A Prefeitura de Garanhuns, por intermédio das secretarias de Saúde, através do Centro de Controle Ambiental; e secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem apostando na consolidação do projeto Horta Escolar. A Ação é desenvolvida por professores e alunos da Escola Estadual de Referência do Ensino Médio de Garanhuns, e conta com o apoio de Agentes Endêmicos; Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas ligados a Prefeitura, que dão suporte ao Projeto. Tratores e outros implementos agrícolas também foram disponibilizados pelo Governo Municipal para execução do Projeto.
Para a confecção das sementeiras foram utilizadas embalagens de yogurte e coalhada. A Horta é composta por 13 canteiros, confeccionados com 200 garrafas pet, cada. O que representa um ganho preventivo com o meio ambiente, e consequentemente um controle de criadores do mosquito transmissor da dengue. “As garrafas pet, bem como as embalagens de yogurte e coalhada, são os tipos de lixo detectados como criadores do mosquito da dengue em potencial, haja vista o acúmulo de água. E, portanto é de fundamental importância a retirada desse resíduo sólido do meio ambiente”, registra o Coordenador de Educação em Saúde da Prefeitura, o professor Eliel Duarte.
O Projeto Horta Escolar objetiva melhorar o ambiente escolar, tendo em vista o reaproveitamento do lixo que é produzido na instituição e demais ambientes. A iniciativa visa desenvolver uma cultura empreendedora e de preservação ambiental perante a comunidade escolar, uma vez que a horta se configura em laboratório vivo, dando suporte ao estudo das diversas disciplinas.
Quanta pequenez...........................
ResponderExcluirQuanto paliativo..........................
Quanta babaquice, dessa vez Garanhuns nunca mais será a mesma.........................
COMO O MUNICIPIO TA ENVESTINDO EM ORTA ESCOLAR POIS SO XEGA AGUA EM NOSSA CIDADE QUATRO VEZES AO MES
ResponderExcluirTudo bem a horta é importante mais e o Cedro?
ResponderExcluirNoticia que abalou Garanhuns!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir