ALEPE

ALEPE
ALEPE

terça-feira, 18 de outubro de 2011

MAGNO MARTINS E A POLÍTICA DE GARANHUNS

No mesmo dia em que o presidente do PT, Pedro Eugênio, acertou com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) a busca de uma trégua em cima das chafurdações na sucessão municipal, o presidente trabalhista reafirmou a decisão de lançar o deputado Izaías Régis para disputar a Prefeitura de Garanhuns.

Não se trata de um gesto corriqueiro. Garanhuns reage de forma enérgica a uma imposição do governador Eduardo Campos, que para ali exportou um velho aliado, o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, para disputar a Prefeitura.

Garanhuns deu a Armando como deputado federal, inicialmente, e depois senador, votações majoritárias graças a dobradinha com Régis, ignorado e rifado pelo Palácio, que impõe a candidatura de um forasteiro.

Com Izaías Régis, aliado incondicional e que só aos olhos do PSB não é encarado como candidato natural da Frente Popular, Armando vai enfrentar o poderio do governador, que tirou Dourado do PDT e o abrigou no PSB, para, claro, tentar derrotar uma legenda aliada e um correligionário leal.

Isso não causa surpresa a ninguém, entretanto, com o vento soprado das redondezas do Palácio das Princesas, porque Pernambuco vive, hoje, uma situação inusitada, onde o governador, por achar que faz uma gestão bem avaliada, age com viés extremamente autoritário. Acha que pode tudo, inclusive impor candidaturas em searas alheias ao PSB. (Texto de Magno Martins).

9 comentários:

  1. Quem transferiu votos foi Armando que teve a maioria e ainda puxou na corda o Izaías, que não é e nunca foi aliado do Governo basta lembrar o episódio da frase "Galeguinho dos olhos azul ", se esse for o da oposição Aurora leva essa com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Quando o cara cresce demais termina tropeçando nas próprias pernas, vai ser o caso desse governador, quando o ser o humano independente de posição social ou cargos que ocupem,começa a se achar e agir com arrogância, humilhando, perseguindo, não precisa ser profeta pra saber o seu fim, é só uma questão de tempo e tudo que esse senhor está fazendo com seus aliados, funcionários público, irá receber na mesma moeda.

    ResponderExcluir
  3. Quando um político começa a imaginar que é Deus começa a sua derrota, foi assim com Jarbas, foi com Arraes, Silvino em Garanhuns e assim será com Eduardo Campos; Ninguém é infalível só o verdadeiro Deus.

    ResponderExcluir
  4. CÉREBRO DE PIXILINGA18 de outubro de 2011 17:22

    Telma traíra não puxa mais o saco de DUDU?? VOTE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eita TELMA agora estai vendo como teu governador age.

    É fácil fazer o que ele e LULA estão fazendo e fizeram.

    Com a economia em alta eles acham que podem tudo.

    Lula humilhou nossas instituições,partidos e opositores.

    Eduardo humilha,prefeitos,correligionários e a população em geral.Viram o episódio em que ele fez o maior LOBBY da historia deste país? ele impôs sua mãe para o cargo no TCE,ai de quem não votasse nela.Utilizou recursos de nossa economia,e quem pagou essa farra fomos nós,os otários.

    Espero que nosso PIB continue bem por muito tempo,senão a república cai.

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  6. EU NÃO DISSE NADA DEMAIS18 de outubro de 2011 18:22

    A Telma é feito camaleão.

    ResponderExcluir
  7. Telma, Zeca, Lucas,Zé Fernamdes e Einstein: Quintento quintentíssimo.....
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. SOU MAIS ANTONIO DOURADO EM 2012!

    ResponderExcluir
  9. SOU MAIS ALEXANDRE MARINHO DESDE JÁ!

    ResponderExcluir