, acusando a Prefeitura de distorcer os fatos com relação a essa polêmica.

38 comentários:

  1. Em Lajeod o periodo politico sempre foi marcada por acusaçoes,entre adversarios,brigas entre candidatos e simpatizantes deles,etc...
    É uma pena, pois o povo absorve este tipo de coisa, ate crime ja aconteceu por lá em periodo politico, quando os moradores(eleitores)daquele municipo deixarao de achar que politica é time de futebol ou escola de samba pra se torcer tao fervorosamente...

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo em Lajedo conhece as atitudes Do senhor Pedro Melo. Em 2008 por exemplo, perdeu as eleições e tentou virar a coisa no tapetão. Até porque aqui não vejo os machantes com raiva do prefeito, mas sim daqueles que colocam ódio que sentem do prefeito acima dos interesses da população.

    ResponderExcluir
  3. Além da oposição colocar a imagem de um animal morto, colocam também fotos que não mostram a realidade do matadouro de lajedo. Essa foto sim é do matadouro, e como todos vêem, as fotos publicadas pela oposição só querem distorcer os fatos. É por essas e por outras que deixei de crer na oposição Lajedense. Se Dr. Rômulo realmente for candidato, votarei nele.

    ResponderExcluir
  4. Aposição vivia metendo pau no prefeito, por causa das precárias condições do hospital de Maria da Penha. Só que como o prefeito resolveu algumas de suas pendências, eles da oposição, ficaram sem ter o que falar. E agora partiram para o matadouro público, só que a "bela" atitude de vocês prejudicaram várias pessoas em Lajedo. E ainda dizem que são os salvadores da pátria. Faz-me rir!!!!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o prefeito Antônio João conseguirá reverter essa interdição. Ele sim pensa no bem estar da nossa população.

    ResponderExcluir
  6. Repudio a prática da oposição, mais uma vez colocam interesses políticos acima dos interesses de todos.

    ResponderExcluir
  7. Ta aí um baba defendendo os dourados, a MÁSCARA deles estão caindo no chão, apartir de janeiro de 2013 LAJEDO terá prefeito. LAJEDO TEM JEITO SÓ FALTA UM PREFREITO.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Roberto Almeida, Caba véi, A oposição feita por Pedro Melo em Lajedo todos conhecem ele faria qualquer coisa fora da etica pra ser prefeito de Lajedo... ele é obsecado pelo poder, veja esta postagem e tire suas conclusões
    (...) primeiro, quando COSME assumiu o poder contra o que a época considerávamos a ditadura de Dourado (o Pai), a sua genitora Dona Penhinha e o Seu Tio Antônio de Oliveira e Silva, os quais muito estimo, eram funcionários há mais de 20 anos da Prefeitura Municipal de Lajedo, sempre foram, isto é público e notório em Lajedo, funcionários exemplares e abnegados, mas, como eram considerados de extrema confiança dos – Dourado – foram preteridos por este que agora defendes – COSME – além do mais, tem um fato pitoresco, quando da vitória e comemoração de posse de COSME, atribuíram a sua mãe, uma agressão sofrida por este na entrada da Prefeitura, o que desencadeou uma dura perseguição a esta, que não perdeu o seu tempo de serviço junto ao município, por interferência direta de Dr. José Alberto de Freitas Salgado, passando sua genitora a prestar serviço em uma escola do município, acho que você sabe esta história melhor do que eu, todo mundo em Lajedo conhece esta história, mas, quem quiser se certificar, converse com alguém que vivenciou esta época, além deste caso, cito a injustiça feita ao Seu Tio Antônio de Oliveira, nosso maior intelectual, que também foi preterido, tendo que buscar emprego em Caruaru – PE, devido a mesma situação de não comungar e rezar na cartilha do mandatário de plantão...COSME. Portanto, se pensas iguais a estes, ai sim, se você confirmar, vou lhe incluir entre estes “retrógrados” e como “farinha do mesmo saco”. (...) Fonte: Facebook, Grupo Outra Lajedo é Possível, mural de Pedro Melo, escrito pelo Advogado Adelmo Torres em 17 de novembro de 2011

    Obs. Pedro Melo tem o apoio total da " FAMILIA COSME", os mesmos que humilharam sua genitora e seu tio, em tempos passados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo china, vocês veem as barbaridades que aconteceu ao longo desses anos e ainda usam palavras para defender essa pessoa que se diz ser bonzinho para a população lajedense, achou pouco disfaucar a prefeitura de lajedo também que a de garanhuns, ele não é candidato nem aqui nem em garanhuns esqueceu do ficha limpa, pelo que todos conhece, rola vários processos contra ANTONIO JOÃO DOURADO fica a dica principalmente para você
      Atenciosamente: UM FUNCIONARIO MUNICIPAL

      Excluir
    2. Parabens China,
      A verdade é soberana e a ganancia desqualifica o cidadão.
      "Como se pode elogiar uma pessoa que ofedeu a sua mãe e chamou-a de adjetivos impublicaveius, só para ser prefeito? Esse Pedro Melo vende ate alma ao diabo, porque as hostia ele ja roubou da igreja.

      Excluir
    3. Valeu China... Tu é caba véi muito macho.

      Excluir
  9. O eleitorado de Antônio Dourado é igualzinho ao de Zé da Luz os dois tem o mesmo defeito e a mesma ganância de tomar conta de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  10. O certo é que seu Pedro Melo está perdendo muito feio aqui neste blog. Basta lermos os comentários contra ele, Pedro. - Se Pedro Melo tomar umas gotinhas de semancol, nunca mais ele manda tais notinhas para este blog. - E também não vem mais com essa de "assessoria", pra inglês ver./.

    ResponderExcluir
  11. Parabens Roberto Almeida eesa sim é a foto do matadouro. vc mesmo ta vendo que ate as fotos são forjadas por ai vc tira o resto. Sempre que eles fazem alguma coisa o tiro sai pela culatra. Vamos ver se eles aguentam Romulo Maia Prefeito?

    ResponderExcluir
  12. É verdade sr. Roberto esse é o matadouro. Isso é mais uma prova de quando a oposição mandar publicar as coisa contra Dourado, você se certifique se é verdade. Parabens. Xavier

    ResponderExcluir
  13. Sr. roberto Almeida o Sr. passando pela BR em Lajedo verá que essa foto sim é do matadouro e não a outra que colocaram. A oposção é assim mesmo só mentiras.

    ResponderExcluir
  14. BOTA DOURADO,COSME E PEDRO MELO EM UMA BALANÇA E NINGUEM SABE QUEM É PIOR A DIFERENÇA É QUE OS DOIS PRIMEIROS JÁ GOVERNARAM ÃO DOIS DITADORES E PEDRO MELO É OBSCECADO PELO PODER CHEGA A SER UMA DOENÇA POIS O MESSMO A CADA ELEIÇÃO ESTÁ DE UM LADO, NA ESPERANÇA DE SER PREFEITO. RESULTADO:PERDU A CREDIBILIDADE,POIS NINGUEM SABE SE ELE É RUTE OU RAQUEL RSRS.VAMOS TESTAR ROSSINE, MACHADO OU MESMO ADELMO DUARTE QUE SABE RESPEITAR O ELEITORADO. QUANTO A DOURADOS E COSMES SE TOQUEM NINGUEM AGUENTA MAIS VCS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tá doidin,
      quer transformar Lajedo numa delegacia ou numa casa de jogo de bicho. Deus nos livre dessa fatalidade.

      Obs. jogo de bicho é contravenção e dá cadeia - manda o delega prender que ai fica tudo em casa.

      Excluir
  15. Nem Dourado nem Melo vamo botá um delegado pra por ordem nesta cidade de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou e disse Dr Rossine neles, apoiado.

      Excluir
    2. Dr rossine neles, com o apoio dos lajedenses

      Excluir
    3. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeecccccccccccáaaaaa

      Excluir
  16. O china é um réptil e os outros nem isso porque não tem coragem nem de revelar seus nomes.

    ResponderExcluir
  17. tem uns que recebem dinheiro da prefeitura e outros babam de graça mesmo.

    ResponderExcluir
  18. ESSE PEDRO MÉLO É UM OBSECADO PELA PREFEITURA DE LAJEDO, JÁ PERDEU DUAS ELEIÇÕES PARA O DR. ANTONIO JOÃO E SÓ CONSEGUIU SE ELEGER VICE-PREFEITO PORQUE FOI APOIADO PELO PRÓPRO ANTONIO JOÃO, NUMA CHAPA QUE TINHA O DR. RÔMULO MAIA COMO PREFEITO. ACHO QUE O PEDRO MÉLO DEVERIA SE DEDICAR MAIS A SUA CARREIRA DE MÉDICO POIS SE VIER A SE CANDIDATAR NOVAMENTE SERÁ MAIS UMA VEZ DERROTADO POIS A CHAPA APOIADA PELO DR. ANTONIO JOÃO É FORTISSIMA.

    ResponderExcluir
  19. Muito difícil a situação da oposição em Lajedo. Os pré-candidatos Rossine e Pedro Melo não são grandes adversários para Rômulo. Acredito que nem mesmo Adelmo Duarte com toda sua força política, seria capaz de diminuir a desvantagem da oposição, que por sinal é bastante grande. Acredito que será mantida a diferença de votos das eleições de 2008. Será algo em torno de 2.500 a 3.000 votos de frente a favor de Rômulo.

    ResponderExcluir
  20. OH DOURADO, JÁ QUE GOSTAS TANTO DE SER INTERMUNICIPAL, VAI INVADIR AGUA PRETA QUE ERA A TERRA DO TEU PAI JÁ QUE VCS SÓ QUEREM SER DOURADOS VÃO PRA LÁ.AQUIÉ A TERRA DOS FERREIRA DOS PRAZERES QUE VCS TANTO DESPREZAM QUE CORE NAS VEIAS DE VCS QUEIRAM OU NÃO. OH COITADOS SÓ QUEREM SER OS NOBRES E NÃO PASSAM DE UNS RETIRANTES POR PARTE DO PAI, QUE SAIU LÁ DE AGUA PRETA PRA SE DAR BEM EM LAJEDO, CANHOTINHO NÃO QUIZ, LAJEDO SE DEU MAL, COM ESTES DITADORES. SOLTA O OSSO , ANTONIO JOÃO, DEIXA O RESTO PARA OS LAJEDENSES AUTÊNTICOS.A JUVENTUDE ESTÁ SE RENOVANDO E VAI SE LIBERTAR DE TU, COMO SE LIBERTARAM DOS COSMES SANGUESSUGAS.ATENÇÃO DR ROSSINE NÃO ACEITE COSME NO PALANGUE FORAM ELES QUEM DERROTARAM ADELMO DUARTE, SÃO OUTRA PRAGA QUE LAJEDO TEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Conselheiro, o original de canutos, não esse genérico, deve está indignado com a burrice desse paraguaio.
      A todos os leitores desse blog, perdoe esse singelo ignorante da historia regional. Esse não sabe da história de Água preta, da historia de Canhotinho, de Lajedo e muito menos da dos Dourados, tai ai seu comentário pra comprovar.
      É lamentável nos dias atuais, com a internet, ainda existam pessoa obtusas dessa natureza. Espero que esse comentário não tenha sido, também, elaborado pela “assessoria (tão em moda hoje)” do delegado Rossine. Mostra o despreparo histórico desses que fazem a sua segurança (pra que segurança?) e conseqüentemente suas defesas.

      Excluir
  21. GAMÃO E BARALHO TB É CONTRAVENÇÃO DIZ AO DEPUTADO.TER DOIS DOMICILIOS É ILEGAL. LEMBRA LÁ BABÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Heelio Soares, tais sem argumentos, coitado dessa turma.

      Excluir
  22. ANTI LIDIO E ANTI JANJÃO21 de fevereiro de 2012 às 14:03

    DR. Rômulo com todo respeito que lhe tenho,deixe de ser laranja.O Sr. NÃO PRECISA DISTO e sabemoos que tb não gosta.Que danada de gratidão é esta que ainda não foi paga com quatro anos de sacrificio, tapando o buraco dos outros e se prejudicando profissionlmente .CONSTRUA SUA CLINICA E DEIXE ESTE PARASITA SE VIRAR. E O APROVEITADOR COLOCAR O FILHO, PRA VER O QUE É BOM PRA TOSSE. OS DOURADOS NÃO SÃO OS GOSTOSOS?BOTA JOÃZINHO SÓ, TONHÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc que se pronunciou ati etc. tá com medo de Dr. Romulo e fica ensentivando pra ele não ser. Mais será ele ok fica a dica

      Excluir
    2. Meu querido esqueça o nome de Dr Romulo, ele não quer você esta iludido com o nome dele é o desespero kkkkkkk.

      Excluir
    3. e mesmo? então se cuido ele vem aí Da-lhe Romulo

      Excluir
  23. A. CONSELHEIRO DE LAJEDO21 de fevereiro de 2012 às 17:48

    oh! indignado leia a história de lajedo de autoria do primo do prefeito : O ESCRITOR ANTONIO DE OLIVEIRA MAIS CONHECIDO COMO TONHO DE PEDRÃO.QUE POR SINAL É TIO DO DR. PEDRO MELO.

    ResponderExcluir
  24. A VERDADE SOBRE O ABATEDOURO DE LAJEDO. (DOCUMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO). ANTÔNIO JOÃO E FAMÍLIA... MAIS UMA VEZ SUA MÁSCARA CAIU. VOCÊ FOI COMUNICADO DAS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DO MATADOURO E NADA FEZ. AGORA QUER CULPAR A OPOSIÇÃO PELO FECHAMENTO DO MESMO?

    PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO Nº 001/2012
    CONSIDERANDO o teor do relatório de vistoria realizado pela ADAGRO no Abatedouro de Lajedo-PE, dando conta do não atendimento de diversas exigências para seu funcionamento;
    CONSIDERANDO que as exigências apontadas pela ADAGRO buscam salvaguardar a saúde pública e a segurança dos funcionários, dos consumidores e dos produtos;
    CONSIDERANDO que na inspeção realizada no Matadouro Público do Município de Lajedo ficou constatado que seu funcionamento está fora dos padrões técnicos, não se enquadrando na legislação vigente, conforme o relatório e as fotos tiradas durante a inspeção;
    CONSIDERANDO a inadequação e precariedade de funcionamento do Matadouro, no que se refere à precariedade e inadequação das instalações; falta de tratamento dos efluentes; o processo de matança dos animais, de esfola e evisceração; falta de higiene, limpeza e desinfecção nos procedimentos e instalações, conforme detalhadamente descrito no relatório da ADAGRO, em anexo;
    CONSIDERANDO a falta de higiene nas operações de abate dos animais, o desrespeito a lei de crimes ambientais no que se refere ao destino dos resíduos líquidos e sólidos oriundos do processo de abate, os quais são jogados diretamente no meio ambiente sem passar por nenhum tipo de tratamento, conforme determina a legislação vigente;
    CONSIDERANDO, ademais, a possibilidade iminente de transmissão de zoonoses, infecções tóxicas alimentares e outras doenças do gênero que constituem grave risco à saúde das pessoas ainda comprometendo o meio ambiente;
    CONSIDERANDO, afinal, ser atribuição do Ministério Público a defesa dos interesses difusos, entre os quais avultam os relativos ao meio ambiente e ao consumidor, com a finalidade de prevenir e reparar danos;
    CONSIDERANDO a necessidade de atendimentos às exigências da fiscalização agropecuária, a fim de garantir a regularidade no funcionamento do Abatedouro Municipal de Lajedo-PE e sua adequação às normas pertinentes;
    RESOLVE, por tais razões instaurar o presente Procedimento Preparatório com o objetivo de apurar a ocorrência de danos ambientais e consumeristas, bem como a necessidade de configurar, na área em referência, as irregularidades apontadas, promovendo diligências para posterior realização de termo de compromisso de ajustamento de conduta, instauração de ação civil pública ou outras medidas judiciais ou, ainda, o arquivamento das peças de informação, nos termos da lei, determinando, de logo, o que se segue:
    2) que, registrado e autuado o presente procedimento, sejam notificados o Sr. Prefeito de Lajedo-PE e o Administrador do Abatedouro, dando-se-lhes ciência dos termos da vistoria da ADAGRO, a fim de que se pronunciem sobre as pendências ali relatadas, no prazo de 15 (quinze) dias;
    3)que seja oficiado o Sr. Prefeito Municipal convidando-o a comparecer a reunião pública a ser realizada no dia 16 de janeiro de 2012, às 14:00 horas, no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor do MPPE;
    4) Acaso permaneçam não atendidas as exigências, requisite-se à Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária - APEVISA a realização de vistoria no Abatedouro Municipal e a consequente elaboração de laudo pericial, para que se atestem as condições de operação daquele serviço;
    5) que seja encaminhada cópia desta Portaria, por ofício, ao Conselho Superior e à Corregedoria-Geral do Ministério Público, e por meio eletrônico, ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor, para fins de conhecimento.
    6) Registre-se eletronicamente. Autuem-se os documentos já coletados.

    Lajedo, 04 de janeiro de 2012.


    DANIELLY DA SILVA LOPES
    Promotora de Justiça

    (LAUDO COMPLETO EM: www.mp.pe.gov.br/uploads/MsbY.../Portaria_de_PP_Lajedo.doc)

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho acompanhado todos os dias através deste Blog o desenrolar das discussões e dos debates calorosos e da polêmica sobre o fechamento e/ou interdição do MATADOURO PÚBLICO DE LAJEDO.

    Ordem judicial não se discute,cumpra-se.

    Eu ouvi já essa disputa nas rádios quanto ao fechamento de matadouro bem pertinho de nós ( Correntes e Lagoa do Ouro).

    Não é motivo para pânico e vexame,deve-se as autoridades governamentais correrem atrás do prejuíjo,reunindo-se Secretário de Agricultura e de Saúde e tentar cumprir na íntegra o que pede o Ministério Público e a ADAGRO.

    Esses dois órgãos são pagos pelo governo do Estado, justamente, para fazer cumprir o que manda a Lei.Quem é poder cabe obedecê-la,pois em cada Prefeitura existe um ASSESSOR JURÍDICO e somente a ele cabe o direito de defender o Município em Juízo.

    O ex-prefeito de Lagoa do Ouro, Sr. Marquidoves Vieira Marques e o Prefeito atual, Aldemar Júnior Monteiro Marques, pensando já em retirar o Matadouro Público de dentro de cidade vem há 8 anos investindo maciçamente no novo Matadouro Público Local e no curral de gado.Mesmo assim, o ministério público também fechou o de Lagoa do Ouro.O que ele está fazendo e tentando é conseguir recursos para terminar o mesmo e assim retornar a fazer o abate de bovinos em Lagoa do Ouro.

    Não adianta polarizar,não adianta chorar o leite derramado.Se realmente o Ministério Público e a Adagro que são órgãos públicos dentro do próprio governo Estadual estão agindo dentro da Lei, não acredito de forma alguma, que o Governador de Pernambuco não saiba de nada do que está acontecendo,pois com a saúde pública não se brinca,tem-se que levar muito a sério.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA