SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DILMA É A PRIMEIRA MULHER A ABRIR DEBATE NA ONU

A presidenta Dilma Rousseff deverá cumprir agenda de trabalho em Nova York, Estados Unidos, nos próximos dias. Prevista para ocorrer entre 17 e 23 de setembro, a missão presidencial tem como objetivo a participação de Dilma Rousseff no debate geral da 66ª sessão da Assembleia Geral da ONU – onde será a primeira mulher a abrir o debate, tarefa que cabe tradicionalmente ao Brasil. Ainda nos EUA, a presidenta participará de eventos promovidos pelas Nações Unidas e instituições privadas e de encontros bilaterais com chefes de Estado e de Governo.
O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, em briefing concedido à imprensa no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (15/9). De acordo com Baena, a partida da comitiva presidencial em direção a Nova York deve ocorrer no próximo sábado (17/9), com chegada prevista para o domingo (18/9).

2 comentários:

  1. Espera-se que o discurso seja lido se não vai matar o Brasil de vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Fica frio diplomata,quem nos matava de susto ou de vergonha era o molusco que nunca deu o devido valor aos diplomatas brasileiros e desandava a discursar bobagens e besteiras mundo afora.

    Parece-nos que sua sucessora é bem mais educada e sem dúvida alguma mais inteligente e esperamos que seu discurso seja coerente e mostre essa mudança de mentalidade deste novo governo.

    Lucas Leiva/caetés

    ResponderExcluir